segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Volante revelado no Flamengo se apresenta ao Mirassol

O volante Igor, 21 anos, revelado nas categorias de base do Flamengo-RJ, onde permaneceu por 11 anos, se apresentou ontem ao Mirassol. O novo reforço para o Paulistão 2009 chega por intermédio da Energy Sports - parceira do clube mirassolense - e tem o aval do técnico Roberval Davino. “É um atleta de ótima condição técnica e que vem para somar ao elenco”, disse o treinador. Natural do Rio de Janeiro, Igor foi campeão com o Flamengo da Copa Cultura de Futebol Júnior (Sub-20) de 2005, quando venceu o Santos na final por 3 a 1, na Vila Belmiro.

“Neste ano participei da pré-temporada com o elenco principal do Flamengo, mas por falta de espaço não joguei nenhuma partida oficial”, disse o atleta, que no ano passado foi emprestado ao Silva Jardim, integrante da Segunda Divisão do Rio, e no início deste ano chegou a defender o Resende - da elite do Rio de Janeiro. O contrato do jogador com o Flamengo terminou em setembro.

O clube ainda negocia a vinda de um lateral-esquerdo do futebol carioca, cujo nome é mantido em segredo. O atacante Washington - revelado na base do Corinthians - e que foi um dos destaques durante a fase de testes de jogadores teve o período de avaliação estendido por Davino. “Quero observá-lo melhor”, disse. Já o preparador físico Dejair Ferreira trocou o Mirassol pelo Sertãozinho, que será comandado pelo ex-técnico do Leão, Luiz Carlos Martins, no Campeonato Paulista A-2. Ferreira recebeu uma proposta financeira melhor e após conversa com a diretoria mirassolense foi liberado de forma amigável. Com a saída dele, o auxiliar técnico Sinclair Garcia assumiu o posto de preparador físico.

O Mogi Mirim - primeiro adversário do Mirassol no Paulistão 2009, em 21 de janeiro - apresentou ontem o veterano meia Giovanni, que já passou por Santos, Barcelona e Seleção Brasileira. Aos 36 anos, Giovanni foi apresentado por um ex-companheiro, com quem jogou no Barcelona e na Seleção: o meia-atacante Rivaldo, que é presidente do Mogi Mirim, apesar de ainda atuar como atleta no Bunyodkor, campeão do Uzbequistão. A apresentação oficial de Giovanni demorou um pouco para acontecer, uma vez que ele passou por uma bateria de exames na última semana, comprovando que ainda tem condições de jogar profissionalmente.

Sub-20 luta por vaga na final

Com chance de garantir a vaga na final do Campeonato Paulista Júnior (sub-20) da Primeira Divisão, o Mirassol recebe o União São João, de Araras, hoje, às 16 horas, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, na última rodada da terceira fase. Para carimbar o passaporte, o Leãozinho precisa vencer e torcer para que o São Caetano não derrote o já eliminado Palmeiras, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O Mirassol é o vice-líder do Grupo 10, com nove pontos, seguido pelo União São João, que tem 7 e Palmeiras 3. O São Caetano lidera, com 10. “Estamos concentrados para o jogo contra o União São João.

O importante é fazermos a nossa parte e depois vamos nos preocupar com o resultado da outra partida”, disse o técnico Xande Marques. Contra o União São João, o Mirassol terá a volta do zagueiro João Carlos, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. “Nossa defesa é muito segura, pois quem entra sempre dá conta do recado. Fazendo a minha parte, estarei satisfeito. Desenvolvemos um grande trabalho, com toda tradição do Mirassol”, disse Xande.

Nenhum comentário: