sexta-feira, 30 de abril de 2010

Desempenho dos times brasileiros nas oitavas de final da Libertadores é razoável

Todos os jogos de ida da fase oitavas de final da Taça Libertadores da América foram finalizados nesta quinta-feira, o balanço do desempenho das equipes brasileiras até agora é razoável. No confronto contra os adversários de outros países os times do território nacional o saldo foi de uma derrota, um empate e uma vitória.

O Internacional é o clube mais prejudicado e terá que vencer o jogo de volta contra o Banfield (ARG), no Beira Rio, por 2 a 0. Na primeira partida realizada na Argentina os Alviverdes venceram o Colorado por 3 a 1 e os gaúchos reclamaram muito da atuação do trio de arbitragem, mais o fato é que o time não foi bem.

Já o São Paulo foi ao Peru enfrentar o Universitário e conseguiu empatar por 0 a 0. O Tricolor perdeu Richarlyson expulso e encontrou muitas dificuldades para segurar a igualdade no placar. No embate da volta, no estádio do Morumbi, uma vitória simples de 1 a 0 leva o hexacampeão brasileiro para as quartas de final.

No duelo entre os times com as maiores torcidas do Brasil, Flamengo e Corinthians, as atenções estavam concentradas no encontro de Adriano e Ronaldo, mas quem roubou a cena durante o primeiro tempo foi a forte chuva que caiu no Rio de Janeiro. Com o campo pesado e muito encharcado os dois times só conseguiram mostrar um bom futebol na segunda etapa e Adriano cobrando pênalti fez o único gol da partida.

Os Rubro-negros agora precisam de um empate em São Paulo para avançar a próxima fase da Libertadores, enquanto o timão terá que vencer com 2 gols de diferença para manter vivo o sonho de conquistar a América no ano do seu centenário.

Quem está tranquilo para o jogo de volta é o Cruzeiro, o time Celeste bateu o Nacional(URU) por 3 a 1 e poderá perder até por 1 a 0 no Uruguai que estará classificado. O destaque da raposa no jogo foi o atacante Thiago Ribeiro que marcou os três tentos da partida.

Flamengo, Corinthians, São Paulo e Cruzeiro continuam focados na Taça Libertadores da América e terão o final de semana para treinar, já o Internacional enfrentará o Grêmio no estádio Olímpico, na decisão do Campeonato Gaúcho. O Colorado perdeu o primeira partida por 2 a 0 e para ser campeão terá que fazer 3 gols e não levar nenhum.


Confira todos os resultados das Oitavas de Final da Libertadores


San Luis (MEX) 0x1 Estudiantes(ARG)
Guadalajara (MEX) 3x0 Vélez Sarsfield (ARG)
Universitario (PER) 0x0 São Paulo
Flamengo 1x0 Corinthians
Banfield (ARG) 3x1 Internacional
Cruzeiro 3x1 Nacional (URU)
Alianza Lima (PER) 0x1 Univ. de Chile (CHI)
Once Caldas (COL) 0x0 Libertad (PAR)

Nenhum comentário: