sexta-feira, 30 de abril de 2010

Desempenho dos times brasileiros nas oitavas de final da Libertadores é razoável

Todos os jogos de ida da fase oitavas de final da Taça Libertadores da América foram finalizados nesta quinta-feira, o balanço do desempenho das equipes brasileiras até agora é razoável. No confronto contra os adversários de outros países os times do território nacional o saldo foi de uma derrota, um empate e uma vitória.

O Internacional é o clube mais prejudicado e terá que vencer o jogo de volta contra o Banfield (ARG), no Beira Rio, por 2 a 0. Na primeira partida realizada na Argentina os Alviverdes venceram o Colorado por 3 a 1 e os gaúchos reclamaram muito da atuação do trio de arbitragem, mais o fato é que o time não foi bem.

Já o São Paulo foi ao Peru enfrentar o Universitário e conseguiu empatar por 0 a 0. O Tricolor perdeu Richarlyson expulso e encontrou muitas dificuldades para segurar a igualdade no placar. No embate da volta, no estádio do Morumbi, uma vitória simples de 1 a 0 leva o hexacampeão brasileiro para as quartas de final.

No duelo entre os times com as maiores torcidas do Brasil, Flamengo e Corinthians, as atenções estavam concentradas no encontro de Adriano e Ronaldo, mas quem roubou a cena durante o primeiro tempo foi a forte chuva que caiu no Rio de Janeiro. Com o campo pesado e muito encharcado os dois times só conseguiram mostrar um bom futebol na segunda etapa e Adriano cobrando pênalti fez o único gol da partida.

Os Rubro-negros agora precisam de um empate em São Paulo para avançar a próxima fase da Libertadores, enquanto o timão terá que vencer com 2 gols de diferença para manter vivo o sonho de conquistar a América no ano do seu centenário.

Quem está tranquilo para o jogo de volta é o Cruzeiro, o time Celeste bateu o Nacional(URU) por 3 a 1 e poderá perder até por 1 a 0 no Uruguai que estará classificado. O destaque da raposa no jogo foi o atacante Thiago Ribeiro que marcou os três tentos da partida.

Flamengo, Corinthians, São Paulo e Cruzeiro continuam focados na Taça Libertadores da América e terão o final de semana para treinar, já o Internacional enfrentará o Grêmio no estádio Olímpico, na decisão do Campeonato Gaúcho. O Colorado perdeu o primeira partida por 2 a 0 e para ser campeão terá que fazer 3 gols e não levar nenhum.


Confira todos os resultados das Oitavas de Final da Libertadores


San Luis (MEX) 0x1 Estudiantes(ARG)
Guadalajara (MEX) 3x0 Vélez Sarsfield (ARG)
Universitario (PER) 0x0 São Paulo
Flamengo 1x0 Corinthians
Banfield (ARG) 3x1 Internacional
Cruzeiro 3x1 Nacional (URU)
Alianza Lima (PER) 0x1 Univ. de Chile (CHI)
Once Caldas (COL) 0x0 Libertad (PAR)

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Barcelona vence mais Internazionale está na final da Copa dos Campeões


A Internazionale (ITA) eliminou o Barcelona (ESP) na semifinal da Copa dos Campeões em pleno Camp Nou, e depois de 45 anos irá disputar uma final do torneio. A derrota de 1 a 0 para o Barça foi o suficiente para os italianos, que venceram a primeira partida por 3 a 1, avançarem a grande decisão que acontecerá no dia 25 de maio, na Espanha, no Estádio Santiago Bernabeu, contra o Bayern de Munique (ALE).

Com a vantagem o início do confronto, a Inter apostou nos contra ataques e também na força da sua defesa. O técnico José Mourinho preparou um verdadeiro ferrolho e conseguiu parar o ataque do time Catalão.

Nem mesmo a expulsão de Thiago Motta aos 28min, desestabilizou o esquema tático da Inter, que na primeira etapa fez apenas um chute ao gol, enquanto o Barcelona teve cinco chances e nas poucas oportunidades parou nas mãos do goleiro Julio Cesar.

Na volta do intervalo a equipe Grená se lançou ao ataque em busca do resultado, mais José Mourinho montou duas linhas de quatro que anularam o setor de criação do time espanhol. Tentando mudar a dinâmica de jogo o técnico Guardiola substituiu Ibrahimovic e Busquets, por Bojan e Jefren, respectivamente, para aumentar o poder de fogo do sua equipe, mais as alterações não surtiram efeito.

Quando a partida já se encaminhava para os minutos finais e o empate parecia o resultado final saiu o único gol do confronto. Piqué recebeu de Xavi, dominou a bola, girou para tirar Córdoba e Julio Cesar do lance para marcar o gol do Barcelona, que não foi suficiente para a classificação na final.

No duelo do futebol arte contra a aplicação, a Internazionale levou a melhor sobre o Barcelona e vai à busca do seu terceiro título na Liga dos Campeões.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Bayern bate o Lyon e está na final da Copa dos Campeões


O Bayern de Munique (ALE) atropelou o Lyon (FRA) nesta terça-feira, vencendo a partida por 3 a 0, fora de casa, e garantiu presença na final da Copa dos Campeões que será disputada no dia 22 de maio, na Espanha. A final será a oitava da história do Munique que busca o seu quinto título na competição.

O nome do jogo foi o croata Olic autor dos três gols do clube bávaro que aguardará o resultado de Barcelona e Inter Milão para conhecer o seu adversário na final. Jogando com propriedade e com a vantagem ao seu favor, o Bayer venceu a primeira partida por 1 a 0, a equipe alemã não encontrou dificuldades para sacramentar a sua classificação e comandou todas as ações durante a primeira etapa do jogo.

Aos 25 minutos, Robben deu belo passe para Contento dentro da área, que só rolou para Olic mandar para o fundo das redes. Logo após o gol o Lyon teve uma chance de ouro para empatar. Michel Bastos recebeu ótimo cruzamento da direita e, sozinho na pequena área, escorou para fora. Este foi o último lance de perigo do primeiro tempo.

No retorno do intervalo o tecnico francês Claude Puel tirou Cissoko e lançou Gomis para aumentar o poder de fogo de sua equipe que não conseguiu reagir. Para piorar o brasileiro Cris, zagueiro do Lyon, aos 14min. cometeu falta dura em Olic e recebeu cartão amarelo, o jogador aplaudiu o árbitro ironizando a sua atitude e acabou sendo expulso por reclamação.

Com um homem a mais o Bayern continuou atacando e aproveitando os espaços na zaga francesa e Olic aos 22min. recebeu de Altintop na cara do goleiro Lloris e fez 2 a 0.


Com a classificação garantida os bávaros esperavam o jogo acabar e Olic aos 33 min. escorou o cruzamento de Lahm fazendo seu terceiro gol e fechando o placar.

O time alemão agora esquece a Copa dos Campeões e vai à busca do título do Campeonato Alemão que terá duas rodadas pela frente. O Bayer de Munique divide a liderança com o Schalke 04 e precisa vencer os seus próximos compromissos para ser campeão.

Já o Lyon precisa se recuperar na competição francesa, pois ocupa o quinto lugar e por enquanto não jogará a Copa dos Campeões de 2011.