quarta-feira, 28 de abril de 2010

Barcelona vence mais Internazionale está na final da Copa dos Campeões


A Internazionale (ITA) eliminou o Barcelona (ESP) na semifinal da Copa dos Campeões em pleno Camp Nou, e depois de 45 anos irá disputar uma final do torneio. A derrota de 1 a 0 para o Barça foi o suficiente para os italianos, que venceram a primeira partida por 3 a 1, avançarem a grande decisão que acontecerá no dia 25 de maio, na Espanha, no Estádio Santiago Bernabeu, contra o Bayern de Munique (ALE).

Com a vantagem o início do confronto, a Inter apostou nos contra ataques e também na força da sua defesa. O técnico José Mourinho preparou um verdadeiro ferrolho e conseguiu parar o ataque do time Catalão.

Nem mesmo a expulsão de Thiago Motta aos 28min, desestabilizou o esquema tático da Inter, que na primeira etapa fez apenas um chute ao gol, enquanto o Barcelona teve cinco chances e nas poucas oportunidades parou nas mãos do goleiro Julio Cesar.

Na volta do intervalo a equipe Grená se lançou ao ataque em busca do resultado, mais José Mourinho montou duas linhas de quatro que anularam o setor de criação do time espanhol. Tentando mudar a dinâmica de jogo o técnico Guardiola substituiu Ibrahimovic e Busquets, por Bojan e Jefren, respectivamente, para aumentar o poder de fogo do sua equipe, mais as alterações não surtiram efeito.

Quando a partida já se encaminhava para os minutos finais e o empate parecia o resultado final saiu o único gol do confronto. Piqué recebeu de Xavi, dominou a bola, girou para tirar Córdoba e Julio Cesar do lance para marcar o gol do Barcelona, que não foi suficiente para a classificação na final.

No duelo do futebol arte contra a aplicação, a Internazionale levou a melhor sobre o Barcelona e vai à busca do seu terceiro título na Liga dos Campeões.

Nenhum comentário: