segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Massa vence o GP do Brasil mais Hamilton faz a festa

Em uma corrida cheia de emoções o brasileiro Felippe Massa, da Ferrari, venceu o grande prêmio do Brasil, realizado no Autódromo de Interlagos, mas não conquistou o título de campeão do mundo que ficou com o inglês Lewis Hamilton da McLaren.

Durante a semana os metereologistas, afirmavam que a prova de Interlagos poderia ser realizada debaixo de chuva. Mas o que se viu foi chuva antes da largada e nas últimas voltas. Devido a chuva os pilotos que estavam no grid não quiseram arriscar e largaram todos com pneus intermediários pois não tinham certeza se chuva voltaria.

Na largada Massa continuou na frente e Hamilton ficou com a quarta colação, já na disputa das posições intermediárias Nelsinho Piquet, que deve continuar na Renault, rodou e bateu na primeira volta. Nakashima da Willians e Coulthard da RBR se tocaram e o piloto escocês saiu na primeira curva e encerrou sua carreira na F1.

No decorrer das outras voltas Massa se manteve a frente e Hamilton apenas administrou a corrida. Para o piloto brasileiro só a chuva ou um possível erro trariam o titulo para ele. Ex que nas últimas voltas a água caiu em Interlagos levando a esperança de que na troca de pneus o piloto da Mclaren perdesse ao menos uma posição. E foi o que aconteceu.

Enquanto os pilotos pararam e trocaram os pneus de seco para pneus de chuva, o alemão Tino Glock não foi para os boxes e ficou com a quarta posição seguido por Hamilton. A três voltas para o final o piloto inglês perdeu a quinta posição para Sebastian Vettel, resultado este que daria o titulo para Felipe Massa. Mas a 500m do final, na última curva os pneus de Tino Glock não tiveram aderência possível para levar o piloto até a linha de chegada e acabou sendo ultrapassado por Vettel e Hamilton que ficou com o quinto lugar se tornando o Campeão Mundial de Fórmula 1 de 2008.

Para Massa ficou o gostinho amargo de cruzar a linha de chegada como campeão e subir no podium como vice. A tempos a Fórmula 1 não mexia com o povo brasileiro como ontem que esperou o domingo todo para ver a corrida como fazia no tempo das vitórias triunfais de Ayrton Senna.

Nenhum comentário: