quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Palmeiras perde em casa com uma mãozinha do juiz

Não bastava jogar contra o Argentino Jrs, o Palmeiras teve mais um rival dentro de campo. O árbitro, José Buitrago da Colômbia fez uma tremenda trapalhada no Palestra Itália e o time argentino venceu a equipe reserva do verdão, por 1 a 0.

Brigando pela ponta do campeonato brasileiro, Luxemburgo poupou os jogadores que entram em campo contra o São Paulo (no domingo) e optou em por a equipe reserva no jogo de ontem válido pela Copa Sulamericana. O Palmeiras precisava construir uma boa vantagem para o jogo de volta na Argentina e logo saiu para o ataque mais sem muita objetividade. O alviverde só levou perigo em duas cobranças de falta. Primeira com Léo Lima, a bola tocou no travessão e no chão: entrou!

Mas a arbitragem achou que não. Disposto a conseguir um empate o Argentino Jrs, passou todo o primeiro tempo se defendendo. Ruim tecnicamente o time dos hermanos não levou perigo ao gol de Marcos.

No segundo tempo, Luxa mexeu na equipe colocando Evandro e Maicosuel nos lugares de Thiago Cunha e Fabinho Capixaba. A segunda chance que o Palmeiras teve foi numa cobrança de pênalti de Diego Souza. Primeira cobrança com paradinha...Gol...Mais o juiz mandou voltar e deu cartão amarelo. Na segunda tentativa o goleiro Torrico, se adiantou e defendeu, mais o juiz não voltou.

Logo em seguida, Escudero aproveitou o vacilo da zaga, entrou pelo lado esquerdo e marcou o único gol da partida, 1 a 0 Argentino Jrs. Em desvantagem no marcador os jogadores do
Palmeiras se irritaram. Evandro e Gladstone, foram expulsos e no final Léo Lima e Escudero se estranharam. Na partida de volta o Verdão terá de vencer com mais de dois gols para seguir na Sulamericana.

Outros jogos da Copa Sulamericana

Internacional 2 x 0 Boca Juniors (Arg)
Chivas (Mex) 2 x 1 River Plate (Arg)

Nenhum comentário: