segunda-feira, 7 de junho de 2010

Brasília desbanca Flamengo e conquistar o Campeonato do Novo Basquete Brasil


No quinto e último jogo da final do Novo Basquete Brasil ao contrário do que aconteceu nas outras partidas, da série melhor de cinco, quem pulou na frente do placar foi o Brasília que venceu a decisão por 76 a 74, e tirou o trono do Flamengo conquistando o título da competição em 2010.

Comanda pelo armador Alex Garcia a equipe brasiliense dominou a partida com uma defesa forte e um ataque eficiente e não deu chances para o Rubro Negro carioca. Como manda o figurino no maior clássico do basquete no país, não faltou emoção até final, quando após a última sirene, Duda, do Fla, fez um arremesso de três pontos e errou.

A torcida do time da capital do país explodiu nas arquibancadas e após dois anos pode soltar o grito de campeão. O Brasília venceu o Nacional de 2007, perdeu o de 2008 e caiu novamente na estreia do NBB em 2009.
Cerca de 4.500 torcedores compareceram no ginásio Newton de Faria, em Anápolis, Goiás, e fizeram barulho o tempo todo durante a última partida da segunda temporada do NBB.

Crédito Foto: Cadu Gomes / Divulgação

Nenhum comentário: