terça-feira, 11 de maio de 2010

Ronaldinho Gaucho, Ganso e Adriano não vão para Copa e Dunga convoca jogadores de sua confiança


Enfim saiu a tão esperada lista do técnico Dunga com os nomes dos 23 jogadores que defenderam a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África. Sem muitas surpresas o comandante adotou a “coerência” e manteve os atletas de sua confiança.

Contrariando a opinião pública Dunga optou por não levar Ronaldinho Gaucho, Neymar e Ganso, e o único destaque na convocação foi a presença de Grafite no lugar de Adriano que está em má fase no Flamengo. O atacante do Wolfsburg (ALE) fez apenas duas partidas com a camisa amarela e jogará a sua primeira Copa do Mundo.

“Demos inúmeras chances para reverter uma certa situação. Mas vem a frase da coerência, convicção, comprometimento... Tivemos que tomar uma decisão pelo coletivo, o que é o mais importante da seleção. Sempre acolhemos o Adriano, o grupo sempre o acolheu, mas chegou o momento de tomar a decisão” explicou Dunga sobre a ausência do Imperador na sua lista.

Os jogadores convocados por Dunga se apresentam a comissão técnica no próximo dia 21, no Centro de Treinamentos do Atlético – Pr, em Curitiba, onde a equipe permanecerá até o dia 26 quando embarca rumo a África. Lá a seleção fará a sua preparação em Johanesburgo local da estréia no mundial, no dia 15 de junho, diante da Coréia do Norte, no estádio Ellis Park.

Dunga e sua comissão técnica além dos 23 selecionados definiram os setes jogadores suplentes que fazem parte de uma lista reserva exigida pela FIFA. A inscrição destes atletas é apenas uma opção caos haja uma eventualidade e um jogador se machuque. Porém, o treinador já avisou que o time está definido e dificilmente haverá algum problema.

Confira a lista dos convocados da Seleção Brasileira:GOLEIROS
Júlio César (Inter/ITA)
Doni (Roma/ITA)
Gomes (Tottenham/ING)

LATERAIS
Maicon (Inter/ITA)
Daniel Alves (Barcelona/ESP)
Michel Bastos (Lyon/FRA)
Gilberto (Cruzeiro)

ZAGUEIROS
Lúcio (Inter/ITA)
Juan (Roma/ITA)
Luisão (Benfica/POR)
Thiago Silva (Milan/ITA)

VOLANTES
Felipe Melo (Juventus/ITA)
Gilberto Silva (Panathinaikos/GRE)
Josué (Wolfsburg/ALE)
Kleberson (Flamengo)

MEIAS
Kaká (Real/ESP)
Ramires (Benfica/POR)
Elano (Galatasaray/TUR)
Júlio Baptista (Roma/ITA)

ATACANTES
Luís Fabiano (Sevilla/ESP)
Robinho (Santos)
Nilmar (Villarreal/ESP)
Grafite (Wolfsburg/ALE)

Nenhum comentário: