quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

São Caetano inicia estadual para retomar identidade

Campeão e vice-estadual, em 2004 e 2007, respectivamente, o São Caetano voltou às origens e promete retomar o espírito que sempre deu resultado: com jogadores pouco conhecidos, mas um time forte. A diretoria manteve a base, trouxe reforços e o Azulão inicia nesta quarta-feira sua caminhada no Campeonato Paulista 2009. A estréia será contra o Marília, às 19h30, no estádio Bento de Abreu.

Sem conseguir o acesso na Série B, o Azulão passou por transformações em campo, já que fora dele segue sob o comando do técnico Vadão. Ao lado da diretoria, ele definiu as contrações, casos dos zagueiros Marcelo Batatais e Amarildo, do lateral-direito Iran, do esquerdo Bruno Recife e dos meias Zé Eduardo e Marcinho. Mas, para a estréia, Vadão deve usar a base de 2008.

“Os jogadores que ficaram têm qualidade e permaneceram para jogar. Neste início, com pouco tempo de treinamento (uma semana tático com bola), vou optar por atletas que sabem o que é o clube. Mas estou bem atento aos reforços, que têm agradado muito nos treinos”, disse Vadão.

Para a estréia, o São Caetano deverá colocar em campo dois campeões (Paulistão 2004): o goleiro Luiz e o zagueiro Marco Aurélio. Este último, por sinal, sente dores e é dúvida para encarar o MAC, rebaixado para a Série C Nacional em 2008. “Mas o time é outro, assim como a mentalidade. O primeiro jogo é sempre imprevisível, para todos os times”, explicou Vadão, ao completar. “Neste ano, os jogadores que estão aqui querem vencer. Precisam jogar bem, fazer uma boa campanha para se destacar. Vamos otimizar isto”.

DE VOLTA AO PAULISTÃO

O Campeonato Paulista é o principal torneio estadual do País. Para Tuta, a competição terá um gosto especial, já que a última vez que atuou na competição foi em 2001, pelo Palmeiras. “Já fui campeão estadual em vários Estados, como Paraná (Coritiba e Atlético-PR), Rio Grande do Sul (Grêmio), Santa Catarina (Figueirense) e, principalmente, Rio (Flamengo e Fluminense). Só falta São Paulo!”, brincou.
Tuta jogou seu primeiro Paulistão em 1995, pelo Araçatuba, no início da carreira.

Curiosamente, o técnico era Vadão. “Temos que entrar pensando, sim, em sermos campeões e, por que não, com a artilharia”, finalizou. O provável Azulão é Luiz; Iran, Marcelo Batatais, Marco Aurélio (Amarildo) e Bruno Recife; Tobi, Ademir Sopa, Vandinho (Diogo Orlando) e Zé Eduardo; Luan e Tuta. Nesta terça, o time treinou no Cowntry Club de Marília.

Nenhum comentário: