quinta-feira, 6 de maio de 2010

Marcos e Márcio fecham os gols e Atlético Goianiense elimina o Palmeiras nos pênaltis

Em noite inspirada dos goleiros Marcos e Márcio, o Atlético Goianiense bateu o Palmeiras, no estádio Serra Dourada, na disputa por pênaltis. Das dez cobranças sete foram desperdiçadas e o Dragão fez 2 a 1 no time paulista, após vencer o jogo por 1 a 0 no tempo regulamentar. O resultado levou os Rubro- negros a semifinal da Copa do Brasil, feito jamais alcançado pelo clube.

Marcão aos 25 minutos fez o único gol da partida, nas penalidades Márcio e Elias marcaram para o time goiano. Para os alviverdes apenas Ewerthon concluiu a sua penalidade. Como o Palmeiras havia vencido o confronto de ida no Palestra Itália, por 1 a 0, na somatória dos resultados houve um empate e consequentemente a disputa nos pênaltis.

No jogo, o primeiro tempo foi marcado pelo respeito entre as duas equipes. Mesmo a partida sendo decisiva os dois times passaram quase toda a primeira etapa se estudando e poucos foram os lances de perigo. Após intervalo o Atlético Goianiense voltou melhor e teve a sua vida facilitada aos 14min. Pierre cometeu falta dura sofre Pituca e foi expulso. O camisa 5 já havia sido advertido na primeira etapa e deixou o Verdão com um jogador a menos.

Com a superioridade numérica dentro de campo o Dragão passou a pressionar e aos 25min. Marcão chutou de fora da área para fazer 1 a 0. Á frente no placar os goianos continuaram atacando mais os palmeirenses conseguiram segurar o resultado que levou a partida para as cobranças de pênalti.

Ewerthon foi o primeiro a cobra e converteu para o Palmeiras, o goleiro Márcio com paradinha empatou para o Atlético Goianiense. A partir daí os arqueiros fecharam o gol, Danilo, Figueroa, Ivo e Cleiton Xavier perderam suas chances. Marcão, Robston e Juninho não conseguiram levar a melhor sobre Marcos, mas Elias na quinta e última cobrança fez para os Rubro-Negros o gol da classificação.

O Dragão enfrenta nas semifinais da competição o Vitória, que venceu o primeiro duelo contra o Vasco por 2 a 0, no Barradão, e perdeu nesta quarta-feira por 3 a 1, em São Januário, placar que classificou os baianos.

Agora, as equipes se concentram na estréia do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras recebe o Vitória neste sábado, no Palestra Itália, às 18h30. No mesmo horário, o Atlético-GO encara o Grêmio, no Serra Dourada.

Nenhum comentário: