quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Pontepretanos reelegem Sérgio Carnielli por mais três anos

O presidente pontepretano Sérgio Carnielli foi reconduzido ao cargo por mais três anos nas eleições realizadas hoje na Ponte Preta. A chapa encabeçada por Carniielli venceu a eleição por 625 dos 827 votos e os integrantes da chapa já foram automaticamente empossados na noite de hoje, ao som do hino pontepretano entoado pelos presentes no Salão Nobre Pedro Pinheiro. O novo Conselho Deliberativo eleito deverá convocar uma reunião em no máximo dez dias, na qual reconduzirá oficialmente Carnielli ao cargo bem como indicará sua composição executiva.

As eleições de hoje se iniciaram ás 13h38 e ocorreram em clima de tranqüilidade. A apuração dos votos, que confirmou a vitória da chapa “Sempre Ponte Preta” (a chapa concorrente, “Transparência Pontepretana”, ficou com 186 votos), foi iniciada às 20 horas e terminou a pouco. Houve oito votos brancos e oito nulos.

“Fico feliz que o pontepretano tenha votado não em mim, mas no projeto de uma Ponte Preta moderna, competitiva e responsável. Agradeço a todos os eleitores pela confiança depositada neste projeto”, disse o presidente reeleito, que iniciará sua quinta gestão à frente do clube.

Carnielli ressaltou que sua reeleição não é símbolo de continuísmo, mas sim de continuidade. “Não vou continuar como presidente para fazer a mesma coisa, e sim para dar continuidade ao que é bom e trazer novos projetos que melhorem a vida do clube, do time e dos associados. E também espero uma participação mais ativa de conselheiros e torcedores nesta gestão que, espero, será marcada por concretizar a modernidade na Ponte e por levar a equipe ao acesso no Brasileiro”, afirmou.

O presidente relembrou ainda que seu programa para a próxima gestão será desenvolvido em cima de três grandes pilares: a continuidade do plano de recuperação do clube, a construção da Arena Ponte Preta Padrão Fifa e de um moderno CT, e o desenvolvimento de um futebol mais competitivo.

“O primeiro ponto é continuar com esta luta e com a recuperação administrativa, jurídica e financeira da Ponte. Hoje a Ponte Preta tem suas contas em dia e realiza todos os seus pagamentos, além de seguir à risca um plano de administração jurídica pelo qual paga todas suas dívidas e readquiriu respeito junto ao poder Judiciário e a seus credores. Também estamos em constantes negociações de processos movidos contra o time, obtendo imenso sucesso e possibilitando que a Ponte ande com as próprias pernas rumo a um futuro glorioso e sem débitos com quem quer que seja”, afirma.

O presidente ressalta que dará continuidade ao plano de recuperação e a uma administração responsável, com o pagamento total de todas as dívidas e resolução das pendências jurídicas, o que possibilitará que o clube continue crescendo de maneira transparente, íntegra e coerente com suas possibilidades e imensos potenciais.

Outra proposta que Carnielli quer concretizar é a construção de uma Arena Multiuso Padrão Fifa e de um moderno Centro de Treinamento para o time. “O projeto Arena já está em avançada fase de estudos pelo Conselho Deliberativo e muito em breve deverá ser apresentado em Assembléia Geral. Este moderno estádio não só atende as necessidades do futebol de hoje, como trata-se de um negócio rentável e que a longo prazo se pagará e trará lucros à Ponte”, explica.
Carnielli acrescenta que o mesmo projeto, se aprovado, trará a construção de um CT moderno e adequado às exigências de um time que precisa do que há de melhor à sua disposição, para crescer cada vez mais e honrar a paixão que seu torcedor tem por ele. “E, claro, o projeto não deixará na mão os sócios da unidade Eulina, que caso a Arena seja construída lá terão uma nova unidade à sua disposição”, diz.

Por fim, Carnielli tem como objetivo desenvolver um time cada vez mais competitivo. “Neste último ano chegamos longe no Paulista e estamos fazendo de tudo para voltar à série A no Brasileiro, sendo que nosso desempenho neste ano no campeonato nacional já é melhor do que no ano passado. Mas não só isso: trabalhamos em um planejamento a longo prazo, para que tenhamos um time competitivo sempre. Hoje a Ponte Preta já dispõe de pelo menos 15 jogadores de alta qualidade com contratos de três anos , o que possibilita uma formação de um time com base forte e constante. Diferentemente do que chegava a ocorrer em outras épocas, a Ponte não terá que montar e desmontar times inteiros a cada ano ou temporada”, pontua.

O presidente explica ainda que estes três pilares darão sustentação ainda a uma série de outras propostas e atividades que tem como único objetivo trazer sempre o melhor ao pontepretano. “Nestes 12 anos frente à Ponte Preta dei o melhor de mim para a associação e acho que fiz bastante, mas não o suficiente, não tudo o que ainda posso fazer. É por isso que concorri mais uma vez e é com esta mentalidade, de fazer mais e melhor, que iniciarei esta nova gestão.”

Perfil do presidente

Nome: Sergio Carnielli.
Data de nascimento: 21/05/1946
Cidade onde nasceu: Campinas (São Paulo)
Cargos que exerceu na Ponte Preta: diretor de futebol profissional (1989), diretor financeiro (1990), vice-presidente (1996) e presidente (desde 1997 até os dias atuais).
Outras informações: É conselheiro desde 1976, sócio grão-bememérito e associado desde 1974. Por quatro anos foi vice-presidente da Liga Campineira de Futebol.

Nenhum comentário: