segunda-feira, 7 de junho de 2010

Brasil goleia a Tanzânia e veja com chave de ouro a preparação para a Copa do Mundo


O Brasil fez na manhã desta terça-feira o seu último amistoso antes da estréia na Copa do Mundo, na África do Sul, e novamente goleou. Venceu a Tanzânia por 5 a 1 e chega no mundial com moral e a auto estima lá em cima.

É verdade que a partida teve cara de treino, a seleção afrouxou a marcação, os jogadores evitaram jogadas mais ríspidas, e nisso o time da Tanzânia se sobressaiu e fez o goleiro Gomes trabalhar. Várias chances foram desperdiçadas pelos africanos, e diante da fragilidade da defesa da Tanzânia o ataque brasileiro levou vantagem e como ditado “quem não faz toma”, a velha máxima do futebol valeu para a seleção canarinho.

Robinho abriu o placar e fez o segundo de cabeça ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa o técnico Dunga mexeu na equipe colocando Luizão, Ramires, Gilberto e Josué nos lugares de Lúcio, Gilberto Silva, Michel Bastos e Felipe Melo e o time melhorou.

A seleção verde-amarela ganhou em velocidade, acertou a marcação dominando a Tanzânia. Com isso o terceiro gol não demorou para sair e veio justamente dos pés de um dos jogadores que entraram na etapa final. Ramires em jogada individual arrancou em direção a zaga, tirou o marcador da jogada e bateu firme para fazer o seu primeiro gol com a amarelinha.

A goleada já estava desenhada e aos 30 minutos o placar ficou mais elástico. Maicon foi a linha de fundo e fez um belo cruzamento da direita, Kaka com o peito desviou e fez 4 a 0. Faltando poucos minutos para o fim da partida para o delírio da torcida local Aziz, que tinha acabado de entrar no jogo, aproveitou a cobrança de escanteio e de cabeça fez um único gol da Tanzânia.

Enquanto os torcedores ainda comemoravam o gol, Ramires fez o segundo dele no jogo e quinto do Brasil. Festa para as duas equipes, mais principalmente a do Brasil que viu novamente Kaka jogar os 90 minutos e mostrar, mesmo não jogando bem, que está recuperado da lesão.

A seleção estréia na Copa do Mundo, no dia 15 de junho, contra a Coréia do Norte e até fará treinos físicos e táticos. O Mundial de futebol começa na sexta-feira dia 11 e faltam 4 dias para a bola rolar.

Nenhum comentário: