sábado, 18 de outubro de 2008

Santos vence o Botafogo e se distância da zona de rebaixamento

Durante a semana o Botafogo conseguiu o efeito suspensivo das punições aplicadas em Carlos Alberto e Jorge Henrique, que estiveram em campo mais não conseguiram evitar a derrota do alvinegro carioca de 1 a 0 no Engenhão.

Precisando vencer para se manter na briga pelo título e por uma das vagas na Libertadores o Botafogo durante todo o primeiro tempo mostrou mais volume do que o peixe, que se limitou a jogar no contra ataque. Fábio Costa, que retornou para o gol do alvinegro paulista salvou o time santista por duas oportunidades, garantindo o 0 a 0 da primeira etapa.

No segundo tempo o Santos voltou mais ligado e o jogo passou a se equilibrar com boas chances desperdiçadas pelos dois times. Até que aos 25min. Diguinho, levantou o pé na cabeça de Robson e o juiz Carlo Alberto Simon, marcou jogo perigoso. Molina bateu com perfeição e fez o único gol da partida. Santos 1 a 0.

Com a vitória o peixe passou para 13º colocação na tabela se distanciando da zona da degola e entrou na briga por uma vaga na sulamericana. Já o fogão, está a seis pontos do até então quarto colocado, o São Paulo, e fica mais longe da disputa pela Libertadores da América. O Santos volta a campo no sábado na Vila Belmiro contra o Figueirense às 18h20, enquanto o Botafogo vai ao interior de minas encarar o Ipatinga às 16h.

Nenhum comentário: