segunda-feira, 28 de junho de 2010

FÓÓÓÓÓÓÓMMMMMMMMMMMMMMMMMM já é oitavas da final da Copa do Mundo


FÓÓÓÓÓÓÓMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!! Em ritmo de Copa do Mundo e ao som da vuvuzela, finalmente após alguns dias, volto a postar neste blog. Não escrevi antes porque os jogos da Copa do Mundo foram muito fracos tecnicamente e as 32 duas seleções deixaram a desejar.

Ta certo, que tivemos algumas exceções, mais no geral acredito que todo mundo esperava mais de França e Itália, eliminadas na primeira fase, Alemanha, Portugal, Brasil e Espanha, que só confirmaram a classificação na última partida da fase de grupos.

Com o fim da primeira etapa da competição, os gigantes do futebol conseguiram avançar as oitavas de final e resolveram mostrar um pouco de futebol. Por isso, este blog merecia um post sobre as grandes partidas da 2º fase do mundial da África do Sul. Enfim, vamos a elas.

Uruguai e Coréia do Sul fizeram um partidaço. A mística da celeste olímpica prevaleceu sobre os asiáticos que venderam caro a sua derrota de 2 a 1, em uma partida vencida na base da raça pelos uruguaios. Já o time do Tio Sam, pegou a seleção de Gana e infelizmente foi derrotado por 2 a 1. Fiquei chateado com a desclassificação dos Estados Unidos não pelo futebol apresentado, mais sim, pela disposição e garra que os jogadores demonstraram dentro de campo. Eles mereciam sorte melhor, mais os deuses futebolísticos optaram por dar uma chance a única seleção africana viva na competição.

Além destas duas partidas outros confrontos que se destacaram foram: o clássico entre Alemanha e Inglaterra e a apresentação de gala da Argentina. No jogo mais aguardado das oitavas de final a renovada seleção alemã não tomou conhecimento do English Team e aplicou uma sonora goleada de 4 a 1. Muitos vão dizer que o juiz ajudou no resultado ao não marcar. erradamente, um gol de Lampard, para Inglaterra, quando o jogo estava 2 a 1, mas o fato é que isso não mudaria o placar final do embate que deu a classificação para Alemanha.

Nossos "hermanos" mostraram que eles possuem bala na agulha ao bater o México por 3 a 1. Novamente a arbitragem teve atuação contestada já que o primeiro gol da Argentina nasceu de forma irregular. Mas assim como a Alemanha, o time de Maradona venceu com sobras e mostrou que está mais vivo do que nunca na competição.

Nesta quarta-feira,mais duas seleções de peso também mostraram porque são indicadas ao título. De manhã a Holanda, com Robben no time titular venceu a Eslováquia por 2 a 1. A princípio para quem não viu a partida vai pensar que o placar foi apertado, que o jogo deve ter sido difícil, mais não foi nada disso. A Laranja Mecânica dominou os dois tempos da partida e construiu com facilidade o resultado mostrando boa movimentação no ataque e jogadas rápidas e de efeito. A seleção da Eslováquia só descontou no fim da partida com um gol de penalti e entrou para a história ao eliminar a Itália na fase de grupos.

A tarde, foi a vez dos escolhidos de Dunga, entrarem em campo contra um velho conhecido, o Chile. E como já havia acontecido nas eliminatórias sul-americanas mais uma goleada verde amarela.Brasil 3 a 0 sobre o Chile, e o fim do futebol pragmático e truncado da seleção. Méritos do contestado Dunga, que finalmente, mexeu na escalação da equipe deixando ela mais rápida.Queira ou não queira o técnico do Brasil vai avançando de fase e a exemplo do Zagallo, se ele for campeão todos terão que o engolir.

Até lá, muita água ainda tem para rolar e mais dois jogos das oitavas de final estão para acontecer. Portugal pega a Espanha, e Paraguai enfrenta o Japão. Expectativa de boas partidas e atenção redobrada para que os Paraguaios possam se classificar e quem sabe deixar mais próximo o sonho de ver uma final sul-americana na primeira Copa do Mundo realizada no continente Africano.

Façam suas apostas e confiram abaixo os jogos já definidos para as quartas e final.
Uruguai x Gana
Holanda x Brasil
Argentina x Alemanha

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Brasil goleia a Tanzânia e veja com chave de ouro a preparação para a Copa do Mundo


O Brasil fez na manhã desta terça-feira o seu último amistoso antes da estréia na Copa do Mundo, na África do Sul, e novamente goleou. Venceu a Tanzânia por 5 a 1 e chega no mundial com moral e a auto estima lá em cima.

É verdade que a partida teve cara de treino, a seleção afrouxou a marcação, os jogadores evitaram jogadas mais ríspidas, e nisso o time da Tanzânia se sobressaiu e fez o goleiro Gomes trabalhar. Várias chances foram desperdiçadas pelos africanos, e diante da fragilidade da defesa da Tanzânia o ataque brasileiro levou vantagem e como ditado “quem não faz toma”, a velha máxima do futebol valeu para a seleção canarinho.

Robinho abriu o placar e fez o segundo de cabeça ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa o técnico Dunga mexeu na equipe colocando Luizão, Ramires, Gilberto e Josué nos lugares de Lúcio, Gilberto Silva, Michel Bastos e Felipe Melo e o time melhorou.

A seleção verde-amarela ganhou em velocidade, acertou a marcação dominando a Tanzânia. Com isso o terceiro gol não demorou para sair e veio justamente dos pés de um dos jogadores que entraram na etapa final. Ramires em jogada individual arrancou em direção a zaga, tirou o marcador da jogada e bateu firme para fazer o seu primeiro gol com a amarelinha.

A goleada já estava desenhada e aos 30 minutos o placar ficou mais elástico. Maicon foi a linha de fundo e fez um belo cruzamento da direita, Kaka com o peito desviou e fez 4 a 0. Faltando poucos minutos para o fim da partida para o delírio da torcida local Aziz, que tinha acabado de entrar no jogo, aproveitou a cobrança de escanteio e de cabeça fez um único gol da Tanzânia.

Enquanto os torcedores ainda comemoravam o gol, Ramires fez o segundo dele no jogo e quinto do Brasil. Festa para as duas equipes, mais principalmente a do Brasil que viu novamente Kaka jogar os 90 minutos e mostrar, mesmo não jogando bem, que está recuperado da lesão.

A seleção estréia na Copa do Mundo, no dia 15 de junho, contra a Coréia do Norte e até fará treinos físicos e táticos. O Mundial de futebol começa na sexta-feira dia 11 e faltam 4 dias para a bola rolar.

Brasília desbanca Flamengo e conquistar o Campeonato do Novo Basquete Brasil


No quinto e último jogo da final do Novo Basquete Brasil ao contrário do que aconteceu nas outras partidas, da série melhor de cinco, quem pulou na frente do placar foi o Brasília que venceu a decisão por 76 a 74, e tirou o trono do Flamengo conquistando o título da competição em 2010.

Comanda pelo armador Alex Garcia a equipe brasiliense dominou a partida com uma defesa forte e um ataque eficiente e não deu chances para o Rubro Negro carioca. Como manda o figurino no maior clássico do basquete no país, não faltou emoção até final, quando após a última sirene, Duda, do Fla, fez um arremesso de três pontos e errou.

A torcida do time da capital do país explodiu nas arquibancadas e após dois anos pode soltar o grito de campeão. O Brasília venceu o Nacional de 2007, perdeu o de 2008 e caiu novamente na estreia do NBB em 2009.
Cerca de 4.500 torcedores compareceram no ginásio Newton de Faria, em Anápolis, Goiás, e fizeram barulho o tempo todo durante a última partida da segunda temporada do NBB.

Crédito Foto: Cadu Gomes / Divulgação

Brasil estréia na Liga Mundial de Vôlei com duas vitórias sobre a Bulgária



Na sexta-feira a renovada Seleção Brasileira de vôlei fez a sua estréia na Liga Mundial e venceu a Bulgária por 3 sets a 1. Com o ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, Minas Gerais, praticamente lotado o Brasil começou perdendo a partida.

A equipe Búlgara levou o primeiro set por 22/25, mas na sequência o time verde amarelo respondeu rápido e foi implacável, 25/20, 26/24 e 25/23. No sábado as duas equipes voltaram a se encontrar no mesmo ginásio e dessa vez a Bulgária complicou.

Nem mesmo a estréia de Giba, foi capaz de facilitar a partida que foi muito disputada. O Brasil, como havia acontecido na sexta-feira, perdeu o primeiro set por 24/26, e respondeu nos dois seguintes vencendo por 25/19 e 25/15.

No quarto set tudo indicava que o placar de sexta iria se repetir novamente, mas a muralha Búlgara começou a funcionar e pontos importantes foram conquistados no bloqueio. Resultado o time europeu levou a melhor e venceu por 22/25 forçando o quinto e decisivo set.

Ao contrário da apatia do período anterior a equipe brasileira voltou arrasadora e imprimiu seu ritmo até o final do quinto set sem dar chances aos Búlgaros, vitória de 15/9 e 2 a 0 nos confrontos. A Seleção Brasileira de vôlei começou bem a caminhada rumo ao eneacampeonato e agora concentra as suas forças para o próximo compromisso.O time verde-amarelo volta às quadras, em Brasília, no próximo fim de semana, para dois duelos contra a Holanda na sequência da Liga Mundial de Vôlei.

Crédito da Foto: Paulo Augusto/VIPCOMM