sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Pontapé inicial pelo título estadual já começou

O Campeonato Paulista de 2009 começou na tarde de ontem as 16h30 com o jogo Palmeiras e Santo André, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Queima de fogos, banda tocando o hino nacional e um locutor de rodeio fizeram a festa de abertura da 107º edição do maior estadual do Brasil.

Recheado de craques como os artilheiros Kleber Pereira, Washington, Keirrison e atletas de renome que retornaram ao país, este campeonato tem tudo para ser um dos mais disputados dos últimos anos. Além da força dos grandes da capital os times do interior também se reforçaram com jogadores experientes como Finazzi do Mirassol, Giovanni no Mogi Mirim, Amoroso do Guarani e Alessandro Cambalhota pelo Noroeste.

Com o “desinteresse” pelo estadual por parte de Palmeiras (a meta é conquistar o brasileirão), São Paulo (Libertadores), Santos e Corinthians (almejam a Copa do Brasil para beliscar uma vaga no torneio intercontinental) os “pequenos” podem surpreender.

E nesta primeira rodada o surpreendido foi exatamente o hexacampeão brasileiro São Paulo, que jogando no Morumbi ficou no empate por 1 a 1 contra o Ituano. Já o alvi verde de Parque Antártica começou a luta pelo bi campeonato passando sufoco mais conseguiu vencer o Santo André por 1 a 0. Nos outros jogos de ontem a Portuguesa foi até Campinas, e perdeu para o Guarani 1 a 0. A Ponte Preta visitou Itápolis e ficou no 0 a 0 com o “debutante” Oeste, já o Mogi Mirim foi derrotado em casa por 2 a 0 pelo Mirassol. Fora de casa o São Caetano bateu o Marília 2 a 0 e pelo mesmo resultado o Paulista ganhou em Jundiaí do Noroeste.

A primeira rodada será finalizada hoje com os jogos: Corinthians e Barueri, no Pacaembu as 19h30, no mesmo horário o Botafogo recebe o Bragantino no estádio Santa Cruz, e o Santos pega o Guaratinguetá na Vila Belmiro, jogo em que o lateral esquerdo Léo será apresentado à torcida.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Kaká realmente é diferenciado

Após a tentadora proposta do modesto, porém milionário, Manchester City Kaká anunciou na segunda-feira, 19, que fica no Milan para alegria dos milanistas. A torcida que foi às ruas pedindo a permanência do jogador finalmente pode dormir mais tranqüila com a permanência do craque que já fez juras de amor ao clube. Neste episódio o brasileiro mostrou que além de ser um bom moço, excelente jogador, fez uma “jogada de mestre” em continuar defendo o time rubro negro, e demonstrando que nem todo dinheiro do mundo é válido. Ele trocou os 18 a 20 milhões de euros que iria receber, para continuar ganhando os 8 milhões na Itália. Com esta cartada Kaká ganhou ainda mais espaço nos corações dos torcedores e da sua legião de fãs espalhados pelo mundo mostrando que existe amor pelo clube a ainda muito respeito pela história, idolatria e o respeito que os torcedores tem, e estes sentimentos nenhum dinheiro do mundo pode comprar, além de ser uma grande resposta xeque árabes que acham que podem comprar tudo o que quiser.

Mirassol aposta no entrosamento na estréia do Paulistão

Mesmo com apenas quatro remanescentes da Copa Paulista de 2008 no time titular, o Mirassol aposta no entrosamento para somar pontos na estreia do Paulistão deste ano hoje, às 19h30, no estádio Papa João Paulo 2º, em Mogi Mirim, contra a equipe local, que retorna à elite depois de ficar dois anos na Série A-2. Dos escalados, o zagueiro Augusto, o volante Acleisson, o meia Eder e o atacante Wesley estão no clube desde a Série C do Brasileiro. Os outros sete chegaram no final do ano passado para reforçar o elenco. Além da qualidade dos contratados, a diretoria e a comissão técnica mostram confiança em razão do longo período de preparação. O Mirassol foi um dos primeiros times entre os 20 participantes do Paulistão a iniciar a pré-temporada. No jogo de hoje, o técnico Roberval Davino colocará em prática o que vem treinando desde o dia 1º de dezembro de 2008. “É o momento em que as equipes estão em formação e por isso quem errar menos sairá vencedor. O importante é sempre estar na frente dos concorrentes”, disse Davino. “A vantagem é que tivemos a chance de manter uma base boa e ainda nos reforçarmos com atletas de nível”, argumentou.

Um dos destaques para a estreia é o atacante Luís Ricardo, ex-Ponte Preta, que teve a inscrição regularizada no início da semana e divulgada no site da Federação Paulista de Futebol (FPF). Luís Ricardo completa 25 anos de idade hoje e espera a vitória sobre o Mogi Mirim como presente de aniversário. “Se conseguir marcar gols será um presente maior ainda”, destacou o atacante, que tem o costume de dedicar os tentos ao filho Richard, de 4 anos, que reside em Goiânia. “Também agradeço a Deus pela oportunidade de marcar gols.” Na opinião de Luís Ricardo, o Mirassol pode ser considerado um time entrosado em razão dos 50 dias de preparação. “Tenho um ótimo relacionamento na frente com o Wesley, que é um jogador rápido. Tem o Finazzi que está chegando e também o Leandro Fonseca, que sabe se posicionar bem dentro da área.

O ataque do Mirassol está bem servido e tenho certeza que o elenco todo vai proporcionar muitas alegrias para a torcida”, disse Luís Ricardo, que no Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado foi vice-artilheiro da Ponte Preta, com nove gols.

Ontem, o jogador fez um tratamento à base de gelo em razão de dores no pé esquerdo, mas garante não ser problema para a partida de estreia. “Levei uma pancada e está me incomodando um pouco, mas nada preocupante.”

Davino confirmou a estreia do goleiro Fabiano - ex-América de Natal-RN e que está no clube desde dezembro. “Temos o Mauro, que também é um grande goleiro, mas quando chegou já sabia que iria disputar a posição com o Fabiano”, disse o treinador. Alguns jogadores ainda não estão em condição de atuar. Casos do atacante Finazzi, ex-São Caetano e Corinthians, do lateral-direito Alex Silva, ex-Coritiba e Guaratinguetá, do zagueiro Vanderlei, além do lateral-esquerdo Carlinhos, emprestado pelo Santos, que não tiveram as inscrições efetivadas pela FPF para a primeira rodada. O meia Sidnei, que está acima do peso, também não viajou com a delegação para Mogi Guaçu, local da concentração. Eles permanecem treinando em Mirassol para aprimorar a forma física. Carlinhos não participou dos trabalhos de ontem de manhã no Centro de Treinamento (CT) Bolão para viajar até a Baixada Santista. O lateral foi assinar o contrato de empréstimo e deve retornar hoje. Vanderlei aguarda a transferência do Belenenses, de Portugal, onde estava até o ano passado. Durante o Paulistão, Davino terá apoio de Xande Marques - técnico do time sub-20 - que será seu auxiliar e recebeu a missão de acompanhar os adversários.

Mogi aposta em Giovanni

De volta à elite do Campeonato Paulista, o Mogi Mirim espera fazer bonito na estreia contra o Mirassol. “Vamos jogar em casa e com o apoio da nossa torcida, por isso não podemos tropeçar de jeito nenhum”, disse o técnico Gelson Silva, que no ano passado comandou o Grêmio Barueri e estreou justamente contra o Mirassol, perdendo por 2 a 1, na casa do Leão. O principal destaque do Sapão da Mogiana é o experiente meia Giovanni, de 36 anos, ex-Santos, Barcelona e Seleção Brasileira, e que foi liberado pelo departamento médico para a estreia. Na quarta-feira passada, quando o Mogi perdeu para o Rio Branco de Americana por 2 a 1, Giovanni foi poupado do jogo-treino por ter reclamado de dores musculares. “Está tudo bem com o Giovanni e será uma das nossas referências”, disse Gelson Silva.

O zagueiro Neguette, titular absoluto em todos os jogos-treinos, desfalca a equipe uma vez que a documentação de sua transferência do futebol do Catar ainda não foi regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na mesma situação, o meia-atacante Marcelo Régis, que ficaria como opção na reserva, também está fora. O jogador estava no futebol austríaco e não teve a inscrição confirmada pela CBF. Com o desfalque de Neguette, o treinador do Mogi vai trocar o sistema tático 3-5-2 (três zagueiros) pelo 4-4-2 (dois zagueiros). Thiago Couto e Leomar formarão a dupla de zaga, enquanto Gilberto (ex-Juventus) entra no meio-campo. Outra novidade do Mogi nesta volta à elite do futebol estará na sala da presidência. Após o falecimento de Wilson de Barros, que comandou o clube por três décadas, o ainda jogador Rivaldo virou o presidente e tem agora o seu primeiro grande teste.Campeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa de 2002, ele defende o Bunyodkor, do Uzbequistão. Por isso, está longe da administração diária do clube.


Atacante de clube alemão interessa ao Mirassol

O atacante mirassolense Tiago Cavalcanti, 24 anos, que tem contrato com o Colônia da Alemanha até 31 de maio de 2011, iniciou na semana passada a preparação física junto com o elenco do Mirassol. A intenção do atleta, que ontem treinou ao lado do recém-contrato Finazzi, é conseguir um novo termo de empréstimo e permanecer no futebol brasileiro. Em 2007, o atacante defendeu o Juventude-RS no Brasileirão e no primeiro semestre do ano passado disputou o Campeonato Catarinense pelo Joinville. “Quero permanecer no Brasil e o Mirassol não está descartado devido ao carinho que tenho por aqui”, disse o atacante, revelado nas categorias de base do próprio clube mirassolense e que tem como procurador o empresário uruguaio Juan Figger.

“Já tive uma conversa preliminar com a diretoria do Mirassol, mas tenho de resolver a minha situação com o Colônia primeiro”, acrescentou. O presidente do Leão, Edson Antônio Ermenegildo, diz que está aguardando uma definição do jogador. “Esperamos que o Tiago resolva a situação dele com o Colônia, para depois conversarmos. É um atleta formado aqui e que seria muito útil ao elenco no Paulistão”, comentou o cartola. Tiago Cavalcanti também atuou no Ituano, onde jogou até 2002 e ainda passou pelo Iraty-PR (2003), Coritiba (2004 e 2005), Atlético-MG (2006) e América de Natal-RN (2006).

Ficha técnica:

Mogi Mirim
Fabiano Heves; Jackson, Thiago, Leomar e Zé Rodolpho; Júlio César, Naves, Gilberto e Giovanni; Evandro e Leandrinho. Técnico: Gelson Silva.

Mirassol
Fabiano; Roger, Márcio Santos, Augusto e Anderson Paim; Acleisson, Luciano Sorriso, Júnior Maranhão e Eder; Luís Ricardo e Wesley. Técnico: Roberval Davino.

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto. Local: estádio Papa João Paulo 2º, em Mogi Mirim, hoje, às 19h30, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura.

São Caetano inicia estadual para retomar identidade

Campeão e vice-estadual, em 2004 e 2007, respectivamente, o São Caetano voltou às origens e promete retomar o espírito que sempre deu resultado: com jogadores pouco conhecidos, mas um time forte. A diretoria manteve a base, trouxe reforços e o Azulão inicia nesta quarta-feira sua caminhada no Campeonato Paulista 2009. A estréia será contra o Marília, às 19h30, no estádio Bento de Abreu.

Sem conseguir o acesso na Série B, o Azulão passou por transformações em campo, já que fora dele segue sob o comando do técnico Vadão. Ao lado da diretoria, ele definiu as contrações, casos dos zagueiros Marcelo Batatais e Amarildo, do lateral-direito Iran, do esquerdo Bruno Recife e dos meias Zé Eduardo e Marcinho. Mas, para a estréia, Vadão deve usar a base de 2008.

“Os jogadores que ficaram têm qualidade e permaneceram para jogar. Neste início, com pouco tempo de treinamento (uma semana tático com bola), vou optar por atletas que sabem o que é o clube. Mas estou bem atento aos reforços, que têm agradado muito nos treinos”, disse Vadão.

Para a estréia, o São Caetano deverá colocar em campo dois campeões (Paulistão 2004): o goleiro Luiz e o zagueiro Marco Aurélio. Este último, por sinal, sente dores e é dúvida para encarar o MAC, rebaixado para a Série C Nacional em 2008. “Mas o time é outro, assim como a mentalidade. O primeiro jogo é sempre imprevisível, para todos os times”, explicou Vadão, ao completar. “Neste ano, os jogadores que estão aqui querem vencer. Precisam jogar bem, fazer uma boa campanha para se destacar. Vamos otimizar isto”.

DE VOLTA AO PAULISTÃO

O Campeonato Paulista é o principal torneio estadual do País. Para Tuta, a competição terá um gosto especial, já que a última vez que atuou na competição foi em 2001, pelo Palmeiras. “Já fui campeão estadual em vários Estados, como Paraná (Coritiba e Atlético-PR), Rio Grande do Sul (Grêmio), Santa Catarina (Figueirense) e, principalmente, Rio (Flamengo e Fluminense). Só falta São Paulo!”, brincou.
Tuta jogou seu primeiro Paulistão em 1995, pelo Araçatuba, no início da carreira.

Curiosamente, o técnico era Vadão. “Temos que entrar pensando, sim, em sermos campeões e, por que não, com a artilharia”, finalizou. O provável Azulão é Luiz; Iran, Marcelo Batatais, Marco Aurélio (Amarildo) e Bruno Recife; Tobi, Ademir Sopa, Vandinho (Diogo Orlando) e Zé Eduardo; Luan e Tuta. Nesta terça, o time treinou no Cowntry Club de Marília.

Cortiana/UCS/AFF inicia a temporada com novidades no elenco

A temporada de 2009 começou oficialmente para a Cortiana/UCS/AFF na manhã desta terça-feira (20/1). O grupo de trabalho se apresentou no Ginásio do Saturno, em Farroupilha. Foram apresentados dezessete atletas, dos quais onze são remanescentes e seis contratados. Além destes, sete atletas da equipe sub-20 foram integrados ao elenco principal.

Durante o evento, o supervisor Jaime Walker revelou os objetivos da equipe para a temporada. “Os fundamentos do trabalho passam por dedicação, foco, austeridade, disciplina e comprometimento”, disse.

Dentre as novidades para 2009, o time gaúcho apresentou o goleiro Rogério, campeão mundial com a Seleção Brasileira, no ano passado; o fixo Lucas (ex-Ulbra/Suzano); o ala Valmir (ex-Guadalajara-ESP); os pivôs Ferrão (ex-Atlântico) e Rafael Almeida (ex-Horizontina); além do técnico Jarico, que foi assume o time após conquistar o título gaúcho pelo Carlos Barbosa.

O técnico Jarico também foi enfático ao dizer que a equipe precisa de títulos em 2009. “Vim para incendiar Farroupilha. E pelo menos um título temos que ganhar”, decretou.

Nesta terça-feira as primeiras avaliações médicas e testes físicos estão programado. Na quinta-feira (22/1) os trabalhos físicos terão início em três turnos, sob comando do preparador físico Paulo Vernes.

Elenco da Malwee (SC) se reapresentará nesta quinta-feira

Após um 2008 de muitas conquistas e trinta dias de merecido descanso, a equipe da Malwee Futsal (SC) se reapresentará nesta quinta-feira (22/1), às 16 horas, no Parque Malwee, em Jaraguá do Sul (SC), para realizar seu primeiro treino físico do ano.

Mesmo vencendo as principais competições da temporada passada, a diretoria do time jaraguaense não descansou e tratou de reforçar seu plantel com as contratações de Xoxo, que já é um velho conhecido da torcida, e a jovem revelação Cabreúva, que desponta como um dos principais atletas da nova geração do futsal nacional.

Para o técnico Fernando Ferretti, as contratações demonstram o cuidado do time no sentido de acompanhar a evolução do esporte. “Mesmo com todos os títulos que conquistamos em 2008 é importante que nossa equipe seja sempre reforçada, já que os adversários estão cada vez mais fortes e não podemos facilitar nada para os concorrentes”, disse o treinador.

Ainda esta semana, na sexta-feira (23/1), também terá início o “Estágio Supervisionado Malwee Futsal 2009”, quando treinadores de diversas localidades do Brasil e da América Latina acompanharão os treinamentos da pré-temporada da agremiação catarinense e assistirão a palestras de integrantes da comissão técnica do clube tricampeão da Liga Futsal.

Atletas iniciam trabalhos no Poker/Petrópolis/Ikinha

O grupo do Poker/Petrópolis/Ikinha se reapresentou na manhã desta segunda-feira (19/1), no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis (RJ). O primeiro dia de trabalho foi marcado apenas por uma conversa dos atletas com a comissão técnica e a diretoria, dando início aos testes físicos. Até o final desta semana os atletas passarão por uma bateria de exames.

Apenas um jogador não se apresentou: Juninho, que operou o tendão de Aquiles e está em recuperação em Belo Horizonte. O atleta só deve se apresentar no início da próxima semana. Mancha, que fez uma cirurgia na sola do pé, esteve na reapresentação e foi avaliado pelo fisioterapeuta Sandro Vieira.

Entre os mais esperançosos em uma grande temporada estavam as caras novas do grupo. Na opinião do goleiro Rennan, que foi campeão sul-americano com a Seleção Brasileira Sub-20, o Poker/Petrópolis/Ikinha é o lugar ideal para que ele consiga um espaço maior no futsal brasileiro.

"Estou muito animado. Nunca joguei fora de Minas Gerais, mas ainda não senti esta mudança. Aqui é o melhor lugar para que eu possa conseguir mostrar meu futsal e vou tentar crescer no Adulto", diz Renan, que em Minas já foi companheiro de Gui, o goleiro titular do Poker/Petrópolis/Ikinha na última temporada.

O fixo Pedro chega com a experiência de ter atuado por três anos no Carlos Barbosa. Ele passou também por Enxuta, Vasco, de Caxias do Sul, Juventude, UCS e Caxias. A exemplo de Renan, esta será a primeira vez que o jogador atuará fora de seu Estado de origem:

"Trago a experiência de ter atuado com grandes jogadores, como Gôda e Tostão. O futsal gaúcho tem uma pegada forte e o carioca é mais irreverente. A mescla dos dois é excelente", finaliza.

Time B do Saci vence amistoso

A equipe B do Social, formada por Reinaldo, Helinho, Ronaldo, Vitor, Emílio (Igor); Fabinho, Júnior (Yang), Naza (Paraíba), Dodô (Marcel); Cléberson (Deividson) e Nei Bala (Everton), venceu a Seleção de Coronel Fabriciano por 2 a 0. “O time jogou com seriedade e profissionalismo”, disse o técnico Wantuil Rodrigues.

O jogo

Já no começo da partida, com apenas 01 minuto, a Seleção local, após cobrança de escanteio, pega o rebote, mas manda para fora. Dois minutos depois, o Social abre o placar com Nei Bala. O lateral Helinho cobra escanteio e o atacante, de cabeça, manda para o gol: 1 a 0 Saci. Aos 07 min, o Social aumenta a vantagem. O atacante Cléberson tabela com Dodô, recebe de volta e manda para o fundo do gol: 2 a 0. Aos 16 min, Júnior ajeita para Naza, que chuta forte de fora da área, mas o goleiro manda para escanteio.

Já no segundo tempo, aos 19 min, Céberson sofre falta perto da grande área. Dodô cobra e a bola passa por cima do gol. Aos 35, Emílio bate forte e a bola também vai por cima do gol.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Recuperado o brasileiro Mauricio Shogun retorna ao UFC

Buscando vingar-se de seu rival nos tempos de Pride e agora no Ultimate Fight Championship (UFC) o lutador brasileiro Maurício Shogun enfrenta no próximo sábado 17 às 18h (de Brasília) o norte Americano Mark Coleman em luta válida pelo UFC 93 em Dublin, na Irlanda.

O duelo é aguardo pelo público desde fevereiro de 2006, quando os dois protagonizaram um duelo pelo extinto Pride. Na ocasião a luta durou apenas 46 min. com o brasileiro contundido após se defender de uma queda que lesionou o seu braço. Mesmo com o adversário no chão o americano queria continuar a luta, o que acabou gerando uma grande confusão entre os integrantes das equipes que subiram ao rinque.

Shogun após alguns meses afastado, devido a lesão sofrida em março vê na luta de sábado a chance de recuperar o prestígio depois da decepcionante derrota na sua estréia no UFC, quando foi finalizado pelo ex campeão Forrest Griffin.
Outro brasileiro que também vai ao octagon é Rousimar “Toquinho” Palhares que vem de derrota para Dan Henderson. Toquinho não terá vida fácil e vai enfrentar o experiente Jeremy Horn, que tem mais de 103 lutas em seu cartel, sendo 80 vitórias.

A principal luta da noite terá o combate entre os ex campeões do PRIDE Dan Henderson e do UFC Rich Franklin. No card preliminar mais dois brasileiros subiram ao ringue. Confira os confrontos do próximo sábado na Irlanda:

Card principal:

- Dan Henderson x Rich Franklin
- Mark Coleman x Mauricio Shogun
- Alan Belcher x Denis Kang
- Jeremy Horn x Rousimar Palhares
- Marcus Davis x Chris Lytle

Lutas preliminares:

- Alexandre Barros x Martin Kampmann
- Antônio Mendes x Eric Schafer
- Thomasz Drwal x Ivan Serati
- Tom Egan x John Hathaway
- Nate Mohr x Denis Siver

Como vai ser?

O que acontece com a Sociedade Esportiva Palmeiras neste começo de ano? No ano passado o clube e sua parceira projetaram um ano de conquistas e a principal meta seria o Brasileirão. O time figurou por quase todo o campeonato entre as primeiras posições vindo a cair de rendimento na etapa final e quase ficando fora da Libertadores. Conseguiu a 4º colocação na última rodada, dando o direito ao verdão de disputar o “vestibular para libertadores”. Clima conturbado com a torcida, disputas políticas dentro do clube foram os possíveis motivos apontados pela comissão técnica, jogadores e diretoria pela decepção no campeonato nacional.

Porém o ano passou, jogadores foram embora, a maior organizada do clube voltou a protestar e as eleições do próximo dia 26 continuam agitando os bastidores do clube. A diretoria que dizia no passado que a base seria mantida trabalha para montar um time desfigurado, a parceria com a traffic só vem contratando promessas que despertaram em clubes nos quais a repercussão de suas atuações não vão ecoar tão alto quanto no Palestra Itália. E o torcedor como é que fica?

Refém, de promessas de diretores retrógrados que não investem na base, não trabalha o marketing e o peso da camisa alviverde para gerar outra fonte de renda para um clube que não vive sem parceria. É inadmissível ver que diretores que se julgam palmeirenses não respeitem as raízes do clube. Historicamente o Palmeiras é o time de resistência que lutou para se manter vivo durante a segunda guerra mundial e que hoje é refém de parcerias que usam o clube como vitrine enchendo os seus cofres e acabam indo embora. É preciso se repensar neste tipo de “parceria” e tomará que a Traffic acha como parceira. Do contrário o que vai acontecer no Palestra Itália é manutenção do ambiente conturbado com que começou o ano.

Paulista lança o seu Kit Torcedor

O Paulista Futebol Clube, de Jundiaí, lançou na última terça-feira, dia 13, o Kit torcedor do Paulista para o Campeonato Paulista. Ao melhor estilo São Paulo futebol clube o tricolor caipira também investe em promoções e propaganda para conseguir mais receita para o clube e incentivar os torcedores a lotarem os jogos em casa.
O kit garante ao torcedor todos os ingressos dos jogos em casa do Galo no Paulistão além de um boné, camiseta, adesivos e mochila-saco do clube. O “pacotão” vai custar R$ 220,00.

"O torcedor vai economizar dinheiro, evitar dor de cabeça para comprar os ingressos e ainda ganha os brindes que o Paulista está oferecendo. Além disso, ajuda o Paulista com a venda antecipada dos ingressos", destaca Rafael Pedreira, coordenador de marketing do clube.

A estréia do Paulista é no dia 21, diante do Noroeste, às 19h30, no estádio Dr. Jayme Cintra.
"Esperamos vender o máximo de kits. Se chegarmos a vender três mil kits será muito bom", analisa Pedreira.

Os kits podem ser adquiridos nos seguintes pontos de venda:

- Lojas Passarela (Centro e Maxi Shopping);
- Supermercados Boa;
- Estádio Dr. Jayme Cintra;

E nos postos de combustível da cidade:

- Auto Posto Carinhoso (Vila Marlene);
- Auto Posto Lioli (Jardim Pacaembu);
- Auto Posto Parque da Uva (Parque da Uva);
- Auto Posto Segli (Av. Jundiaí);
- Auto Posto Robertão (Av. 14 de dezembro);
- Auto Posto GNV Robertão (Av. 14 de dezembro);
- Auto Posto Dr. Cavalcanti (Av. Dr. Cavalcanti);
- Auto Posto Marataí (Ao lado da Ponte Torta);
- Auto Posto Bate Bola (Av. 09 de julho)

Sob olhar de Vadão azulão começa definir o time

Após exames médicos e testes físicos e fisiológicos, os jogadores já iniciam a briga por uma vaga no time titular do São Caetano que vai disputar o Campeonato Paulista 2009. A semana começa a ser decisiva para o elenco, principalmente para os reforços, que estão sob o olhar clínico do técnico Vadão, em Águas de Lindóia.

“Temos uma base, mas ninguém tem vaga garantida. O time será montado de acordo com o desempenho nos treinos e nos jogos preparatórios”, disse o comandante, referindo-se aos jogos-treino contra o União Barbarense, nesta quarta-feira, e diante do Brasilis, sábado, ambos às 16h, no CT Oscar Inn.

Aos poucos, o Azulão ganha identidade. Durante o primeiro trabalho coletivo, alguns reforços tiveram oportunidade. As laterais foram formadas por Iran, na direita, e Bruno Recife, na esquerda. No meio-de-campo, destaque para Zé Eduardo (na foto). Com muita velocidade, o armador atuou ao lado de Vandinho, com Tuta e Luan à frente.

“Os jogadores que permaneceram no clube ficaram porque tinham condições e agradaram em 2008. Luiz, Tobi, Marco Aurélio, Ademir Sopa, Vandinho, Luan e Tuta fizeram uma boa Série B. Agora, alguns jogadores novos estão me chamando muito a atenção, como Zé Eduardo, Aloísio (meia), Marcinho (meia) e Betinho (atacante). Vamos tentar montar uma base forte, mas isso não significa que não há espaço para quem estiver mostrando qualidade”, completou Vadão. O Azulão estréia no Paulistão contra o Marília, dia 21, no estádio Bento de Abreu.

Mais um reforço para o Saci

Chegou ao Social Futebol Clube de Minas Gerais, na tarde de hoje, o zagueiro Ronaldo, que estava no União São João de Araras (SP). A mais nova contratação do Social tem 22 anos e já jogou em clubes como Marília (SP), Oeste de Itápolis (SP) e Fribourg, da Suíça.

Essa será a primeira vez que o atleta trabalhará com o técnico Wantuil Rodrigues. “Sei que é um treinador que dá oportunidade para os garotos jovens, o que é bem bacana”, disse Ronaldo. O zagueiro acrescenta ainda que o campeonato mineiro é uma competição muito importante. “Será uma oportunidade para que eu possa dar mais visibilidade ao meu futebol”, acredita Ronaldo, que fará sua primeira passagem pelo estado. Ronaldo já atuou ao lado dos atletas Dykson, Nei Bala e Philip. Integrado ao novo clube o jogador começará a treinar amanhã.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Palmeiras vence a Ferroviária e continua na Copa São Paulo


O verdinho de Parque Antártica venceu na tarde de ontem, domingo, a Ferroviária por 3 a 2, no estádio Cândido de Barros, em Araraquara e continua na luta pela conquista do título inédito.

A Ferroviária lutou até o último minuto para vencer o Palmeiras mas se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Palmeiras, invicto na competição, chegou aos nove pontos e se classificou como líder do grupo. Seu adversário na próxima fase será o terceiro melhor segundo colocado por índice técnico. Já a Locomotiva com a derrota permaneceu com quatro pontos na segunda colocação do Grupo O.

Largada alviverde

Ferroviária e Palmeiras iniciaram a partida procurando o gol para garantir a classificação à próxima fase com a primeira posição do Grupo O. O time de Araraquara teve a chance de abrir o placar logo aos 4 minutos, com Walker, que aproveitou bola erguida na área e tocou colocado, por cima da meta.

O troco do Verdão foi fatal. O rápido meia Alex recebeu nas costas da zaga e saiu na cara do gol, aos cinco minutos, para abrir o marcador no estádio do Botânico: 1 a 0.
Depois do gol, a Ferroviária demonstrou nervosismo em campo. E o Palmeiras aproveitou aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, que o zagueiro Mariucci aproveitou e cabeceou colocado, no canto direito do goleiro Carlos: 2 a 0 placar final no primeiro tempo.

Ferroviária melhora

Na volta do vestiário o técnico Valmir Gritti, da Ferroviária, sacou o volante Ednílson para a entrada de Vinícius. E a alteração deu resultado logo no primeiro minuto. Vinícius aproveitou rebote da zaga palmeirense e, da entrada da área, bateu forte, diminuindo o marcador: 2 a 1.

Depois do gol, a Locomotiva pressionou o Palmeiras em busca do gol de empate. Walker teve a melhor oportunidade aos 10 minutos, mas finalizou na rede pelo lado de fora. Na resposta do Verdão, aos 13, o lateral-direito Daivid cobrou falta com categoria e ampliou a vantagem do time paulistano: 3 a 1.

Com a vaga praticamente assegurada, o Palmeiras se fechou na defesa para sair nos contra-ataques. A Ferroviária ainda conseguiu diminuir aos 45 minutos, em cobrança de pênalti de Daniel: 3 a 2 placar final em Araraquara.

Ficha Técnica

Ferroviária 2 x 3 Palmeiras
Árbitro: Magno de Souza Lima Neto
Local: estádio Cândido de Barros, em Araraquara-SP
Público: 7.000 pessoas
Cartões amarelos: Gustavo (Ferroviária); Murilo Gomes, Andrade e Anderson (Palmeiras)
Cartão vermelho: Andrade (Palmeiras)
Gols: Alex, aos 5/1T, Mariucci, aos 13'1T e Daivid, aos 13'/2T (Palmeiras); Vinícius, a 1'/2T e Daniel, aos 45'/2T (Ferroviária)

Ferroviária

Carlos; Rodrigo, Alan, Edmílson e Gustavo (Jéferson); Ednílson (Vinícius), Murilo, Johnny e Daniel; André (Djavan) e Walker
Técnico: Valmir Gritti

Palmeiras

Carlos; Daivid, Murilo Gomes, Mariucci e Andrade; Gualberto, Paulinho, Alex (Bruno Silva) e Felipe; Tahuan (Diogo) e Anderson (Nicão)
Técnico: Betinho

Crédito/Fotos - Cláudio Dias