quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Inter goleia e vai a final da Copa Sul-Americana

A missão do Internacional no jogo de ontem era segurar a vantagem adquirida na primeira partida quanto venceu o Chivas por 2 a 0, no México. A equipe colorada derrotou o time mexicano por 4 a 0, no Beira-Rio e tornou-se o primeiro time brasileiro na história a avançar para final da Copa Sul-Americana.

Com o time em zona intermediária no Campeonato Brasileiro o Inter decidiu priorizar o torneio sulamericano. D’Alessandro e Nilmar foram os destaques da noite confirmando o favoritismo do time gaucho no jogo desta quarta vencido com tranqüilidade.
Jogando por um empate ou por uma derrota mínima de 1 um gol se esperava um Internacional jogando fechado e nos contra-ataques e o Chivas impondo o ritmo do jogo. Mas não foi isso que aconteceu. O argentino D’Alessandro foi derrubado na área e ele próprio bateu o pênalti abrindo o marcado.

Aos 35min. novamente D’Alessandro cobrando falta com maestria fez o segundo ampliando a vantagem. Com o resultado, o Chivas precisava fazer quatro gols para passar de fase.
Mais quem marcou de novo foi o colorado. Em cobrança e escanteio o goleiro Victor Hernández falhou, a bola sobrou para o atacante Nilmar ampliar o placar fazendo o terceiro do Internacional.

Na etapa complementar os gaúchos apenas seguraram o jogo e Nilmar aos 24min. fez o seu segundo gol tocando na saída do arqueiro mexicano decretando a goleada e a vaga assegurada na próxima fase.

O Internacional aguarda o resultado do jogo entre Estudiantes e Argentinos Jrs, que acontece hoje, 20, para conhecer o seu adversário na final.

Ficha Técnica

INTER: Lauro; Bolívar, Índio (Danny Morais), Álvaro e Marcão; Edinho, Guiñazu, Magrão e D'Alessandro (Andrezinho); Taison e Nilmar (Daniel Carvalho)
Técnico: Tite
CHIVAS: Hernándes; Ocampo (Padilla), Mejía e Reynoso; Báez, Araújo, Solís, Morales (Esparza) e De La Mora (Ledesma); Medina e Sérgio Santana
Técnico: Efraín Flores
Data: 19/11/2008 (quarta-feira)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Oscar Ruiz (COL)
Auxiliares: Abraham González (COL) e Humberto Clavijo (COL)
Cartões amarelos: Araújo (Chivas); D'Alessandro, Índio, Danny Morais (Inter)
Cartão vermelho: Medina (Chivas)
Gols: D'Alessandro (aos 19min e aos 36min), Nilmar (aos 43min do primeiro tempo); Nilmar (aos 25min do segundo tempo)

Nenhum comentário: