domingo, 19 de outubro de 2008

Palmeiras e São Paulo empatam no palestra

O jogo entre Palmeiras e São Paulo, terminou em 2 a 2 e foi digno de um clássico em que a tempos não se via. Provocações na semana anterior a partida criaram um clima tenso entre as equipes que jogaram no estádio do Parque Antartica neste domingo.

Cartões vermelhos, vários cartões amarelos, lances polêmicos, jogas rispidas e uma bola que bateu no travessão e caiu em cima da linha fizeram com que palmeirenses e são paulinos protagizassem o melhor jogo do Brasileirão 08.

O verdão começou o jogo em ritmo acelerado, empurrado pela sua torcida se lançou ao ataque enquanto os tricolores jogavam no contra-ataque. E logo as 6 min. Léo Lima, acertou Jean dentro da área e o árbrito Sálvio Spínola, marcou penalti para o São Paulo. Rogério Ceni, bateu com precisão abrindo o marcador em 1 a 0. Enquanto o goleiro do tricolor voltava para o seu gol, Diego Souza tentou reiníciar a partida rápidamente mais Borges atrapalhou, foi o início de um empurra daqui empurra de lá que terminou com a expulsão dos dois aso 7 min.

Com o resultado adverso o time de Parque Antartica, se lançou para o ataque criando muitas oportunidades com Roque Jr, Kleber e Alex Mineiro. Quando os jogadores do alviverde não pararam no goleiro do São Paulo a trave ajudou, como na cabeçada de Alex Mineiro que cabeceou a bola bateu no travessão, pingou na linha e voltou para Rogério Ceni.

O São Paulo vencendo a partida procura jogar nos erros do Palmeiras, em um desses erros nasceu o segundo gol. Léo Lima, tentou o passe para Sandro Silva, mas tocou nos pés de Dagoberto que avançou até a entrada da área e bateu no canto de Marcos para fazer 2 a 0 para o tricolor do Morumbi, resultado este que durou até o termino da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo o técnico Luxemburgo, sacou Léo Lima e colocou Pierre em seu lugar. Com a alteração o time do Palmeiras melhorou defensivamente conseguindo anular alguns avanços dos São Paulinos.

Precisando da vitória o técnico do verdão queimou a sua ultima substituição ao sacar Sandro Silva e colocar Denílson, um dos responsáveis pelo empate alviverde. Aos 33 min. Denílson foi a linha de fundo, deixou André Dias no chão e rolou a bola para Kléber se esticar todo e diminuir a diferente para 2 a 1. Empurrado pela torcida o time da casa sufocou o São Paulo até marcar o segundo gol aos 35 min. Leandro bateu a falta, a bola desviou em Dagoberto e acabou tirando Rogério da jogada resultando no gol de empate do Palmeiras.

O jogo pegou fogo em emoção, Roque jr. foi expulso no finalzinho e Hernanis perdeu uma chance clara de gol no rebote da falta cobrada por Rogério Ceni.

Com o empate o Palmeiras chegou aos 55 pontos e caiu para terceiro já que o Cruzeiro venceu o Atlético e tem mais vitórias que o verdão e o São paulo ficou com a quarta posição com 53 pontos.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira contra o Argentino Jrs, jogo válido pela Copa Sulamericana. Pelo Brasileiro no final de semana o alviverde vai ao Rio de Janeiro, enfrentar o Fluminenses. o São Paulo volta a campo na quarta-feira contra Vitória no Morumbi.

Nenhum comentário: