quinta-feira, 6 de maio de 2010

Flamengo passa sufoca mais consegue desclassificar o Corinthians

Chegou ao fim o sonho do Corinthians em conquistar no ano do seu centenário a Taça Libertadores da América. Com o Pacaembu lotado, torcida incentivando durante os noventa minutos o timão venceu o Flamengo por 2 a 1 mais não avançou na competição. No primeiro jogo os Rubro-negros venceram por 1 a 0, no Maracanã, e na soma do resultados o gol fora de casa vale mais.

Precisando vencer, o time de Parque São Jorge buscou o resultado desde o primeiro minuto do jogo e a aposta do técnico Mano Menezes em utilizar de três atacantes deu certo. Dentinho e Jorge Henrique jogaram abertos pelas laterais e deram muito trabalho para zaga carioca. Ronaldo centralizado ganhava a maioria dos lances. Tanto que em um deles, o zagueiro David, do Flamengo, aos 27 min. se atrapalhou ao cortar o cruzamento e fez gol contra. Um a zero para o timão.

Com a vantagem no placar mais um tento dava a classificação aos alvinegros e o Fenômeno resolveu a parada aos 39 min. Dentinho fez ótima jogada pela esquerda e mandou na cabeça do camisa 9, 2 a 0. A Fiel torcida explodiu no Pacaembu e comemorou muito até o fim da primeira etapa. Já o Flamengo não conseguiu produzir nada.

No segundo tempo os cariocas mudaram a postura e se lançaram ao ataque. Com a entrada de Kleberson o Mengo ganhou em movimentação e passou a levar perigo a meta de Felipe. O Corinthians foi cauteloso e apostou nos contra ataques mais acabou surpreendido. Logo aos 4min. Vagner Love recebeu de Kleberson e tocou na saída do goleiro corintiano, 2 a 1.

A equipe de Mano Menezes e a torcida sentiram o gol, pois o resultado desclassificava os paulistas. O Flamengo em contrapartida aproveitou e passou a pressionar, enquanto o Corinthians não conseguia chegar ao gol de Bruno.

Iarley, Jucilei e Paulinho entram respectivamente nos lugares de Jorge Henrique, Elias e Alessandro mais não conseguiram mudar a dinâmica de jogo do time alvinegro. Os Rubro Negros a cada contra ataque faziam os corinthianos suarem frio, pois Kleberson, Adriano e Leo Moura perderam três chances consecutivas.

O tempo foi passando e os jogadores do Corinthians ficaram cada vez mais impacientes, melhor para o Fla que consegiu segurar o resultado. Na última chance do jogo, Bruno fez um milagre ao defender uma falta cobrada por Chicão, que selou a classificação dos cariocas. Após o apito final a Fiel Torcida aplaudiu os jogadores e reconheceram a boa campanha da equipe. Do outro lado a festa dos flamenguistas foi noite adentro já que o time continua vivo na disputa da Taça Libertadores da América.

Nenhum comentário: