quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Botafogo 2 x 2 Estudiantes de La Plata

Jogando em casa o Botafogo precisava reverter a vantagem do Estudiantes que venceu a primeira partida na Argentina (2 a 0), para avançar a semi-final e ter esperanças de conquistar um título em 2008.

Com o apoio da torcida o fogão saiu para o ataque na tentativa de marcar nos primeiros minutos mais quem saiu na frente foi o Estudiantes com Angeleri que fez 1 a 0 aos 3 min. do primeiro tempo. O ímpeto em atacar era tão grande que o Botafogo se descuidou na defesa e acabou tomando o segundo gol, Salgueiro ampliou a vantagem para 2 a 0. A equipe saiu do gramado ouvindo uma sonora vai de sua torcida que se irritou com a postura do time durante o jogo. O time alvinegro voltou para o segundo tempo disposto a reverter o placar e aos 13 min. Lúcio Flávio fez o primeiro do fogão e André Luis empatou as 20 min.

O Botafogo ainda buscou a vitória mais a equipe de La Plata se fechou na saga e voltou para Argentina com a classificação garantida para semi-final onde enfrenta o Argentino Juniors. Para o Botafogo a temporada de 2008 está praticamente encerrada já que a sua situação no Campeonato Brasileiro está complicada e o quarto colocado que garante vaga para Libertadores esta a 9 pontos do clube alvinegro.

Ficha Técnica

Botafogo 2 x 2 Estudiantes-ARG

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro - RJ
Árbitro: Carlos Chandía - CHI
Cartões Amarelos: Thiaguinho, Triguinho, André Luís e Jorge Henrique (Botafogo); Salgueiro, Juan Diaz, Verón e Cellay (Estudiantes)
Cartão Vermelho: André Luís (Botafogo)
Gols: Lúcio Flávio aos 13/'2T e André Luís aos 20'/2T (Botafogo); Angeleri aos 3'/1T e Salgueiro aos 34'/1T (Estudiantes)

Botafogo: Renan; Thiaguinho (Lucas), Renato Silva, André Luis e Triguinho (Luciano Almeida); Leandro Guerreiro, Diguinho, Carlos Alberto e Lucio Flavio; Jorge Henrique e Wellington Paulista (Fábio).
Técnico: Ney Franco

Estudiantes-ARG: Andújar; Angeleri, Desábato, Cellay e Juan Díaz; Galván (Sanchez), Braña, Verón e Benítez; Salgueiro (Calderón) e Boseli.
Técnico: Leonardo Astrada.

Nenhum comentário: