sábado, 22 de novembro de 2008

Ferroviária traça planejamento físico para a Série A-2

Anunciado oficialmente na última semana como novo preparador físico da Ferroviária, Robert Yoshio (foto), de 29 anos e natural de São Paulo, esteve em Araraquara nesta semana e já planejou com o técnico Ivo Secchi e com o gerente de Futebol Homero Santarell o trabalho físico que será realizado com o elenco no início dos treinos visando à Série A-2 do Campeonato Paulista. Yoshio deixou claro que desde as primeiras semanas ele vai mesclar a parte física com a técnica, promovendo atividades com bola em seus treinamentos, o que é costume no trabalho de Yoshio.

De acordo com o preparador físico, a proposta da Ferroviária o seduziu porque a diretoria demonstrou que o trabalho será voltado para um único objetivo: o acesso à elite do futebol paulista. "É muito ruim quando você chega a um clube e não há uma meta a ser alcançada. Quando o Ivo me chamou e me mostrou o planejamento da diretoria, percebi que era uma oportunidade que eu não poderia deixar passar, pois há um objetivo claro e que vai depender do trabalho de todos, do qual fiz questão de fazer parte", afirmou Yoshio, em sua primeira entrevista como integrante da comissão técnica da Ferroviária.

Na temporada de 2008 Yoshio trabalhou no Al-Nasr, dos Emirados Árabes, equipe tradicional do país. Mas foi com Ivo Secchi que ele enriqueceu seu currículo no futebol brasileiro. Em 2007, Secchi convidou Yoshio para trabalhar no Paranavaí-PR, o preparador físico aceitou o desafio e conquistou o título paranaense com o clube, mas com o técnico Amauri Knevitz, que assumiu o comando do Paranavaí-PR após a transferência de Ivo Secchi para o Ituano, no andamento da competição.

Antes, em 2006, o preparador físico havia conquistado o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Mineiro com o VEC (Varginha Esporte Clube). Outro clube que Yoshio trabalhou foi a Portuguesa. Ele ficou no Canindé por quatro anos, de 2002 a 2005, e esteve nas comissões técnicas dos técnicos Paulo Comelli, Zé Teodoro, Dario Pereira e Alexandre Gallo.

"Apesar de minha pouca idade acredito que minha experiência será fundamental para ajudar a Ferroviária em 2009. Não tenho dúvida de que o planejamento será seguido, de que a seriedade e o compromisso com o clube será levado até o final. Vamos trabalhar duro para alcançarmos o objetivo do clube e da cidade de Araraquara", finalizou o preparador físico.

Nenhum comentário: