quarta-feira, 26 de maio de 2010

Quarta rodada da Série B tem retrospecto positivo para os visitantes


A quarta rodada da série B do Campeonato Brasileiro, realizada na terça-feira, foi marcada por grandes goleadas, jogos disputados e também pelo cruzamento de equipes favoritas ao acesso a série A.

Portuguesa e Santo André se enfrentaram no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e fizeram a melhor partida da rodada. A lusa venceu por 4 a 3, e com o resultado chegou a 7 pontos e encostou nos líderes da competição, já o Ramalhão, ficou com os mesmos 4 pontos e começa a se preocupar com a zona de rebaixamento.

Quem também se deu bem jogando fora de casa foi o Bahia que foi a Goiânia, e derrotou o Vila Nova – GO, por 4 a 0, e o Paraná Clube, que goleou o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, por 5 a 1. Com dois gols de Rodrigo Grau, um de Ávine e outro de Ananias o tricolor bahiano assumiu o primeiro lugar da tabela, enquanto o Paraná pulou para terceira posição.

Além de Portuguesa, Bahia e Paraná Clube, que venceram seus jogos fora de casa, mais quatro equipes botaram as asinhas de fora e cantaram de galo fora do seu terreiro. O Náutico bateu o Figueirense, por 2 a 1, em Florianópolis, mesmo resultado de Ipatinga e Asa. Os alagoanos conquistaram a primeira vitória fora de casa e deixaram o tigre mineiro na penúltima colocação.

O Icasa também aprontou jogando como visitante e ganhou do Sport, por 2 a 1 dentro da Ilha do Retiro, e agravou ainda mais a vida do campeão pernambucano que só tem 1 ponto na série B. Fechando as visitas indesejadas no duelo entre os Américas, em Natal o mineiro levou a melhor sobre o do Rio Grande do Norte e fez 2 a 0.

O único mandante que fez o dever de casa foi o Coritiba que recebeu o Brasiliense, na Arena Joinville, e venceu por 2 a 1. A jornada de terça-feira pela série B também teve dois empates. Bragantino e São Caetano ficaram no 1 a 1, mesmo placar de Ponte Preta e Guaratinguetá.

Num total de 10 partidas a quarta rodada da 2º divisão do campeonato nacional, teve 7 vitórias dos visitantes, uma dos mandantes e dois empates. O Bahia é líder da competição com 10 pontos seguido por Náutico, Paraná Clube e Guaratinguetá.

Nenhum comentário: