quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Entrevista Júca Casares -Dir. Marketing São Paulo

Sobre a campanha do São Paulo se tornar a primeira torcida do Brasil quais são os parâmetros para se medir os índices de crescimento?

Estamos trabalhando nesta campanha e os parametros são formas técnicas de medição. Através de pesquisas ibope, cumprindo o plano de diretor do São Paulo podemos chegar em nossa meta. Primeiro temos que cumprir o cronograma de ações como loja, batismo de torcedores, grife, fidelização do torcedor e ter um time competitivo dentro de campo. Para chega lá, em 2016 temos que cumpri este plano que determina várias ações como: Torcida com estádio, dinamização da marca, estação de rádio para torcida, produtos femininos e de crianças. Tudo isso para fazer um ação integrada do plano diretor. Ai teremos o acréscimo de novos torcedores.

Em relação ao sócio torcedor do São Paulo ele vem aumentando?

Aumentou. Nosso sócio torcedor é equilibrado e tem em torno de 35 mil pessoas. Para nós vamos não interessa crescer a qualquer custo. Não vinculamos o sócio torcedor ao ingresso mais sim vinculamos bilheterias exclusivas para o nosso sócio na compra de ingresso. Realizando benfeitorias para comprar de ingressos antecipadamente e com mais comodidade.

O retorno do Marketing do São Paulo ajuda no fechamento do clube que nos últimos anos fechou no azul?

Sim. Independente do fechamento do clube. Não sei se neste ano fechamos no azul. Mais o marketing trás uma boa receita para ter uma estrutura forte, folha de pagamento em dia e com isso um time campeão.

O projeto de trazer o torcedor para mais próximo do clube passa pela construção de novas lojas?

Sim. Nossa intenção é estender a nossa rede por todo o Brasil levando a grife São Paulo Futebol Clube para todos os torcedores em diferentes estados.

O Departamento de marketing do São Paulo está trabalhando forte para trazer a Copa de 2014 para o Morumbi?

Estamos querendo trazer os jogos da copa para o Morumbi por entender que é o principal estádio de São Paulo. Tem 72 mil lugares, conforme as exigência da Fifa para realização do jogo de abertura da Copa do Mundo e porque o Morumbi tem condições de abrigar jogos deste porte. Não precisa gastar dinheiro, nem construir uma nova arena. Nosso estádio vai receber o primeiro jogo da Copa com certeza. Isso viabiliza grandes modernizações e adequações para o estádio e para o patrimônio de São Paulo, mais do que isso o Morumbi oferece conforto, já que perto do estádio vai ser inaugurada uma estação de metro em 2011, com isso ele vai ser o estádio ideal para a copa do mundo.

Quanto ao novo patrocinador já tem algo definido?

Não temos nenhuma novidade. Com o termino do campeonato vamos evoluir nas conversas e vamos ver se definimos algo até o natal.

Nenhum comentário: