terça-feira, 25 de maio de 2010

Seleções começam a acertar os últimos detalhes para Copa do Mundo


Faltando apenas 17 dias para o início da Copa do Mundo, na África do Sul, algumas seleções já começam a acertar os últimos detalhes para a estréia na competição. Na segunda-feira, 24, Portugal, Argentina e Inglaterra entraram em campo e mostraram um pouco do que podemos esperar desses times no mundial de futebol.

Nossos “hermanos” jogando em Buenos Aires enfrentaram o Canadá, e mesmo sem a sua maior estrela, Lionel Messi, golearam os visitantes por 5 a 0. Maradona, técnico da Argentina, vibrou bastante com o resultado e agradeceu o apoio dos 60 mil torcedores que foram se despedir de sua seleção. A delegação argentina embarca na próxima sexta-feira, para África do Sul, onde continuará a sua preparação para a Copa, na cidade de Pretória.

A Inglaterra, como havia feito durante as eliminatórias européias continuou mostrando o porque é uma das favoritas ao título da Copa. O English Team, bateu o México por 3 a 1, no Estádio de Wembley, e complicou ainda mais a cabeça do técnico Fábio Capelo. A partida serviu para mostrar ao italiano as opções que ele tem no grupo de 30 jogadores que será reduzido para 23. Como escalou alguns reservas diante do México, Capelo, deverá modificar o seu time no próximo amistoso contra o Japão, no domingo, e depois anunciará a lista final da Inglaterra para Copa.

Já Portugal, adversário do Brasil, não foi bem diante do time de Cabo Verde e empatou em 0 a 0. A imprensa lusitana criticou bastante a postura da equipe de Cristiano Ronaldo que novamente não jogou bem. A seleção de Portugal ainda fará três amistosos antes de viajar a África do Sul, e a missão do treinador Carlos Queiroz, não é nada fácil, pois ele precisa acertar o seu time que além de Brasil, irá enfrentar Costa do Marfim e Coréia do Norte no chamado grupo da morte.

Além da Argentina, Inglaterra e Portugal, a seleção anfitriã da Copa do Mundo, África do Sul, também entrou em campo na segunda-feira e decepcionou diante da Bulgaria. Comandada pelo técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira, os Bafana Bafana, empataram em 1 a 1. O Japão enfrentou a Coréia do Sul e foi derrotado por 2 a 0.

A rodada de amistoso visando a Copa do Mundo continua nesta terça-feira com Irlanda x Paraguai, Grécia x Coréia do Norte, Nigéria x Arábia Saudita e Geórgia x Camarões.

Nenhum comentário: