sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Ferroviária e Xv de Piracicaba abrem a segunda fase da Copa Federação Paulista


Nesta sexta-feira a Ferroviária recebe no estádio Municipal Cândido de Barros, o Xv de Piracicaba, às 20 horas, jogo válido pela primeira rodada, da segunda fase da Copa Paulista de Futebol.

Os dois times não se enfrentaram oficialmente neste ano, mais já se cruzaram na fase de preparação para Copinha. Houve dois empates (1 a 1 e 2 a 2) em dois jogos treino. Mas no retrospecto geral o time de Araraquara leva vantagem. São 113 confrontos, com 41 vitórias da Locomotiva, 35 empates e 37 triunfos do Nhô Quim.

A Ferroviária classificou ao empatar com o Taquaritinga em casa, e acabou ficando com a quarta colocação do Grupo 2, esta a oito jogos sem vencer e precisa de uma vitória para recuperar a confiança da torcida. A ultima vitória da equipe grená foi no dia 16 de agosto, contra a Francana, por 1 a 0. O Xv vem credenciado, foi líder do grupo 3 e obteve a segunda melhor campanha da competição – ao lado do Penapolense.

Para o técnico Edison Só, a Ferroviária agora começa um outro campeonato, e uma vitória na estréia será fundamental para a seqüência do certame. "Estamos incomodados com o período sem vitórias. Mas agora tudo recomeça, e precisamos fazer o dever de casa para seguirmos o planejamento e conquistarmos uma das vagas", declarou o treinador, confiante no confronto desta sexta.

Na segunda fase da Copa Paulista as 16 equipes se enfrentam em turno e returno, e duas melhores colocadas de cada grupo avançam à fase de mata-mata. Além de Ferroviára e XV, integram o grupo 7 o Noroeste de Bauru e o Flamengo de Guarulhos.

Ficha Técnica

Ferroviária x XV de Piracicaba

Local: estádio Municipal Cândido de Barros, em Araraquara-SP
Data: 10/10/2008
Horário: 20 horas
Árbitro: Luciano da Silva Lalucce

Ferroviária: Éder; Paulo Henrique, André, Marcelo Almeida e Carlinhos Capixaba; Tabarana, Cassimba, Laertinho e Welington; Fabinho e Robinson.
Técnico: Edison Só

XV de Piracicaba: Cristiano; Natanael (Jorge), Carlão e Evilar; Felipe Blau, Nilton, Erlon, Nenê e Assis; Fábio Santos e Adilson.
Técnico: Betão

Nenhum comentário: