quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Inter vence na Argentina e fica a um passo do título

O Internacional conseguiu uma vitória heróica na noite de ontem ao vencer por 1 a 0 o Estudiantes no Estádio Ciudad La Plata. O time jogou com um jogador a menos desde os 25 min. de jogo. Com o resultado precisa de um empate no Beira-Rio para conquistar o título da Copa Sul-Americana.

Jogando em casa os argentinos dominaram o primeiro tempo. Sufocaram, o recuado Inter que teve sorte de campeão para segurar o resultado.

Não bastasse o fato de jogar fora, pressão da torcida e da equipe adversária o time colorado perdeu um de seus principais jogadores aos 25min. O volante Guiñazu cometeu duas faltas violentas e foi expulso.

Mas a “sorte” de campeão pintou aos 33min. quando o zagueiro argentino Desábato, derrubou infantilmente Nilmar dentro da área: pênalti que Alex teve que cobrar duas vezes para comemorar.

Com o gol, o colorado gaucho se animou e subiu ao ataque, dois minutos depois D’Alessandro cobrou falta de longe e acertou a trave do goleiro Andújar. Mais o bom momento do Inter não durou muito e o Estudiantes voltou a comandar as ações do jogo.

Na volta do segundo tempo Verón resolveu aparecer no jogo comandando seu time. Bateu falta rente a trave, colocou o atacante Boselli na cara do gol e conduzia o Estudiantes. Apesar da superioridade mostrada em campo a equipe argentina não conseguiu marcar o gol de empate. Fim de jogo, derrotada do Estudiantes que não perdia em casa há 43 partidas.

Com a tradicional raça gaucha o Internacional conquistou a vitória e colocou a mão na taça e pode ser o primeiro clube brasileiro campeão da Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA:

ESTUDIANTES X INTERNACIONAL

Estádio: Ciudad de La Plata (La Plata, ARG)
Data-hora: 26/11/2008 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Manuel Bernal (PAR) e Emigdio Ruiz Roa (PAR)
Cartões Amarelos: Salgueiro, Desábato, Angeleri; (Estudiantes); Guiñazú, Índio, Magrão, Lauro (Inter)
Cartões Vermelhos: Guiñazú, 24'/1ºT (INT)Gols: Alex, 34'/1ºT (0-1);
ESTUDIANTES: Andújar, Angeleri, Alayes (Calderón, 22'/2ºT), Desábato e Díaz; Galván (Moreno, 15'/2ºT), Verón, Sánchez e Benítez; Salgueiro (Fernandez, 12'/2ºT) e Boselli.
Técnico: Leonardo Astrada.
INTERNACIONAL: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Marcão; Edinho, Guiñazu, Magrão e D'Alessandro (Sandro, 41'/2ºT); Alex (Gustavo Nery, 33'/2ºT) e Nilmar (Danny Morais, 46'/2ºT).
Técnico: Tite.

Nenhum comentário: