quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Brasil-Rs vence e continua no páreo por uma vaga

Em partida válida pela décima rodada do Octogonal final do Campeonato Brasileiro da série C, o Brasil-Rs venceu o Águia–PA por 2 a 1, jogando no Estádio Bento de Freitas, nesta quarta-feira. Com a vitória os gaúchos chegaram aos 13 pontos e perde para o Guarani no saldo de gols voltando a brigar por uma vaga. O Águia segue sem vencer e pode cair para vice-lanterna caso o Confiança vença o jogo contra o Atlético-GO.

Jogando em casa e precisando vencer para manter a chance de classificação viva o Brasil-Rs saiu para o ataque e sufocou a equipe paraense que se arriscava nos contra-ataques. O sufoco foi tão grande que com 10 min. de jogo os gaúchos tiveram quatro cobranças de escanteio anotadas e na quinta foi a que originou o gol. Na cobrança do escanteio Marcos Alexandre escorou de cabeça o goleiro do Águia não segurou e no rebote Alex Martins estufou a rede do time do Pará fazendo 1 a 0. No minuto seguinte, ao gol, o Águia quase empata com Soares que acertou o travessão do goleiro Vanderlei assustando a torcida local.

Logo após o gol os paraenses melhoraram na partida e comandaram as iniciativas do jogo quase conseguiram empatar ainda no primeiro tempo. Aleilson recebeu cara a cara com o goleiro mais desperdiçou a chance do time do Águia que ficou durante toda a primeira etapa atrás do marcador.

Com o início do segundo tempo o Águia continuou melhor com mais posse de bola tentando chegar ao gol mais quem o fez foi o Brasil aos 15 min. Sharlei aumentou a vantagem dos gaúchos para 2 a 0. O time do Pará não se abateu e voltou ao ataque sendo coroado aos 24 min. com o gol de Ciro que fez 2 a 1. No final o Brasil administrou e comemorou a vitória que reafirmou a esperança de conseguir uma vaga na série B.

Ficha Técnica:

Brasil-RS 2 x 1 Águia-PA

Local: Estádio Bento de Freitas, em Pelotas
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro-MG
Cartões Amarelos: Gustavo, Ciro, Adriano (Águia-PA); Moscatelli, Marcos Alexandre e Cleber Gaucho (Brasil)
Gols: Alex Martins aos 20'/1T e Sharlei aos 15'/2T (Brasil-RS); Ciro aos 24'/2T (Águia-PA)

Brasil-RS: Vanderlei; Adans (Diego Bottin), Rodrigo, Alex Martins e Gleidson; Junior Paulista (Régis), Marcos Alexandre, Cleber Gaúcho e Marcelo Moscatelli; Cláudio Millar (Vainer) e SharleiTécnico: Beto Almeida
Águia-PA: Diego; Edkleber (Peri), Magrão e Adriano; Gustavo, Analdo, Soares, Ciro e João Pedro; Beto (Caçula) e Aleilson (Balão).Técnico: João Galvão

Classificação do Octogonal Final

1 – Atlético-GO 21
2 - Campinense-PB 16
3 - Duque de Caxias-RJ 14
4 – Guarani-SP 13
5 – Brasil-RS 13
6 – Águia-PA 12
7 – Confiança-SE 11
8 – Rio Branco-AC 7

Nenhum comentário: