terça-feira, 27 de abril de 2010

Bayern bate o Lyon e está na final da Copa dos Campeões


O Bayern de Munique (ALE) atropelou o Lyon (FRA) nesta terça-feira, vencendo a partida por 3 a 0, fora de casa, e garantiu presença na final da Copa dos Campeões que será disputada no dia 22 de maio, na Espanha. A final será a oitava da história do Munique que busca o seu quinto título na competição.

O nome do jogo foi o croata Olic autor dos três gols do clube bávaro que aguardará o resultado de Barcelona e Inter Milão para conhecer o seu adversário na final. Jogando com propriedade e com a vantagem ao seu favor, o Bayer venceu a primeira partida por 1 a 0, a equipe alemã não encontrou dificuldades para sacramentar a sua classificação e comandou todas as ações durante a primeira etapa do jogo.

Aos 25 minutos, Robben deu belo passe para Contento dentro da área, que só rolou para Olic mandar para o fundo das redes. Logo após o gol o Lyon teve uma chance de ouro para empatar. Michel Bastos recebeu ótimo cruzamento da direita e, sozinho na pequena área, escorou para fora. Este foi o último lance de perigo do primeiro tempo.

No retorno do intervalo o tecnico francês Claude Puel tirou Cissoko e lançou Gomis para aumentar o poder de fogo de sua equipe que não conseguiu reagir. Para piorar o brasileiro Cris, zagueiro do Lyon, aos 14min. cometeu falta dura em Olic e recebeu cartão amarelo, o jogador aplaudiu o árbitro ironizando a sua atitude e acabou sendo expulso por reclamação.

Com um homem a mais o Bayern continuou atacando e aproveitando os espaços na zaga francesa e Olic aos 22min. recebeu de Altintop na cara do goleiro Lloris e fez 2 a 0.


Com a classificação garantida os bávaros esperavam o jogo acabar e Olic aos 33 min. escorou o cruzamento de Lahm fazendo seu terceiro gol e fechando o placar.

O time alemão agora esquece a Copa dos Campeões e vai à busca do título do Campeonato Alemão que terá duas rodadas pela frente. O Bayer de Munique divide a liderança com o Schalke 04 e precisa vencer os seus próximos compromissos para ser campeão.

Já o Lyon precisa se recuperar na competição francesa, pois ocupa o quinto lugar e por enquanto não jogará a Copa dos Campeões de 2011.

Nenhum comentário: