segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Construção das arquibancadas da Arena Fonte Luminosa termina este mês

As novas arquibancadas do estádio da Fonte Luminosa devem ser concluídas até o dia 20 deste mês. Nesta semana, as coberturas metálicas começaram a ser instaladas na nova arquibancada. O ritmo de instalação das arquibancadas pré-moldadas é acelerado. De acordo com a Secretaria de Obras, logo no início dos trabalhos, houve um atraso em função da proximidade do lençol freático. Por isso, as fundações, previstas de 12 a 15 metros, tiveram que ter a sua profundidade duplicada.

Para a instalação da cobertura nos ferrões (arquibancadas situadas nas linhas de fundo do campo), no entanto, a empresa responsável pela obra deverá reforçar a estrutura, o que resultou em um aditivo no contrato.

A colocação das cadeiras de plástico segue o ritmo das obras nas arquibancadas. No ferrão da entrada do estádio, a colocação já foi concluída. No total, serão 24 mil cadeiras de plástico fixadas no concreto da arquibancada, numeradas uma a uma. Deste total, 1.200 cadeiras com encosto para o braço serão instaladas na área vip.

As obras do vestiário também estão a todo vapor. Com 1.200 m², o prédio irá abrigar dois vestiários das equipes profissionais, dois vestiários das equipes juniores, uma sala de imprensa, vestiário para juiz e sala de exame antidoping.

Investimento

Há duas semanas, o Ministério dos Esportes liberou mais R$ 7,8 milhões à Prefeitura de Araraquara para investimentos nas obras de remodelação do estádio Fonte Luminosa.
É o quarto aporte de recursos feito pelo Governo Federal para as obras do estádio, que será transformado numa arena multiuso. Os três primeiros convênios garantiram recursos da ordem de R$ 12 milhões. Desta vez, a Prefeitura terá de arcar com uma contrapartida de 10% do valor do convênio. Nas anteriores, a contrapartida foi de 20%.

O prefeito Edinho afirmou que o novo repasse permitirá a conclusão do estádio sem necessidade de novos convênios. "A cidade terá um dos mais modernos estádios do Brasil e poderá sediar jogos de equipes grandes que buscam torcedores fora das capitais", disse Edinho.

O prefeito reiterou que a cidade poderá, inclusive, pleitear uma sub-sede da Copa 2014, que será realizada no Brasil. "Estou certo de que o novo estádio oferecerá plenas condições para isso", disse.

Nenhum comentário: