segunda-feira, 17 de maio de 2010

Resultados da segunda rodada do Campeonato Brasileiro colocam o Corinthians como líder


O Campeonato Brasileiro está só começando e muita água ainda vai rolar. Já se passaram duas rodadas e apenas uma equipe está sem 100% na competição. O Corinthians é o líder isolado do Brasileirão com seis pontos e começa acumular gordura. A conquista alvinegra do topo da tabela se deu pelos bons resultados dos visitantes na jornada deste final de semana.

No sábado os mandantes foram bem e fizeram o fator campo prevalecer. Muricy Ramalho, finalmente conseguiu uma vitória com o Fluminense após assumir o comando da equipe. O Tricolor das Laranjeiras venceu o Atlético Goianiense por 1 a 0. O Grêmio Prudente, derrotado em sua estréia, se recuperou em grande estilo e goleou o Atlético Mineiro por 4 a 0.

O único mandante, no sábado, que teve problemas foi o Vitória que empatou em 1 a 1 com o Flamengo no Barradão. No domingo, no complemento da rodada, os visitantes complicaram a vida de quem jogou em casa.

Das sete partidas realizadas 4 ficaram empatadas e 3 foram vencidas pelos indesejáveis visitantes. O Corinthians foi ao Olímpico, e bateu os donos da casa por 2 a 1, mesmo placar de Botafogo e São Paulo que perdeu de virada no Morumbi. Em Goiânia, o esmeraldino não resistiu a força do Internacional e perdeu por 3 a 2.

Os mandantes Santos, Cruzeiro, Atlético Paranaense, não conseguiram vencer mais suaram bastante para conseguir o empate. O peixe ficou no 1 a 1 com o Ceará que perdeu muitas chances de gol, a Raposa saiu perdendo por 2 a 0 para o Avaí mais consegui buscar o resultado, final 2 a 2. Na Arena da Baixada o atacante Roger, do Guarani, foi o destaque da partida, fez os dois gols do seu time que cedeu o empate ao Furacão no finalzinho de jogo, 2 a 2.

Vasco e Palmeiras também empataram, é verdade, mais o fato é que nenhuma das duas equipes mereciam vencer. Os dois times precisam se reforçar, caso contrário terão muitos problemas na competição.

Com o fim da rodada os mandantes conseguiram 2 vitórias e os hospedes indesejáveis ganharam 3, enquanto outras 5 partidas terminaram em igualdade. As 20 equipes que disputam o Brasileirão, terão a semana inteira para trabalhar, pois só voltam a campo no próximo final de semana, pois na quarta-feira serão realizados os jogos de volta da fase semifinal da Copa do Brasil e também as quartas de final da Copa Libertadores.

Nenhum comentário: