quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Brasil goleia Portugal em noite de Luis Fabiano

Em noite inspirada do camisa 9 da seleção o time de dunga conseguiu quebra um jejum de quase um ano sem marcar gols nos jogos como mandante e goleou Portugal por 6 a 2, na inauguração do novo Bezerrão, fechando o ano com uma grande exibição.

Com as atenções voltadas para Kaká e Cristiano Ronaldo quem roubou a cena foi Luiz Fabiano que fez três gols. O avante ofuscou as estrelas e saiu de campo aplaudido quando Adriano entrou em seu lugar.

"Estou na melhor fase dentro da seleção. Desta forma, vou continuar lutando para ser titular, apesar da desconfiança de muitos. Vejo isso [desconfiança] nas reportagens", comentou Luis Fabiano ao final da partida.

Quando a bola rolou a torcida local que vazia grande festa ficou apreensiva ao ver Danny marcar o primeiro gol de Portugal. Com o resultado surgiram as primeiras broncas do técnico Dunga que acabaram surtindo efeito. Quatro minutos depois do gol lusitano o personagem principal da noite Luis Fabiano, fez o gol de empate aos 8 min.

Não demorou muito para o Brasil marcar o seu segundo tento na partida, e aliviar a barra do técnico Dunga. Aos 25 min. novamente ele, Luis Fabiano, fez 2 a 1 conseguindo até arrancar um sorriso do preocupado técnico brasileiro.

Dunga sorriu ainda mais com a boa atuação de seu time que sobrou em campo e aumentou a vantagem com gols de Maicon, Elano, Adriano e Luis Fabiano pela terceira vez. Nem mesmo o gol de Simão conseguiu estragar a festa que terminou com a goleada de 6 a 2.

No duelo particular entre Kaká e Cristiano Ronaldo que venceu foi o brasileiro que participou de um dos gols e deu assistência em outro. Já o português parecia desligado em campo. Porém o resultado do combate não deve influenciar o resultado da eleição da FIFA de melhor jogador do mundo, que indica Cristiano Ronaldo como grande favorito do ano.

Quem mais festejou a goleada foi Dunga que após a partida pode respirar mais aliviado afastando os rumores de sua saída da seleção que volta a campo em 2009, no mês de fevereiro, para o amistoso contra a Itália em Londres.

Ficha Técnica

BRASIL: Júlio César; Maicon (Daniel Alves), Luisão, Thiago Silva e Kléber (Marcelo); Gilberto Silva, Elano (Mancini), Anderson (Josué) e Kaká; Robinho (Alex) e Luis Fabiano (Adriano)Técnico: Dunga

PORTUGAL:Quim; Bosingwa, Bruno Alves, Pepe e Paulo Ferreira; Tiago (Raúl Meireles), Maniche (César Peixoto), Deco (João Moutinho) e Danny (Nani); Cristiano Ronaldo e Simão (Hugo Almeida)
Técnico: Carlos Queiroz

Local: estádio Bezerrão, em Brasília (DF)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Walter Rial (URU) e Pablo Fandiño (URU)
Público: 19.157 pagantes
Renda: R$ 1.392.380,00
Cartões amarelos: Elano, Luis Fabiano, Marcelo (Brasil); Danny, Cristiano Ronaldo (Portugal)Gols: Danny, aos 4min, Luis Fabiano, aos 8min e aos 25min do primeiro tempo; Maicon, aos 10min, Luis Fabiano, aos 12min, Simão, aos 17min, Elano, aos 20min, Adriano, aos 46min do segundo tempo

Confira o resultado dos outros amistosos:

Escócia 0 x 1 Argentina
Grécia 1 x 1 Itália
Espanha 3 x 0 Chile
França 0 x 0 Uruguai
Alemanha 1 x 2 Inglaterra
Áustria 2 x 4 Turquia
Holanda 3 x 1 Suécia
Dinamarca 0 x 1 País de Gales
Romenia 2 x 1 Geórgia
Ucrânia 1 x 0 Noruega
África do Sul 3 x 2 Camarões
Sérvia 6 x 1 Bulgária

Nenhum comentário: