sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Mirassol enfenta XV e traz zagueiro do futebol baiano

O Mirassol anunciou ontem a contratação do zagueiro Arthur, que estava no Vitória da Conquista-BA, para a disputa do Paulistão 2009. O novo reforço assinou contrato até o final de maio e já iniciou os treinamentos com o elenco. Para o estadual, o Leão da Araraquarense já havia anunciado a vinda do volante Danilo Mendes, ex-Santa Helena-GO, e que está desde o mês passado integrado ao clube. Danilo chegou ao Mirassol após o prazo de inscrições de atletas para a Copa Paulista.

A diretoria aguarda ainda o retorno do volante Luciano Sorriso, que estava emprestado à Ponte Preta. Já o meia Eder, considerado um dos destaques do Leão na Copinha, desfalca o time no segundo duelo da fase semifinal contra o XV, domingo, às 10 horas, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Eder ficará de fora porque recebeu o terceiro cartão amarelo no empate de 1 a 1, anteontem à noite, no jogo de ida. O provável substituto é o meia-atacante Lutti. O atacante Guilherme cumpriu suspensão automática e também fica à disposição do técnico Roberval Davino.

Para conquistar a vaga na final da Copinha, o Leão terá de ganhar do XV por qualquer placar. “Só dependemos de uma vitória simples e temos de lutar até a nossa última chance. Não é porque empatamos em casa que vamos abaixar a cabeça”, disse Davino, que deu um puxão de orelha nos atletas ontem. “Avisei que o XV tinha aquela jogada, mas vamos buscar a vaga”, acrescentou o treinador, referindo-se ao gol marcado pela equipe piracicabana no início do segundo tempo. O elenco do Leão trabalha hoje pela manhã no Centro de Treinamento (CT) Bolão, em Mirassol. Amanhã faz um recreativo e viaja após o almoço para Piracicaba. Na partida de domingo, o XV de Piracicaba não contará com o volante Nilton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o zagueiro Natanael e o meia Marlon, que cumpriram suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo, retornam ao time. O zagueiro Carlão, que torceu o tornozelo direito no primeiro tempo do jogo de anteontem, é dúvida. A diretoria quinzista aposta no apoio da torcida. A expectativa dos dirigentes é de um público de 10 mil pagantes.

Foto: Edvaldo Santos

Nenhum comentário: