quarta-feira, 26 de maio de 2010

Quarta rodada da Série B tem retrospecto positivo para os visitantes


A quarta rodada da série B do Campeonato Brasileiro, realizada na terça-feira, foi marcada por grandes goleadas, jogos disputados e também pelo cruzamento de equipes favoritas ao acesso a série A.

Portuguesa e Santo André se enfrentaram no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e fizeram a melhor partida da rodada. A lusa venceu por 4 a 3, e com o resultado chegou a 7 pontos e encostou nos líderes da competição, já o Ramalhão, ficou com os mesmos 4 pontos e começa a se preocupar com a zona de rebaixamento.

Quem também se deu bem jogando fora de casa foi o Bahia que foi a Goiânia, e derrotou o Vila Nova – GO, por 4 a 0, e o Paraná Clube, que goleou o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, por 5 a 1. Com dois gols de Rodrigo Grau, um de Ávine e outro de Ananias o tricolor bahiano assumiu o primeiro lugar da tabela, enquanto o Paraná pulou para terceira posição.

Além de Portuguesa, Bahia e Paraná Clube, que venceram seus jogos fora de casa, mais quatro equipes botaram as asinhas de fora e cantaram de galo fora do seu terreiro. O Náutico bateu o Figueirense, por 2 a 1, em Florianópolis, mesmo resultado de Ipatinga e Asa. Os alagoanos conquistaram a primeira vitória fora de casa e deixaram o tigre mineiro na penúltima colocação.

O Icasa também aprontou jogando como visitante e ganhou do Sport, por 2 a 1 dentro da Ilha do Retiro, e agravou ainda mais a vida do campeão pernambucano que só tem 1 ponto na série B. Fechando as visitas indesejadas no duelo entre os Américas, em Natal o mineiro levou a melhor sobre o do Rio Grande do Norte e fez 2 a 0.

O único mandante que fez o dever de casa foi o Coritiba que recebeu o Brasiliense, na Arena Joinville, e venceu por 2 a 1. A jornada de terça-feira pela série B também teve dois empates. Bragantino e São Caetano ficaram no 1 a 1, mesmo placar de Ponte Preta e Guaratinguetá.

Num total de 10 partidas a quarta rodada da 2º divisão do campeonato nacional, teve 7 vitórias dos visitantes, uma dos mandantes e dois empates. O Bahia é líder da competição com 10 pontos seguido por Náutico, Paraná Clube e Guaratinguetá.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Amistosos agitam a terça-feira de futebol


Em clima de Copa do Mundo quatro amistosos agitaram o futebol nesta terça-feira. Três partidas terminaram empatadas e apenas uma teve um vencedor que não está no Mundial.

A Irlanda recebeu o Paraguai, em Dublin, e venceu por 2 a 1. Os gols saíram no primeiro tempo e a zaga sul-americana teve muitos problemas para parar o ataque irlandês. Kevin Doyle e Liam Lawrence fizeram os gols dos alviverdes e o argentino, que tem dupla nacionalidade, Lucas Barrios, descontou para os paraguaios que agora enfrentam Costa do Marfin e Grécia, na Suiça, onde vão finalizar a preparação para a Copa.

Nos outros jogos da rodada a seleção de Camarões recebeu a Geórgia, na Áustria, e ficou no 0 a 0. Esse foi o segundo empate consecutivo dos leões indomáveis que ainda farão mais três testes antes da estréia no Mundial.

Nigéria e Arábia Saudita, também empataram em 0 a 0 em jogo muito truncado. Os africanos pegam a Argentina, uma das favoritas ao título, e a imprensa nigeriana cobra uma mudança de postura da equipe conhecida pelo forte poderio ofensivo. Os africanos ainda terão mais dois amistosos para provar a mídia e também a torcida que a seleção chegará forte para a disputa na África do Sul.

A Coréia do Norte, primeiro adversário do Brasil na competição, mostrou diante da Grécia que é bom o técnico Dunga colocar as barbas de molho. Os Norte Coreanos empataram em 2 a 2, com os gregos e o destaque da partida foi o atacante Jong Tae-Se, que fez dois gols. Apesar da fragilidade da defesa, a seleção da Coréia do Norte, mostrou uma boa marcação no ataque e um bom toque de bola. Abre o olho Dunga!

Seleções começam a acertar os últimos detalhes para Copa do Mundo


Faltando apenas 17 dias para o início da Copa do Mundo, na África do Sul, algumas seleções já começam a acertar os últimos detalhes para a estréia na competição. Na segunda-feira, 24, Portugal, Argentina e Inglaterra entraram em campo e mostraram um pouco do que podemos esperar desses times no mundial de futebol.

Nossos “hermanos” jogando em Buenos Aires enfrentaram o Canadá, e mesmo sem a sua maior estrela, Lionel Messi, golearam os visitantes por 5 a 0. Maradona, técnico da Argentina, vibrou bastante com o resultado e agradeceu o apoio dos 60 mil torcedores que foram se despedir de sua seleção. A delegação argentina embarca na próxima sexta-feira, para África do Sul, onde continuará a sua preparação para a Copa, na cidade de Pretória.

A Inglaterra, como havia feito durante as eliminatórias européias continuou mostrando o porque é uma das favoritas ao título da Copa. O English Team, bateu o México por 3 a 1, no Estádio de Wembley, e complicou ainda mais a cabeça do técnico Fábio Capelo. A partida serviu para mostrar ao italiano as opções que ele tem no grupo de 30 jogadores que será reduzido para 23. Como escalou alguns reservas diante do México, Capelo, deverá modificar o seu time no próximo amistoso contra o Japão, no domingo, e depois anunciará a lista final da Inglaterra para Copa.

Já Portugal, adversário do Brasil, não foi bem diante do time de Cabo Verde e empatou em 0 a 0. A imprensa lusitana criticou bastante a postura da equipe de Cristiano Ronaldo que novamente não jogou bem. A seleção de Portugal ainda fará três amistosos antes de viajar a África do Sul, e a missão do treinador Carlos Queiroz, não é nada fácil, pois ele precisa acertar o seu time que além de Brasil, irá enfrentar Costa do Marfim e Coréia do Norte no chamado grupo da morte.

Além da Argentina, Inglaterra e Portugal, a seleção anfitriã da Copa do Mundo, África do Sul, também entrou em campo na segunda-feira e decepcionou diante da Bulgaria. Comandada pelo técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira, os Bafana Bafana, empataram em 1 a 1. O Japão enfrentou a Coréia do Sul e foi derrotado por 2 a 0.

A rodada de amistoso visando a Copa do Mundo continua nesta terça-feira com Irlanda x Paraguai, Grécia x Coréia do Norte, Nigéria x Arábia Saudita e Geórgia x Camarões.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Primeiro semifinalista da Libertadores sai hoje a noite


Chivas (MEX) e Libertad (PAR) se enfrentam nesta terça-feira, às 22h15, em Assunção, no Paraguai, pelo jogo da volta da fase quarta de final da Taça Libertadores da América. Os Mexicanos venceram a primeira partida por 3 a 0 tem uma vantagem confortável e podem perder por até 2 gols de diferença que estarão classificados. Já o time paraguaio terá uma “missão quase impossível”, e precisa golear para avançar a próxima fase da competição.

Quem vencer o confronto pega o Flamengo ou Universidad de Chile que se enfrentam amanhã. Se os Rubro Negros e o Internacional avançarem para a semifinal Chivas ou Libertad, terão outro adversário uma vez que o regulamento da competição obriga o encontro de times do mesmo país nesta fase da competição.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Resultados da segunda rodada do Campeonato Brasileiro colocam o Corinthians como líder


O Campeonato Brasileiro está só começando e muita água ainda vai rolar. Já se passaram duas rodadas e apenas uma equipe está sem 100% na competição. O Corinthians é o líder isolado do Brasileirão com seis pontos e começa acumular gordura. A conquista alvinegra do topo da tabela se deu pelos bons resultados dos visitantes na jornada deste final de semana.

No sábado os mandantes foram bem e fizeram o fator campo prevalecer. Muricy Ramalho, finalmente conseguiu uma vitória com o Fluminense após assumir o comando da equipe. O Tricolor das Laranjeiras venceu o Atlético Goianiense por 1 a 0. O Grêmio Prudente, derrotado em sua estréia, se recuperou em grande estilo e goleou o Atlético Mineiro por 4 a 0.

O único mandante, no sábado, que teve problemas foi o Vitória que empatou em 1 a 1 com o Flamengo no Barradão. No domingo, no complemento da rodada, os visitantes complicaram a vida de quem jogou em casa.

Das sete partidas realizadas 4 ficaram empatadas e 3 foram vencidas pelos indesejáveis visitantes. O Corinthians foi ao Olímpico, e bateu os donos da casa por 2 a 1, mesmo placar de Botafogo e São Paulo que perdeu de virada no Morumbi. Em Goiânia, o esmeraldino não resistiu a força do Internacional e perdeu por 3 a 2.

Os mandantes Santos, Cruzeiro, Atlético Paranaense, não conseguiram vencer mais suaram bastante para conseguir o empate. O peixe ficou no 1 a 1 com o Ceará que perdeu muitas chances de gol, a Raposa saiu perdendo por 2 a 0 para o Avaí mais consegui buscar o resultado, final 2 a 2. Na Arena da Baixada o atacante Roger, do Guarani, foi o destaque da partida, fez os dois gols do seu time que cedeu o empate ao Furacão no finalzinho de jogo, 2 a 2.

Vasco e Palmeiras também empataram, é verdade, mais o fato é que nenhuma das duas equipes mereciam vencer. Os dois times precisam se reforçar, caso contrário terão muitos problemas na competição.

Com o fim da rodada os mandantes conseguiram 2 vitórias e os hospedes indesejáveis ganharam 3, enquanto outras 5 partidas terminaram em igualdade. As 20 equipes que disputam o Brasileirão, terão a semana inteira para trabalhar, pois só voltam a campo no próximo final de semana, pois na quarta-feira serão realizados os jogos de volta da fase semifinal da Copa do Brasil e também as quartas de final da Copa Libertadores.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Atlético de Madrid derrota o Fulham e conquista a Liga Europa


Após 14 anos sem ganhar títulos de expressão no futebol espanhol e também na Europa o Atlético de Madrid (ESP) voltou a soltar o grito de campeão. A equipe do Uruguaio Diego Forlan, derrotou o Fulham (ING) por 2 a 1, na final da Liga Europa, em Hamburgo, e conquistou o segundo título internacional de sua história.

Em partida única, os madrilenhos abriram o marcador aos 31min. Agüero recebeu a bola na área bateu fraquinho para o gol mais Fórlan desviou no meio do caminho matando o goleiro inglês, 1 a 0. O Fulham respondeu logo na seqüência com um contra ataque comandado por Duff, o jogador avançou até a linha de fundo e cruzou para área, de voleio Davies marcou e deixou tudo igual.

Na segunda etapa o jogo caiu de rendimento e o 1 a 1 persistiu até o final dos 90min. Com o empate a partida foi para prorrogação e quando a disputa nos pênaltis parecia certa, a estrela de Diego Fórlan brilhou novamente. Aguero foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o uruguaio, que “fuzilou” o arqueiro do Fulham , fazendo o gol do título no fim do tempo extra.

Com a conquista da Liga Europa, ex Copa da Uefa, o Atlético de Madrid voltou a aparecer entres os campeões Europeus e fez a sua torcida apagar o fracasso na Liga dos Campeões, na qual o time madrilenho foi eliminado na fase de grupos.

Inter faz o primeiro jogo contra o Estudiantes hoje a noite


Crédito Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM

O Internacional recebe hoje à noite o Estudiantes (ARG), no Beira Rio, na disputa por uma vaga na semifinal da Copa Libertadores da América. O colorado já passou pelo Banfield, também da Argentina, e espera repetir a dose diante do atual campeão da América.

A missão do Inter será difícil uma vez que o Estudiantes é comandando por Verón, principal jogador da equipe alvirrubra que vai apostar nas jogadas de contra ataque para levar um bom resultado para o jogo da volta. Já o time brasileiro aposta no “hermano” D’Alessandro e no centroavante Alecsandro para decidir a partida. Além de vencer o objetivo do time do técnico Jorge Fossati, é não levar gols em casa para facilitar a vida do Inter no jogo de volta a ser realizado na Argentina.

Internacional e Estudiantes entram em campo, às 20h15, e a expectativa é de casa cheia. A provável escalação do colorado terá: Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro; Walter e Alecsandro, o técnico é Jorge Fossati. Os Alvirrubros devem jogar com: Orion; Cellay, Desábato, Ré e C. Rodríguez; Verón; Sanchez, Iberbia e Benítez; Sosa e Bosseli e o técnico é Alejandro Sabella. Quem apita a partida é o arbitro Roberto Silvera (URU) que será auxiliado por Miguel Nievas (URU) e Carlos Pastorino (URU).

La U e São Paulo vencem seus adversários e têm a vantagem no jogo da volta



Crédito Foto: Daniel Zappe/VIPCOMM

Na quarta-feira dois jogos da fase quartas de final, da Libertadores da América, chamaram a atenção dos brasileiros, já que dos quatro times presentes em campo, três deles representavam o país.

O Flamengo recebeu a Universidad de Chile (CHI), no Maracanã, e deu mais um vexame diante de 72.000 torcedores. O Rubro Negro carioca foi derrotado por 3 a 2 e viu a sua situação complicar na competição. Mesmo atuando com um jogador a mais por quase todo o segundo tempo o Fla, não conseguiu reverter o resultado adverso. Victorino, Olarra e Fernandez fizeram os gols da La U e Adriano e Juan diminuíram para o Mengão.

Flamengo e Universidad de Chile voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, em Santiago, e os donos da casa precisam de um empate ou podem perder por até 1 gol de diferença que estarão classificados para a próxima fase da competição. Para os Rubro Negros só a vitória por dois gols interessa. Se o placar de 3 a 2 se repetir a disputa será nos pênaltis.

Além do revés da equipe carioca a rodada de ontem, da Libertadores, teve o confronto brasileiro entre Cruzeiro e São Paulo. As duas equipes se enfrentaram no ano passado e a Raposa conseguiu levar a melhor sobre os tricolores. Mas em 2010 a história pode ser diferente.

O São Paulo venceu por 2 a 0, no Mineirão, e terá a vantagem do empate no próximo duelo. Dagoberto e Hernanes fizeram os gols da partida que dá mais tranqüilidade para o tricolor que está a um passo das semifinais. Para continuar na Libertadores a equipe celeste terá uma missão difícil terá que derrotar o São Paulo por 3 gols para continuar na competição.

As equipes voltam a duelar pela Taça Libertadores, na próxima quarta-feira, no Morumbi, para o segundo round. Antes disso, a Raposa e o Tricolor concentram forças para os seus compromissos no Campeonato Brasileiro.

Atlético Goianiense faz a lição de casa e vence o Vitória


Mesmo jogando em casa o Atlético Goianiense encontrou muitas dificuldades para derrotar o Vitória, na quarta-feira, jogando no Estádio Serra Dourada. O Dragão venceu por 1 a 0 e leva para o jogo de volta na Bahia a vantagem do empate ou então poderá perder por até um gol de diferença, desde que marque um gol fora de casa.

Rodrigo Tiui foi o autor do gol que pode levar os Rubro Negros a primeira final da Copa do Brasil em sua história. Antes do próximo embate as duas equipes terão compromissos pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o time baiano recebe o Flamengo, no Barradão. No mesmo dia, o Dragão viaja ao Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, no Maracanã. Os dois jogos serão às 18h30.

Grêmio vira pra cima do Santos em jogo de 7 gols


Santos e Grêmio protagonizaram na quarta-feira, no estádio Olímpico, uma partida digna dos velhos tempos do futebol brasileiro onde as goleadas, os dribles e jogadas de efeito faziam parte do repertório dos craques.

Em noite inspirada as duas equipes fizeram nada mais nada menos do que 7 gols na partida que teve o placar de 4 a 3 para o tricolor gaucho. Sorte dos torcedores que foram ao estádio prestigiar o confronto e principalmente dos gremistas que conseguiram a vitória de virada.

Os meninos da vila comandados por Ganso e Robinho pareciam estar na Vila Belmiro. Esbanjando categoria, frieza e qualidade na distribuição de bola os dois coordenavam as principais ações da equipe santista dentro de campo. Aos 15 min. na cobrança do escanteio Paulo Henrique, mandou na área, o goleiro Victor saiu mal e André no costado da zaga escorou de cabeça para fazer 1 a 0 peixe.

Ganso era o dono da partida e novamente aos 20min. o segundo gol do time alvinegro saiu novamente de seus pés. O camisa 10 roubou a bola de Douglas no meio de campo, fez um lindo passe para André que na cara do goleiro só teve o trabalho de bater no canto e fazer o seu oitavo gol na copa do Brasil e o segundo do Santos.

E o Grêmio? Perdido na primeira etapa os gaúchos não conseguiram produzir nada, somente na segunda etapa que os tricolores acordaram. Com a desvantagem no marcador no início do segundo tempo o Grêmio voltou melhor que o Santos. Empurrado pela sua torcida o time do técnico Silas começou a reação aos 12min. Douglas na entrada da área tentou o chute, a bola bateu na zaga alvinegra e sobrou para Borges que tocou na saída de Felipe, 2 a 1.

Não perca a conta. Seis minutos depois o camisa 9 do Grêmio novamente voltou a marcar. Douglas lançou Jonas na esquerda que cruzou pro meio da área, Borges foi mais rápido que Pará e chutou forte para fazer o gol de empate.

A avalanche tricolor começou, e Jonas aos 22min. fez ela explodir de vez. O camisa 7 mandou um petardo de fora da área no ângulo de Felipe para fazer o terceiro gol, o Olímpico veio abaixo, e a torcida gremista vibrou com a virada.

Mas e o Santos do primeiro tempo? O time de Vila Belmiro sentiu o golpe e ainda tomou o quarto gol. Borges novamente ficou cara a cara com Felipe e novamente venceu o goleiro batendo colocado fazendo 4 a 2 aos 32 min.

Quando o jogo já se encaminhava para o fim a dupla Robinho e Ganso voltou a aparecer. O 10 santista recebeu a bola na entrada da área e com classe lançou o camisa 7 que matou a bola no peito e fuzilou Vitor diminuindo para o Peixe, 4 a 3.
Com a vitória na quarta-feira que vem na Vila Belmiro, o Grêmio precisa de um empate para chegar à final da Copa do Brasil, já o Santos terá que vencer por 1 a 0 para continuar na competição. A repetição do placar leva a disputa aos pênaltis.

As duas equipes voltam a suas atenções para o Campeonato Brasileiro e o Grêmio receberá o Corinthians no Olímpico, e o Santos pega o Ceará na Vila. Os dois jogos serão no domingo ambos às 16h.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Chivas vence o Libertad no jogo que abriu as quartas de final da Copa Libertadores da América


As quarta de final da Taça Libertadores da América começaram na terça-feira e o Chivas Guadalajara (MEX) derrotou o Libertad (PAR) por 3 a 0, no Estádio Jalisco, e ficou a um passo das semifinais da competição. Com dois gols de Omar Bravo, e um de Vasquez os mexicanos construíram uma boa vantagem para o jogo de volta que acontecerá no dia 18 de maio, em Assunção no Paraguai.

O Libertad teve a chance de diminuir o placar com Rodolpho Gamarra, batendo pênalti, mas o goleiro Sanchez fez a defesa no canto esquerdo garantido o placar. Como não sofreu gols em casa, o Chivas Guadalajara, poderá perder até por 2 a 0 que estará classificado a próxima fase, enquanto os paraguaios terão que fazer 4 gols e não levar nenhum para continuar vivo no torneio.

Quem passar à semifinal vai pegar o vencedor de Flamengo e Universidad de Chile (CHI) que se enfrentam hoje, no jogo de ida, no Maracanã, às 19h30. Caso os Rubro Negros passem pela La U, e o Internacional pelo Estudiantes (ARG), Chivas ou Libertad terão outro adversário nas semifinais.

Além de Flamengo e Universidad de Chile hoje a noite, o Cruzeiro receberá no Mineirão, as 21h40, o São Paulo no clássico brasileiro. A equipe celeste passou pelos tricolores na edição de 2009 da Libertadores e espera repetir o feito, já os paulistas querem apagar a desclassificação do ano passado e voltar a se credenciar entre as quatro melhores equipes do continente.

Fechando os jogos de ida das quarta de final na quinta-feira, o Internacional, no Estádio Beira Rio, receberá o atual campeão da Libertadores, o Estudiantes. O time do técnico Jorge Fossati, passou pelo Banfield também da Argentina e tem a chance de derrubar mais um time dos “hermanos”.

Samsung ganha liminar na Justiça, e Palmeiras terá que cumprir contrato impossibilitando a negociação com a Fiat


O Palmeiras dentro e fora de campo não vive uma boa fase, vitórias magras e sofridas, protestos da torcida, jogador afastado do grupo e alguns atrasos nos vencimentos dos atletas são ingredientes do conturbado ambiente alviverde. Na última terça feira esta fogueira ganhou mais uma lenha por causa da rescisão de contrato com o patrocinador do clube.

Insatisfeita a diretoria do Verdão rompeu o contrato com Samsung que acionou a justiça pedindo a revisão do caso. A decisão determinada pela justiça favoreceu a multinacional coreana e obriga os alviverdes a cumprirem o atual contrato até o final deste ano.

O time de Palestra Itália está descontente com os termos assinados e quer fechar com a Fiat, que ofereceu cerca de R$ 26 milhões anuais até o final de 2011. A Samsung paga ao clube R$ 16 milhões por ano e tem a exclusividade para estampar a sua marca na camisa do Verdão. A empresa italiana de automóveis cobriu a oferta dos sul - coreanos e aceita ceder às mangas da camisa e o calção para o Palmeiras, negociar estes espaços com outras empresas. Com isso a arrecadação com os patrocinadores seria maior do que a atual e mais dinheiro entraria nos cofres dos palestrinos.

A notificação judicial recebida pelo Palmeiras determina que, se houver, rompimento, o clube terá que pagar multa de R$ 20 mil por dia. A diretoria do time alviverde não se manifestou sobre o caso mais deverá recorrer da decisão judicial nos próximos dias para tentar selar um novo acordo com a Fiat.

Fred e Alan voltam a treinar e podem ser as novidades do Fluminense diante do Dragão


O Fluminense continua se preparando para o jogo contra o Atlético Goianiense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, e a equipe do Técnico Muricy Ramalho poderá ter novidades no ataque.

Fred recuperado de uma cirurgia de apendicite, voltou a treinar com o grupo e participou normalmente nos treinos de hoje. O jogador tirou os pontos da cirurgia na segunda, treinou na terça e nesta quarta-feira trabalhou com bola junto aos demais companheiros.

O camisa 9 fará uma preparação especial junto ao preparador físico Ronaldo Torres para recuperar a forma e pode ser escalado por Muricy no jogo de domingo. Além de Fred, Alan também recuperado de cirurgia de apêndice voltou às trabalhos e corre contra o tempo para ficar a disposição do técnico da equipe para o próximo compromisso do time.

Caso a dupla de atacantes não esteja pronta para enfrentar o Dragão Goianiense o comandante tricolor Muricy Ramalho deverá promover as estréias de Rodriguinho, ex Santo André, e Adriano, ex- América.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Ronaldinho Gaucho, Ganso e Adriano não vão para Copa e Dunga convoca jogadores de sua confiança


Enfim saiu a tão esperada lista do técnico Dunga com os nomes dos 23 jogadores que defenderam a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África. Sem muitas surpresas o comandante adotou a “coerência” e manteve os atletas de sua confiança.

Contrariando a opinião pública Dunga optou por não levar Ronaldinho Gaucho, Neymar e Ganso, e o único destaque na convocação foi a presença de Grafite no lugar de Adriano que está em má fase no Flamengo. O atacante do Wolfsburg (ALE) fez apenas duas partidas com a camisa amarela e jogará a sua primeira Copa do Mundo.

“Demos inúmeras chances para reverter uma certa situação. Mas vem a frase da coerência, convicção, comprometimento... Tivemos que tomar uma decisão pelo coletivo, o que é o mais importante da seleção. Sempre acolhemos o Adriano, o grupo sempre o acolheu, mas chegou o momento de tomar a decisão” explicou Dunga sobre a ausência do Imperador na sua lista.

Os jogadores convocados por Dunga se apresentam a comissão técnica no próximo dia 21, no Centro de Treinamentos do Atlético – Pr, em Curitiba, onde a equipe permanecerá até o dia 26 quando embarca rumo a África. Lá a seleção fará a sua preparação em Johanesburgo local da estréia no mundial, no dia 15 de junho, diante da Coréia do Norte, no estádio Ellis Park.

Dunga e sua comissão técnica além dos 23 selecionados definiram os setes jogadores suplentes que fazem parte de uma lista reserva exigida pela FIFA. A inscrição destes atletas é apenas uma opção caos haja uma eventualidade e um jogador se machuque. Porém, o treinador já avisou que o time está definido e dificilmente haverá algum problema.

Confira a lista dos convocados da Seleção Brasileira:GOLEIROS
Júlio César (Inter/ITA)
Doni (Roma/ITA)
Gomes (Tottenham/ING)

LATERAIS
Maicon (Inter/ITA)
Daniel Alves (Barcelona/ESP)
Michel Bastos (Lyon/FRA)
Gilberto (Cruzeiro)

ZAGUEIROS
Lúcio (Inter/ITA)
Juan (Roma/ITA)
Luisão (Benfica/POR)
Thiago Silva (Milan/ITA)

VOLANTES
Felipe Melo (Juventus/ITA)
Gilberto Silva (Panathinaikos/GRE)
Josué (Wolfsburg/ALE)
Kleberson (Flamengo)

MEIAS
Kaká (Real/ESP)
Ramires (Benfica/POR)
Elano (Galatasaray/TUR)
Júlio Baptista (Roma/ITA)

ATACANTES
Luís Fabiano (Sevilla/ESP)
Robinho (Santos)
Nilmar (Villarreal/ESP)
Grafite (Wolfsburg/ALE)

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Flamengo passa sufoca mais consegue desclassificar o Corinthians

Chegou ao fim o sonho do Corinthians em conquistar no ano do seu centenário a Taça Libertadores da América. Com o Pacaembu lotado, torcida incentivando durante os noventa minutos o timão venceu o Flamengo por 2 a 1 mais não avançou na competição. No primeiro jogo os Rubro-negros venceram por 1 a 0, no Maracanã, e na soma do resultados o gol fora de casa vale mais.

Precisando vencer, o time de Parque São Jorge buscou o resultado desde o primeiro minuto do jogo e a aposta do técnico Mano Menezes em utilizar de três atacantes deu certo. Dentinho e Jorge Henrique jogaram abertos pelas laterais e deram muito trabalho para zaga carioca. Ronaldo centralizado ganhava a maioria dos lances. Tanto que em um deles, o zagueiro David, do Flamengo, aos 27 min. se atrapalhou ao cortar o cruzamento e fez gol contra. Um a zero para o timão.

Com a vantagem no placar mais um tento dava a classificação aos alvinegros e o Fenômeno resolveu a parada aos 39 min. Dentinho fez ótima jogada pela esquerda e mandou na cabeça do camisa 9, 2 a 0. A Fiel torcida explodiu no Pacaembu e comemorou muito até o fim da primeira etapa. Já o Flamengo não conseguiu produzir nada.

No segundo tempo os cariocas mudaram a postura e se lançaram ao ataque. Com a entrada de Kleberson o Mengo ganhou em movimentação e passou a levar perigo a meta de Felipe. O Corinthians foi cauteloso e apostou nos contra ataques mais acabou surpreendido. Logo aos 4min. Vagner Love recebeu de Kleberson e tocou na saída do goleiro corintiano, 2 a 1.

A equipe de Mano Menezes e a torcida sentiram o gol, pois o resultado desclassificava os paulistas. O Flamengo em contrapartida aproveitou e passou a pressionar, enquanto o Corinthians não conseguia chegar ao gol de Bruno.

Iarley, Jucilei e Paulinho entram respectivamente nos lugares de Jorge Henrique, Elias e Alessandro mais não conseguiram mudar a dinâmica de jogo do time alvinegro. Os Rubro Negros a cada contra ataque faziam os corinthianos suarem frio, pois Kleberson, Adriano e Leo Moura perderam três chances consecutivas.

O tempo foi passando e os jogadores do Corinthians ficaram cada vez mais impacientes, melhor para o Fla que consegiu segurar o resultado. Na última chance do jogo, Bruno fez um milagre ao defender uma falta cobrada por Chicão, que selou a classificação dos cariocas. Após o apito final a Fiel Torcida aplaudiu os jogadores e reconheceram a boa campanha da equipe. Do outro lado a festa dos flamenguistas foi noite adentro já que o time continua vivo na disputa da Taça Libertadores da América.

No duelo dos tricolores Grêmio derrota o Flu novamente e continua na Copa do Brasil

O Fluminense foi ao Estádio Olímpico precisando vencer o Grêmio pelo placar mínimo de 1 a 0, para avançar a semifinal da Copa do Brasil, mas voltou para o Rio de Janeiro com mais uma derrota e a desclassificação na bagagem. O tricolor gaúcho derrotou os cariocas por 2 a 0 e agora enfrentará o Santos que bateu o Atlético Mineiro por 3 a 1.

Jogando em casa o time do técnico Silas não precisou da vantagem conquistada na primeira partida no Maracanâ, quando venceu o Flu por 3 a 2, e com gols de Hugo e Borges a equipe que tem fama de copeira chega pela 10º vez entre as quatros melhores da Copa do Brasil. Em sua história o Grêmio venceu o torneio quatro vezes e ao lado do Cruzeiro são os maiores campeões da competição.

As duas equipes, Fluminense e Grêmio se concentram na estréia do Campeonato Brasileiro. No sábado os gaúchos enfrentarão o Atlético Goianiense, as 16h, no Serra Dourada, e o tricolor carioca, no domingo, encara o Ceará, as 18h30, no Castelão.

Marcos e Márcio fecham os gols e Atlético Goianiense elimina o Palmeiras nos pênaltis

Em noite inspirada dos goleiros Marcos e Márcio, o Atlético Goianiense bateu o Palmeiras, no estádio Serra Dourada, na disputa por pênaltis. Das dez cobranças sete foram desperdiçadas e o Dragão fez 2 a 1 no time paulista, após vencer o jogo por 1 a 0 no tempo regulamentar. O resultado levou os Rubro- negros a semifinal da Copa do Brasil, feito jamais alcançado pelo clube.

Marcão aos 25 minutos fez o único gol da partida, nas penalidades Márcio e Elias marcaram para o time goiano. Para os alviverdes apenas Ewerthon concluiu a sua penalidade. Como o Palmeiras havia vencido o confronto de ida no Palestra Itália, por 1 a 0, na somatória dos resultados houve um empate e consequentemente a disputa nos pênaltis.

No jogo, o primeiro tempo foi marcado pelo respeito entre as duas equipes. Mesmo a partida sendo decisiva os dois times passaram quase toda a primeira etapa se estudando e poucos foram os lances de perigo. Após intervalo o Atlético Goianiense voltou melhor e teve a sua vida facilitada aos 14min. Pierre cometeu falta dura sofre Pituca e foi expulso. O camisa 5 já havia sido advertido na primeira etapa e deixou o Verdão com um jogador a menos.

Com a superioridade numérica dentro de campo o Dragão passou a pressionar e aos 25min. Marcão chutou de fora da área para fazer 1 a 0. Á frente no placar os goianos continuaram atacando mais os palmeirenses conseguiram segurar o resultado que levou a partida para as cobranças de pênalti.

Ewerthon foi o primeiro a cobra e converteu para o Palmeiras, o goleiro Márcio com paradinha empatou para o Atlético Goianiense. A partir daí os arqueiros fecharam o gol, Danilo, Figueroa, Ivo e Cleiton Xavier perderam suas chances. Marcão, Robston e Juninho não conseguiram levar a melhor sobre Marcos, mas Elias na quinta e última cobrança fez para os Rubro-Negros o gol da classificação.

O Dragão enfrenta nas semifinais da competição o Vitória, que venceu o primeiro duelo contra o Vasco por 2 a 0, no Barradão, e perdeu nesta quarta-feira por 3 a 1, em São Januário, placar que classificou os baianos.

Agora, as equipes se concentram na estréia do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras recebe o Vitória neste sábado, no Palestra Itália, às 18h30. No mesmo horário, o Atlético-GO encara o Grêmio, no Serra Dourada.