quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Atletas iniciam trabalhos no Poker/Petrópolis/Ikinha

O grupo do Poker/Petrópolis/Ikinha se reapresentou na manhã desta segunda-feira (19/1), no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis (RJ). O primeiro dia de trabalho foi marcado apenas por uma conversa dos atletas com a comissão técnica e a diretoria, dando início aos testes físicos. Até o final desta semana os atletas passarão por uma bateria de exames.

Apenas um jogador não se apresentou: Juninho, que operou o tendão de Aquiles e está em recuperação em Belo Horizonte. O atleta só deve se apresentar no início da próxima semana. Mancha, que fez uma cirurgia na sola do pé, esteve na reapresentação e foi avaliado pelo fisioterapeuta Sandro Vieira.

Entre os mais esperançosos em uma grande temporada estavam as caras novas do grupo. Na opinião do goleiro Rennan, que foi campeão sul-americano com a Seleção Brasileira Sub-20, o Poker/Petrópolis/Ikinha é o lugar ideal para que ele consiga um espaço maior no futsal brasileiro.

"Estou muito animado. Nunca joguei fora de Minas Gerais, mas ainda não senti esta mudança. Aqui é o melhor lugar para que eu possa conseguir mostrar meu futsal e vou tentar crescer no Adulto", diz Renan, que em Minas já foi companheiro de Gui, o goleiro titular do Poker/Petrópolis/Ikinha na última temporada.

O fixo Pedro chega com a experiência de ter atuado por três anos no Carlos Barbosa. Ele passou também por Enxuta, Vasco, de Caxias do Sul, Juventude, UCS e Caxias. A exemplo de Renan, esta será a primeira vez que o jogador atuará fora de seu Estado de origem:

"Trago a experiência de ter atuado com grandes jogadores, como Gôda e Tostão. O futsal gaúcho tem uma pegada forte e o carioca é mais irreverente. A mescla dos dois é excelente", finaliza.

Nenhum comentário: