terça-feira, 25 de maio de 2010

Amistosos agitam a terça-feira de futebol


Em clima de Copa do Mundo quatro amistosos agitaram o futebol nesta terça-feira. Três partidas terminaram empatadas e apenas uma teve um vencedor que não está no Mundial.

A Irlanda recebeu o Paraguai, em Dublin, e venceu por 2 a 1. Os gols saíram no primeiro tempo e a zaga sul-americana teve muitos problemas para parar o ataque irlandês. Kevin Doyle e Liam Lawrence fizeram os gols dos alviverdes e o argentino, que tem dupla nacionalidade, Lucas Barrios, descontou para os paraguaios que agora enfrentam Costa do Marfin e Grécia, na Suiça, onde vão finalizar a preparação para a Copa.

Nos outros jogos da rodada a seleção de Camarões recebeu a Geórgia, na Áustria, e ficou no 0 a 0. Esse foi o segundo empate consecutivo dos leões indomáveis que ainda farão mais três testes antes da estréia no Mundial.

Nigéria e Arábia Saudita, também empataram em 0 a 0 em jogo muito truncado. Os africanos pegam a Argentina, uma das favoritas ao título, e a imprensa nigeriana cobra uma mudança de postura da equipe conhecida pelo forte poderio ofensivo. Os africanos ainda terão mais dois amistosos para provar a mídia e também a torcida que a seleção chegará forte para a disputa na África do Sul.

A Coréia do Norte, primeiro adversário do Brasil na competição, mostrou diante da Grécia que é bom o técnico Dunga colocar as barbas de molho. Os Norte Coreanos empataram em 2 a 2, com os gregos e o destaque da partida foi o atacante Jong Tae-Se, que fez dois gols. Apesar da fragilidade da defesa, a seleção da Coréia do Norte, mostrou uma boa marcação no ataque e um bom toque de bola. Abre o olho Dunga!

Nenhum comentário: