segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Palmeiras vence a Ferroviária e continua na Copa São Paulo


O verdinho de Parque Antártica venceu na tarde de ontem, domingo, a Ferroviária por 3 a 2, no estádio Cândido de Barros, em Araraquara e continua na luta pela conquista do título inédito.

A Ferroviária lutou até o último minuto para vencer o Palmeiras mas se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Palmeiras, invicto na competição, chegou aos nove pontos e se classificou como líder do grupo. Seu adversário na próxima fase será o terceiro melhor segundo colocado por índice técnico. Já a Locomotiva com a derrota permaneceu com quatro pontos na segunda colocação do Grupo O.

Largada alviverde

Ferroviária e Palmeiras iniciaram a partida procurando o gol para garantir a classificação à próxima fase com a primeira posição do Grupo O. O time de Araraquara teve a chance de abrir o placar logo aos 4 minutos, com Walker, que aproveitou bola erguida na área e tocou colocado, por cima da meta.

O troco do Verdão foi fatal. O rápido meia Alex recebeu nas costas da zaga e saiu na cara do gol, aos cinco minutos, para abrir o marcador no estádio do Botânico: 1 a 0.
Depois do gol, a Ferroviária demonstrou nervosismo em campo. E o Palmeiras aproveitou aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, que o zagueiro Mariucci aproveitou e cabeceou colocado, no canto direito do goleiro Carlos: 2 a 0 placar final no primeiro tempo.

Ferroviária melhora

Na volta do vestiário o técnico Valmir Gritti, da Ferroviária, sacou o volante Ednílson para a entrada de Vinícius. E a alteração deu resultado logo no primeiro minuto. Vinícius aproveitou rebote da zaga palmeirense e, da entrada da área, bateu forte, diminuindo o marcador: 2 a 1.

Depois do gol, a Locomotiva pressionou o Palmeiras em busca do gol de empate. Walker teve a melhor oportunidade aos 10 minutos, mas finalizou na rede pelo lado de fora. Na resposta do Verdão, aos 13, o lateral-direito Daivid cobrou falta com categoria e ampliou a vantagem do time paulistano: 3 a 1.

Com a vaga praticamente assegurada, o Palmeiras se fechou na defesa para sair nos contra-ataques. A Ferroviária ainda conseguiu diminuir aos 45 minutos, em cobrança de pênalti de Daniel: 3 a 2 placar final em Araraquara.

Ficha Técnica

Ferroviária 2 x 3 Palmeiras
Árbitro: Magno de Souza Lima Neto
Local: estádio Cândido de Barros, em Araraquara-SP
Público: 7.000 pessoas
Cartões amarelos: Gustavo (Ferroviária); Murilo Gomes, Andrade e Anderson (Palmeiras)
Cartão vermelho: Andrade (Palmeiras)
Gols: Alex, aos 5/1T, Mariucci, aos 13'1T e Daivid, aos 13'/2T (Palmeiras); Vinícius, a 1'/2T e Daniel, aos 45'/2T (Ferroviária)

Ferroviária

Carlos; Rodrigo, Alan, Edmílson e Gustavo (Jéferson); Ednílson (Vinícius), Murilo, Johnny e Daniel; André (Djavan) e Walker
Técnico: Valmir Gritti

Palmeiras

Carlos; Daivid, Murilo Gomes, Mariucci e Andrade; Gualberto, Paulinho, Alex (Bruno Silva) e Felipe; Tahuan (Diogo) e Anderson (Nicão)
Técnico: Betinho

Crédito/Fotos - Cláudio Dias

Nenhum comentário: