segunda-feira, 28 de junho de 2010

FÓÓÓÓÓÓÓMMMMMMMMMMMMMMMMMM já é oitavas da final da Copa do Mundo


FÓÓÓÓÓÓÓMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!! Em ritmo de Copa do Mundo e ao som da vuvuzela, finalmente após alguns dias, volto a postar neste blog. Não escrevi antes porque os jogos da Copa do Mundo foram muito fracos tecnicamente e as 32 duas seleções deixaram a desejar.

Ta certo, que tivemos algumas exceções, mais no geral acredito que todo mundo esperava mais de França e Itália, eliminadas na primeira fase, Alemanha, Portugal, Brasil e Espanha, que só confirmaram a classificação na última partida da fase de grupos.

Com o fim da primeira etapa da competição, os gigantes do futebol conseguiram avançar as oitavas de final e resolveram mostrar um pouco de futebol. Por isso, este blog merecia um post sobre as grandes partidas da 2º fase do mundial da África do Sul. Enfim, vamos a elas.

Uruguai e Coréia do Sul fizeram um partidaço. A mística da celeste olímpica prevaleceu sobre os asiáticos que venderam caro a sua derrota de 2 a 1, em uma partida vencida na base da raça pelos uruguaios. Já o time do Tio Sam, pegou a seleção de Gana e infelizmente foi derrotado por 2 a 1. Fiquei chateado com a desclassificação dos Estados Unidos não pelo futebol apresentado, mais sim, pela disposição e garra que os jogadores demonstraram dentro de campo. Eles mereciam sorte melhor, mais os deuses futebolísticos optaram por dar uma chance a única seleção africana viva na competição.

Além destas duas partidas outros confrontos que se destacaram foram: o clássico entre Alemanha e Inglaterra e a apresentação de gala da Argentina. No jogo mais aguardado das oitavas de final a renovada seleção alemã não tomou conhecimento do English Team e aplicou uma sonora goleada de 4 a 1. Muitos vão dizer que o juiz ajudou no resultado ao não marcar. erradamente, um gol de Lampard, para Inglaterra, quando o jogo estava 2 a 1, mas o fato é que isso não mudaria o placar final do embate que deu a classificação para Alemanha.

Nossos "hermanos" mostraram que eles possuem bala na agulha ao bater o México por 3 a 1. Novamente a arbitragem teve atuação contestada já que o primeiro gol da Argentina nasceu de forma irregular. Mas assim como a Alemanha, o time de Maradona venceu com sobras e mostrou que está mais vivo do que nunca na competição.

Nesta quarta-feira,mais duas seleções de peso também mostraram porque são indicadas ao título. De manhã a Holanda, com Robben no time titular venceu a Eslováquia por 2 a 1. A princípio para quem não viu a partida vai pensar que o placar foi apertado, que o jogo deve ter sido difícil, mais não foi nada disso. A Laranja Mecânica dominou os dois tempos da partida e construiu com facilidade o resultado mostrando boa movimentação no ataque e jogadas rápidas e de efeito. A seleção da Eslováquia só descontou no fim da partida com um gol de penalti e entrou para a história ao eliminar a Itália na fase de grupos.

A tarde, foi a vez dos escolhidos de Dunga, entrarem em campo contra um velho conhecido, o Chile. E como já havia acontecido nas eliminatórias sul-americanas mais uma goleada verde amarela.Brasil 3 a 0 sobre o Chile, e o fim do futebol pragmático e truncado da seleção. Méritos do contestado Dunga, que finalmente, mexeu na escalação da equipe deixando ela mais rápida.Queira ou não queira o técnico do Brasil vai avançando de fase e a exemplo do Zagallo, se ele for campeão todos terão que o engolir.

Até lá, muita água ainda tem para rolar e mais dois jogos das oitavas de final estão para acontecer. Portugal pega a Espanha, e Paraguai enfrenta o Japão. Expectativa de boas partidas e atenção redobrada para que os Paraguaios possam se classificar e quem sabe deixar mais próximo o sonho de ver uma final sul-americana na primeira Copa do Mundo realizada no continente Africano.

Façam suas apostas e confiram abaixo os jogos já definidos para as quartas e final.
Uruguai x Gana
Holanda x Brasil
Argentina x Alemanha

Nenhum comentário: