quarta-feira, 12 de maio de 2010

Chivas vence o Libertad no jogo que abriu as quartas de final da Copa Libertadores da América


As quarta de final da Taça Libertadores da América começaram na terça-feira e o Chivas Guadalajara (MEX) derrotou o Libertad (PAR) por 3 a 0, no Estádio Jalisco, e ficou a um passo das semifinais da competição. Com dois gols de Omar Bravo, e um de Vasquez os mexicanos construíram uma boa vantagem para o jogo de volta que acontecerá no dia 18 de maio, em Assunção no Paraguai.

O Libertad teve a chance de diminuir o placar com Rodolpho Gamarra, batendo pênalti, mas o goleiro Sanchez fez a defesa no canto esquerdo garantido o placar. Como não sofreu gols em casa, o Chivas Guadalajara, poderá perder até por 2 a 0 que estará classificado a próxima fase, enquanto os paraguaios terão que fazer 4 gols e não levar nenhum para continuar vivo no torneio.

Quem passar à semifinal vai pegar o vencedor de Flamengo e Universidad de Chile (CHI) que se enfrentam hoje, no jogo de ida, no Maracanã, às 19h30. Caso os Rubro Negros passem pela La U, e o Internacional pelo Estudiantes (ARG), Chivas ou Libertad terão outro adversário nas semifinais.

Além de Flamengo e Universidad de Chile hoje a noite, o Cruzeiro receberá no Mineirão, as 21h40, o São Paulo no clássico brasileiro. A equipe celeste passou pelos tricolores na edição de 2009 da Libertadores e espera repetir o feito, já os paulistas querem apagar a desclassificação do ano passado e voltar a se credenciar entre as quatro melhores equipes do continente.

Fechando os jogos de ida das quarta de final na quinta-feira, o Internacional, no Estádio Beira Rio, receberá o atual campeão da Libertadores, o Estudiantes. O time do técnico Jorge Fossati, passou pelo Banfield também da Argentina e tem a chance de derrubar mais um time dos “hermanos”.

Nenhum comentário: