quinta-feira, 13 de maio de 2010

Grêmio vira pra cima do Santos em jogo de 7 gols


Santos e Grêmio protagonizaram na quarta-feira, no estádio Olímpico, uma partida digna dos velhos tempos do futebol brasileiro onde as goleadas, os dribles e jogadas de efeito faziam parte do repertório dos craques.

Em noite inspirada as duas equipes fizeram nada mais nada menos do que 7 gols na partida que teve o placar de 4 a 3 para o tricolor gaucho. Sorte dos torcedores que foram ao estádio prestigiar o confronto e principalmente dos gremistas que conseguiram a vitória de virada.

Os meninos da vila comandados por Ganso e Robinho pareciam estar na Vila Belmiro. Esbanjando categoria, frieza e qualidade na distribuição de bola os dois coordenavam as principais ações da equipe santista dentro de campo. Aos 15 min. na cobrança do escanteio Paulo Henrique, mandou na área, o goleiro Victor saiu mal e André no costado da zaga escorou de cabeça para fazer 1 a 0 peixe.

Ganso era o dono da partida e novamente aos 20min. o segundo gol do time alvinegro saiu novamente de seus pés. O camisa 10 roubou a bola de Douglas no meio de campo, fez um lindo passe para André que na cara do goleiro só teve o trabalho de bater no canto e fazer o seu oitavo gol na copa do Brasil e o segundo do Santos.

E o Grêmio? Perdido na primeira etapa os gaúchos não conseguiram produzir nada, somente na segunda etapa que os tricolores acordaram. Com a desvantagem no marcador no início do segundo tempo o Grêmio voltou melhor que o Santos. Empurrado pela sua torcida o time do técnico Silas começou a reação aos 12min. Douglas na entrada da área tentou o chute, a bola bateu na zaga alvinegra e sobrou para Borges que tocou na saída de Felipe, 2 a 1.

Não perca a conta. Seis minutos depois o camisa 9 do Grêmio novamente voltou a marcar. Douglas lançou Jonas na esquerda que cruzou pro meio da área, Borges foi mais rápido que Pará e chutou forte para fazer o gol de empate.

A avalanche tricolor começou, e Jonas aos 22min. fez ela explodir de vez. O camisa 7 mandou um petardo de fora da área no ângulo de Felipe para fazer o terceiro gol, o Olímpico veio abaixo, e a torcida gremista vibrou com a virada.

Mas e o Santos do primeiro tempo? O time de Vila Belmiro sentiu o golpe e ainda tomou o quarto gol. Borges novamente ficou cara a cara com Felipe e novamente venceu o goleiro batendo colocado fazendo 4 a 2 aos 32 min.

Quando o jogo já se encaminhava para o fim a dupla Robinho e Ganso voltou a aparecer. O 10 santista recebeu a bola na entrada da área e com classe lançou o camisa 7 que matou a bola no peito e fuzilou Vitor diminuindo para o Peixe, 4 a 3.
Com a vitória na quarta-feira que vem na Vila Belmiro, o Grêmio precisa de um empate para chegar à final da Copa do Brasil, já o Santos terá que vencer por 1 a 0 para continuar na competição. A repetição do placar leva a disputa aos pênaltis.

As duas equipes voltam a suas atenções para o Campeonato Brasileiro e o Grêmio receberá o Corinthians no Olímpico, e o Santos pega o Ceará na Vila. Os dois jogos serão no domingo ambos às 16h.

Nenhum comentário: