segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

São Caetano chega pela primeira vez a final do Campeonato Paulista

União é a palavra que resume bem o segredo do sucesso desses meninos”. As palavras do técnico Dino Camargo após a goleada sobre o Palmeiras (5 a 1) explicou a euforia da equipe Sub-20 do São Caetano, que pela primeira vez em sua história chegou à final do Campeonato Paulista da categoria. O título será definido contra o Santos em dois jogos: na próxima quarta-feira, no Anacleto, e no sábado, provavelmente na Vila Belmiro – a Federação ainda vai definir o local.

Controlar a ansiedade dos meninos foi o grande desafio do técnico e do supervisor das categorias de base, Ivan Baitello. O time precisava derrotar o Palmeiras para entrar para a história. A equipe recebeu o eliminado alviverde no Anacleto, sofreu um gol e terminou o primeiro tempo deixando a torcida presente angustiada.

“A responsabilidade e a ansiedade estavam atrapalhando completamente nosso jogo. Queríamos fazer o segundo gol antes do primeiro. Disse aos meninos no vestiário que não podíamos deixar a ansiedade tomar conta da razão. Fiz algumas mudanças táticas, substituições e conseguimos virar”, contou Dino, que viu o Azulinho marcar cinco gols no segundo tempo (João Paulo, dois de Amoroso - na foto -, Célio e Patrik).

O São Caetano jogou com Tiago; Madson, João Gabriel, Mário (Thales) e Bruninho (João Paulo); Célio (Robson), Henrique, César e Patrik; Amoroso e Wendell. Mário sofreu uma entorse no joelho direito e Amoroso o terceiro amarelo. Ambos estão fora da primeira final contra o Peixe, que acontece nesta quarta-feira, às 16h, no Anacleto (entrada gratuita). O Azulinho terminou na liderança de seu grupo com 13 pontos, à frente de Mirassol (12), que derrotou o União São João (7), e Palmeiras (3).

Nenhum comentário: