quinta-feira, 13 de maio de 2010

La U e São Paulo vencem seus adversários e têm a vantagem no jogo da volta



Crédito Foto: Daniel Zappe/VIPCOMM

Na quarta-feira dois jogos da fase quartas de final, da Libertadores da América, chamaram a atenção dos brasileiros, já que dos quatro times presentes em campo, três deles representavam o país.

O Flamengo recebeu a Universidad de Chile (CHI), no Maracanã, e deu mais um vexame diante de 72.000 torcedores. O Rubro Negro carioca foi derrotado por 3 a 2 e viu a sua situação complicar na competição. Mesmo atuando com um jogador a mais por quase todo o segundo tempo o Fla, não conseguiu reverter o resultado adverso. Victorino, Olarra e Fernandez fizeram os gols da La U e Adriano e Juan diminuíram para o Mengão.

Flamengo e Universidad de Chile voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, em Santiago, e os donos da casa precisam de um empate ou podem perder por até 1 gol de diferença que estarão classificados para a próxima fase da competição. Para os Rubro Negros só a vitória por dois gols interessa. Se o placar de 3 a 2 se repetir a disputa será nos pênaltis.

Além do revés da equipe carioca a rodada de ontem, da Libertadores, teve o confronto brasileiro entre Cruzeiro e São Paulo. As duas equipes se enfrentaram no ano passado e a Raposa conseguiu levar a melhor sobre os tricolores. Mas em 2010 a história pode ser diferente.

O São Paulo venceu por 2 a 0, no Mineirão, e terá a vantagem do empate no próximo duelo. Dagoberto e Hernanes fizeram os gols da partida que dá mais tranqüilidade para o tricolor que está a um passo das semifinais. Para continuar na Libertadores a equipe celeste terá uma missão difícil terá que derrotar o São Paulo por 3 gols para continuar na competição.

As equipes voltam a duelar pela Taça Libertadores, na próxima quarta-feira, no Morumbi, para o segundo round. Antes disso, a Raposa e o Tricolor concentram forças para os seus compromissos no Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: