quinta-feira, 13 de maio de 2010

Atlético de Madrid derrota o Fulham e conquista a Liga Europa


Após 14 anos sem ganhar títulos de expressão no futebol espanhol e também na Europa o Atlético de Madrid (ESP) voltou a soltar o grito de campeão. A equipe do Uruguaio Diego Forlan, derrotou o Fulham (ING) por 2 a 1, na final da Liga Europa, em Hamburgo, e conquistou o segundo título internacional de sua história.

Em partida única, os madrilenhos abriram o marcador aos 31min. Agüero recebeu a bola na área bateu fraquinho para o gol mais Fórlan desviou no meio do caminho matando o goleiro inglês, 1 a 0. O Fulham respondeu logo na seqüência com um contra ataque comandado por Duff, o jogador avançou até a linha de fundo e cruzou para área, de voleio Davies marcou e deixou tudo igual.

Na segunda etapa o jogo caiu de rendimento e o 1 a 1 persistiu até o final dos 90min. Com o empate a partida foi para prorrogação e quando a disputa nos pênaltis parecia certa, a estrela de Diego Fórlan brilhou novamente. Aguero foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o uruguaio, que “fuzilou” o arqueiro do Fulham , fazendo o gol do título no fim do tempo extra.

Com a conquista da Liga Europa, ex Copa da Uefa, o Atlético de Madrid voltou a aparecer entres os campeões Europeus e fez a sua torcida apagar o fracasso na Liga dos Campeões, na qual o time madrilenho foi eliminado na fase de grupos.

Nenhum comentário: