quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Inter vence na Argentina e fica a um passo do título

O Internacional conseguiu uma vitória heróica na noite de ontem ao vencer por 1 a 0 o Estudiantes no Estádio Ciudad La Plata. O time jogou com um jogador a menos desde os 25 min. de jogo. Com o resultado precisa de um empate no Beira-Rio para conquistar o título da Copa Sul-Americana.

Jogando em casa os argentinos dominaram o primeiro tempo. Sufocaram, o recuado Inter que teve sorte de campeão para segurar o resultado.

Não bastasse o fato de jogar fora, pressão da torcida e da equipe adversária o time colorado perdeu um de seus principais jogadores aos 25min. O volante Guiñazu cometeu duas faltas violentas e foi expulso.

Mas a “sorte” de campeão pintou aos 33min. quando o zagueiro argentino Desábato, derrubou infantilmente Nilmar dentro da área: pênalti que Alex teve que cobrar duas vezes para comemorar.

Com o gol, o colorado gaucho se animou e subiu ao ataque, dois minutos depois D’Alessandro cobrou falta de longe e acertou a trave do goleiro Andújar. Mais o bom momento do Inter não durou muito e o Estudiantes voltou a comandar as ações do jogo.

Na volta do segundo tempo Verón resolveu aparecer no jogo comandando seu time. Bateu falta rente a trave, colocou o atacante Boselli na cara do gol e conduzia o Estudiantes. Apesar da superioridade mostrada em campo a equipe argentina não conseguiu marcar o gol de empate. Fim de jogo, derrotada do Estudiantes que não perdia em casa há 43 partidas.

Com a tradicional raça gaucha o Internacional conquistou a vitória e colocou a mão na taça e pode ser o primeiro clube brasileiro campeão da Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA:

ESTUDIANTES X INTERNACIONAL

Estádio: Ciudad de La Plata (La Plata, ARG)
Data-hora: 26/11/2008 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Manuel Bernal (PAR) e Emigdio Ruiz Roa (PAR)
Cartões Amarelos: Salgueiro, Desábato, Angeleri; (Estudiantes); Guiñazú, Índio, Magrão, Lauro (Inter)
Cartões Vermelhos: Guiñazú, 24'/1ºT (INT)Gols: Alex, 34'/1ºT (0-1);
ESTUDIANTES: Andújar, Angeleri, Alayes (Calderón, 22'/2ºT), Desábato e Díaz; Galván (Moreno, 15'/2ºT), Verón, Sánchez e Benítez; Salgueiro (Fernandez, 12'/2ºT) e Boselli.
Técnico: Leonardo Astrada.
INTERNACIONAL: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Marcão; Edinho, Guiñazu, Magrão e D'Alessandro (Sandro, 41'/2ºT); Alex (Gustavo Nery, 33'/2ºT) e Nilmar (Danny Morais, 46'/2ºT).
Técnico: Tite.

Ajude Santa Catarina e entre de graça no jogo da Ponte Preta

A Associação Atlética Ponte Preta está engrossando a campanha social em prol das vítimas das chuvas no estado de Santa Catarina: já a partir de hoje, quem quiser assistir ao jogo entre Ponte e Criciúma poderá trocar dois quilos de alimento não-perecível (menos sal e açúcar) por um ingresso na geral – inteira ou meia-entrada.

“O pontepretano é solidário e neste momento de dor que afeta todo o país não poderíamos deixar de dar nossa contribuição. Quem trouxer dois quilos de alimento não-perecível assistirá ao jogo de graça” , ressalta o presidente alvinegro Sérgio Carnielli.

A troca de alimento por ingresso já pode ser feita a partir de hoje, exclusivamente na Loja da Macaca ou nas bilheterias do Estádio Moisés Lucarelli, e nas unidades Paineiras e Eulinas, a partir das 14 horas. Nos demais locais de venda não haverá troca.

O Majestoso também está servindo a partir de hoje como posto de arrecadação, ou seja, quem quiser levar mais doações, independentemente da troca por ingressos, pode fazê-lo.

“É uma ação que se une ao que está sendo feito por diversas entidades da cidade e já acertamos com a Acic a retirada posterior destas doações, que serão encaminhadas para a população catarinense. E a própria Ponte fará uma grande doação de camisas, shorts, meias, uniformes, já que aquelas pessoas também precisam de roupas. Geralmente falamos que vestir a camisa pontepretana é uma honra, mas para nós será uma honra muito maior podermos ajudar quem tanto precisa com nossa camisa”, pontua Carnielli.

Pontepretanos reelegem Sérgio Carnielli por mais três anos

O presidente pontepretano Sérgio Carnielli foi reconduzido ao cargo por mais três anos nas eleições realizadas hoje na Ponte Preta. A chapa encabeçada por Carniielli venceu a eleição por 625 dos 827 votos e os integrantes da chapa já foram automaticamente empossados na noite de hoje, ao som do hino pontepretano entoado pelos presentes no Salão Nobre Pedro Pinheiro. O novo Conselho Deliberativo eleito deverá convocar uma reunião em no máximo dez dias, na qual reconduzirá oficialmente Carnielli ao cargo bem como indicará sua composição executiva.

As eleições de hoje se iniciaram ás 13h38 e ocorreram em clima de tranqüilidade. A apuração dos votos, que confirmou a vitória da chapa “Sempre Ponte Preta” (a chapa concorrente, “Transparência Pontepretana”, ficou com 186 votos), foi iniciada às 20 horas e terminou a pouco. Houve oito votos brancos e oito nulos.

“Fico feliz que o pontepretano tenha votado não em mim, mas no projeto de uma Ponte Preta moderna, competitiva e responsável. Agradeço a todos os eleitores pela confiança depositada neste projeto”, disse o presidente reeleito, que iniciará sua quinta gestão à frente do clube.

Carnielli ressaltou que sua reeleição não é símbolo de continuísmo, mas sim de continuidade. “Não vou continuar como presidente para fazer a mesma coisa, e sim para dar continuidade ao que é bom e trazer novos projetos que melhorem a vida do clube, do time e dos associados. E também espero uma participação mais ativa de conselheiros e torcedores nesta gestão que, espero, será marcada por concretizar a modernidade na Ponte e por levar a equipe ao acesso no Brasileiro”, afirmou.

O presidente relembrou ainda que seu programa para a próxima gestão será desenvolvido em cima de três grandes pilares: a continuidade do plano de recuperação do clube, a construção da Arena Ponte Preta Padrão Fifa e de um moderno CT, e o desenvolvimento de um futebol mais competitivo.

“O primeiro ponto é continuar com esta luta e com a recuperação administrativa, jurídica e financeira da Ponte. Hoje a Ponte Preta tem suas contas em dia e realiza todos os seus pagamentos, além de seguir à risca um plano de administração jurídica pelo qual paga todas suas dívidas e readquiriu respeito junto ao poder Judiciário e a seus credores. Também estamos em constantes negociações de processos movidos contra o time, obtendo imenso sucesso e possibilitando que a Ponte ande com as próprias pernas rumo a um futuro glorioso e sem débitos com quem quer que seja”, afirma.

O presidente ressalta que dará continuidade ao plano de recuperação e a uma administração responsável, com o pagamento total de todas as dívidas e resolução das pendências jurídicas, o que possibilitará que o clube continue crescendo de maneira transparente, íntegra e coerente com suas possibilidades e imensos potenciais.

Outra proposta que Carnielli quer concretizar é a construção de uma Arena Multiuso Padrão Fifa e de um moderno Centro de Treinamento para o time. “O projeto Arena já está em avançada fase de estudos pelo Conselho Deliberativo e muito em breve deverá ser apresentado em Assembléia Geral. Este moderno estádio não só atende as necessidades do futebol de hoje, como trata-se de um negócio rentável e que a longo prazo se pagará e trará lucros à Ponte”, explica.
Carnielli acrescenta que o mesmo projeto, se aprovado, trará a construção de um CT moderno e adequado às exigências de um time que precisa do que há de melhor à sua disposição, para crescer cada vez mais e honrar a paixão que seu torcedor tem por ele. “E, claro, o projeto não deixará na mão os sócios da unidade Eulina, que caso a Arena seja construída lá terão uma nova unidade à sua disposição”, diz.

Por fim, Carnielli tem como objetivo desenvolver um time cada vez mais competitivo. “Neste último ano chegamos longe no Paulista e estamos fazendo de tudo para voltar à série A no Brasileiro, sendo que nosso desempenho neste ano no campeonato nacional já é melhor do que no ano passado. Mas não só isso: trabalhamos em um planejamento a longo prazo, para que tenhamos um time competitivo sempre. Hoje a Ponte Preta já dispõe de pelo menos 15 jogadores de alta qualidade com contratos de três anos , o que possibilita uma formação de um time com base forte e constante. Diferentemente do que chegava a ocorrer em outras épocas, a Ponte não terá que montar e desmontar times inteiros a cada ano ou temporada”, pontua.

O presidente explica ainda que estes três pilares darão sustentação ainda a uma série de outras propostas e atividades que tem como único objetivo trazer sempre o melhor ao pontepretano. “Nestes 12 anos frente à Ponte Preta dei o melhor de mim para a associação e acho que fiz bastante, mas não o suficiente, não tudo o que ainda posso fazer. É por isso que concorri mais uma vez e é com esta mentalidade, de fazer mais e melhor, que iniciarei esta nova gestão.”

Perfil do presidente

Nome: Sergio Carnielli.
Data de nascimento: 21/05/1946
Cidade onde nasceu: Campinas (São Paulo)
Cargos que exerceu na Ponte Preta: diretor de futebol profissional (1989), diretor financeiro (1990), vice-presidente (1996) e presidente (desde 1997 até os dias atuais).
Outras informações: É conselheiro desde 1976, sócio grão-bememérito e associado desde 1974. Por quatro anos foi vice-presidente da Liga Campineira de Futebol.

sábado, 22 de novembro de 2008

Mirassol disputa a liderança com o São Caetano

O time sub-20 do Mirassol disputa a liderança do Grupo 10 do Campeonato Paulista da categoria contra o São Caetano hoje, às 16 horas, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O jogo é válido pela terceira rodada da fase semifinal. Na outra partida da chave, no mesmo horário, o lanterna Palmeiras recebe o União São João, de Araras, no Centro de Treinamento da Academia de Futebol, na Barra Funda, em São Paulo. São Caetano e União de Araras têm quatro pontos cada, o Mirassol está com três e o Palmeiras ainda não pontuou. O Leãozinho, do técnico Xande Marques, está animado pela vitória sobre o Palmeiras por 3 a 1, na quarta-feira.

“Fizemos um bom segundo tempo naquele jogo. Precisamos ter aplicação tática e muita vontade para buscarmos uma vitória em São Caetano, que também tem um bom time”, comentou o treinador, que pretende explorar os contragolpes, principalmente pela velocidade do atacante Paraíba. Pela Chave 11, o Corinthians encara o Atlético Sorocaba, no CT de Itaquera, na Capital, enquanto a Ponte Preta recebe o Santos, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. O Santos lidera com seis pontos, seguido por Corinthians e Sorocaba, com três cada. A Ponte perdeu os dois primeiros jogos e ainda não somou pontos.

Ferroviária traça planejamento físico para a Série A-2

Anunciado oficialmente na última semana como novo preparador físico da Ferroviária, Robert Yoshio (foto), de 29 anos e natural de São Paulo, esteve em Araraquara nesta semana e já planejou com o técnico Ivo Secchi e com o gerente de Futebol Homero Santarell o trabalho físico que será realizado com o elenco no início dos treinos visando à Série A-2 do Campeonato Paulista. Yoshio deixou claro que desde as primeiras semanas ele vai mesclar a parte física com a técnica, promovendo atividades com bola em seus treinamentos, o que é costume no trabalho de Yoshio.

De acordo com o preparador físico, a proposta da Ferroviária o seduziu porque a diretoria demonstrou que o trabalho será voltado para um único objetivo: o acesso à elite do futebol paulista. "É muito ruim quando você chega a um clube e não há uma meta a ser alcançada. Quando o Ivo me chamou e me mostrou o planejamento da diretoria, percebi que era uma oportunidade que eu não poderia deixar passar, pois há um objetivo claro e que vai depender do trabalho de todos, do qual fiz questão de fazer parte", afirmou Yoshio, em sua primeira entrevista como integrante da comissão técnica da Ferroviária.

Na temporada de 2008 Yoshio trabalhou no Al-Nasr, dos Emirados Árabes, equipe tradicional do país. Mas foi com Ivo Secchi que ele enriqueceu seu currículo no futebol brasileiro. Em 2007, Secchi convidou Yoshio para trabalhar no Paranavaí-PR, o preparador físico aceitou o desafio e conquistou o título paranaense com o clube, mas com o técnico Amauri Knevitz, que assumiu o comando do Paranavaí-PR após a transferência de Ivo Secchi para o Ituano, no andamento da competição.

Antes, em 2006, o preparador físico havia conquistado o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Mineiro com o VEC (Varginha Esporte Clube). Outro clube que Yoshio trabalhou foi a Portuguesa. Ele ficou no Canindé por quatro anos, de 2002 a 2005, e esteve nas comissões técnicas dos técnicos Paulo Comelli, Zé Teodoro, Dario Pereira e Alexandre Gallo.

"Apesar de minha pouca idade acredito que minha experiência será fundamental para ajudar a Ferroviária em 2009. Não tenho dúvida de que o planejamento será seguido, de que a seriedade e o compromisso com o clube será levado até o final. Vamos trabalhar duro para alcançarmos o objetivo do clube e da cidade de Araraquara", finalizou o preparador físico.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Inter goleia e vai a final da Copa Sul-Americana

A missão do Internacional no jogo de ontem era segurar a vantagem adquirida na primeira partida quanto venceu o Chivas por 2 a 0, no México. A equipe colorada derrotou o time mexicano por 4 a 0, no Beira-Rio e tornou-se o primeiro time brasileiro na história a avançar para final da Copa Sul-Americana.

Com o time em zona intermediária no Campeonato Brasileiro o Inter decidiu priorizar o torneio sulamericano. D’Alessandro e Nilmar foram os destaques da noite confirmando o favoritismo do time gaucho no jogo desta quarta vencido com tranqüilidade.
Jogando por um empate ou por uma derrota mínima de 1 um gol se esperava um Internacional jogando fechado e nos contra-ataques e o Chivas impondo o ritmo do jogo. Mas não foi isso que aconteceu. O argentino D’Alessandro foi derrubado na área e ele próprio bateu o pênalti abrindo o marcado.

Aos 35min. novamente D’Alessandro cobrando falta com maestria fez o segundo ampliando a vantagem. Com o resultado, o Chivas precisava fazer quatro gols para passar de fase.
Mais quem marcou de novo foi o colorado. Em cobrança e escanteio o goleiro Victor Hernández falhou, a bola sobrou para o atacante Nilmar ampliar o placar fazendo o terceiro do Internacional.

Na etapa complementar os gaúchos apenas seguraram o jogo e Nilmar aos 24min. fez o seu segundo gol tocando na saída do arqueiro mexicano decretando a goleada e a vaga assegurada na próxima fase.

O Internacional aguarda o resultado do jogo entre Estudiantes e Argentinos Jrs, que acontece hoje, 20, para conhecer o seu adversário na final.

Ficha Técnica

INTER: Lauro; Bolívar, Índio (Danny Morais), Álvaro e Marcão; Edinho, Guiñazu, Magrão e D'Alessandro (Andrezinho); Taison e Nilmar (Daniel Carvalho)
Técnico: Tite
CHIVAS: Hernándes; Ocampo (Padilla), Mejía e Reynoso; Báez, Araújo, Solís, Morales (Esparza) e De La Mora (Ledesma); Medina e Sérgio Santana
Técnico: Efraín Flores
Data: 19/11/2008 (quarta-feira)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Oscar Ruiz (COL)
Auxiliares: Abraham González (COL) e Humberto Clavijo (COL)
Cartões amarelos: Araújo (Chivas); D'Alessandro, Índio, Danny Morais (Inter)
Cartão vermelho: Medina (Chivas)
Gols: D'Alessandro (aos 19min e aos 36min), Nilmar (aos 43min do primeiro tempo); Nilmar (aos 25min do segundo tempo)

Brasil goleia Portugal em noite de Luis Fabiano

Em noite inspirada do camisa 9 da seleção o time de dunga conseguiu quebra um jejum de quase um ano sem marcar gols nos jogos como mandante e goleou Portugal por 6 a 2, na inauguração do novo Bezerrão, fechando o ano com uma grande exibição.

Com as atenções voltadas para Kaká e Cristiano Ronaldo quem roubou a cena foi Luiz Fabiano que fez três gols. O avante ofuscou as estrelas e saiu de campo aplaudido quando Adriano entrou em seu lugar.

"Estou na melhor fase dentro da seleção. Desta forma, vou continuar lutando para ser titular, apesar da desconfiança de muitos. Vejo isso [desconfiança] nas reportagens", comentou Luis Fabiano ao final da partida.

Quando a bola rolou a torcida local que vazia grande festa ficou apreensiva ao ver Danny marcar o primeiro gol de Portugal. Com o resultado surgiram as primeiras broncas do técnico Dunga que acabaram surtindo efeito. Quatro minutos depois do gol lusitano o personagem principal da noite Luis Fabiano, fez o gol de empate aos 8 min.

Não demorou muito para o Brasil marcar o seu segundo tento na partida, e aliviar a barra do técnico Dunga. Aos 25 min. novamente ele, Luis Fabiano, fez 2 a 1 conseguindo até arrancar um sorriso do preocupado técnico brasileiro.

Dunga sorriu ainda mais com a boa atuação de seu time que sobrou em campo e aumentou a vantagem com gols de Maicon, Elano, Adriano e Luis Fabiano pela terceira vez. Nem mesmo o gol de Simão conseguiu estragar a festa que terminou com a goleada de 6 a 2.

No duelo particular entre Kaká e Cristiano Ronaldo que venceu foi o brasileiro que participou de um dos gols e deu assistência em outro. Já o português parecia desligado em campo. Porém o resultado do combate não deve influenciar o resultado da eleição da FIFA de melhor jogador do mundo, que indica Cristiano Ronaldo como grande favorito do ano.

Quem mais festejou a goleada foi Dunga que após a partida pode respirar mais aliviado afastando os rumores de sua saída da seleção que volta a campo em 2009, no mês de fevereiro, para o amistoso contra a Itália em Londres.

Ficha Técnica

BRASIL: Júlio César; Maicon (Daniel Alves), Luisão, Thiago Silva e Kléber (Marcelo); Gilberto Silva, Elano (Mancini), Anderson (Josué) e Kaká; Robinho (Alex) e Luis Fabiano (Adriano)Técnico: Dunga

PORTUGAL:Quim; Bosingwa, Bruno Alves, Pepe e Paulo Ferreira; Tiago (Raúl Meireles), Maniche (César Peixoto), Deco (João Moutinho) e Danny (Nani); Cristiano Ronaldo e Simão (Hugo Almeida)
Técnico: Carlos Queiroz

Local: estádio Bezerrão, em Brasília (DF)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Walter Rial (URU) e Pablo Fandiño (URU)
Público: 19.157 pagantes
Renda: R$ 1.392.380,00
Cartões amarelos: Elano, Luis Fabiano, Marcelo (Brasil); Danny, Cristiano Ronaldo (Portugal)Gols: Danny, aos 4min, Luis Fabiano, aos 8min e aos 25min do primeiro tempo; Maicon, aos 10min, Luis Fabiano, aos 12min, Simão, aos 17min, Elano, aos 20min, Adriano, aos 46min do segundo tempo

Confira o resultado dos outros amistosos:

Escócia 0 x 1 Argentina
Grécia 1 x 1 Itália
Espanha 3 x 0 Chile
França 0 x 0 Uruguai
Alemanha 1 x 2 Inglaterra
Áustria 2 x 4 Turquia
Holanda 3 x 1 Suécia
Dinamarca 0 x 1 País de Gales
Romenia 2 x 1 Geórgia
Ucrânia 1 x 0 Noruega
África do Sul 3 x 2 Camarões
Sérvia 6 x 1 Bulgária

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Mirassol libera elenco para período de folga

Com o planejamento voltado para a disputa do Campeonato Paulista A-1 (elite) de 2009, a diretoria do Mirassol decidiu liberar os jogadores e a comissão técnica para o período de uma semana de descanso. O retorno do elenco está marcado para a próxima terça-feira, às 15 horas, no estádio José Maria de Campos Maia. O técnico Roberval Davino viajou ontem para Maceió-AL, onde foi resolver assuntos particulares e retorna amanhã para intensificar a observação de reforços. O presidente Edson Antônio Ermenegildo alegou que o período de descanso já estava programado e será benéfico para a recuperação física e mental dos atletas. “Tivemos um término de competição muito desgastante e por isso resolvemos, em comum acordo com a comissão técnica, darmos uma semana de folga”, disse Ermenegildo.

“Já estamos em busca de reforços para o Paulistão e preparando promoções para atrair a torcida ao estádio na próxima temporada”, acrescentou. Até a próxima terça-feira, a diretoria e Davino vão definir os jogadores que permanecerão para o estadual. “O futebol é muito dinâmico e pode surgir novidades a cada dia. No entanto, vamos conversando com todos os jogadores no decorrer da semana”, disse Ermenegildo. O Mirassol estréia no Paulistão 2009 contra o Mogi Mirim, dia 21 de janeiro, quarta-feira, fora de casa.

Sub-20 encara o Palmeiras

A equipe júnior (sub-20) do Mirassol recebe o Palmeiras hoje, a partir das 16 horas, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela segunda rodada do Grupo 10 do quadrangular semifinal do Campeonato Paulista da categoria. A partida tem entrada gratuita ao público. Os dois times buscam a reasbilitação hoje. Na estréia desta fase, o Leão da Araraquarense, comandado pelo técnico Xande Marques, e o Verdão foram derrotados.

A equipe da região perdeu do União São João por 1 a 0, no estádio Hermínio Hometto, em Araras, enquanto o Palmeiras foi derrotado pelo São Caetano por 3 a 1, no Centro de Treinamento (CT) da Academia de Futebol, na Barra Funda, em São Paulo. O grupo terá ainda o duelo entre São Caetano e União São João, no Anacleto Campanella. Pela Chave 11, a Ponte Preta enfrenta o Sorocaba, às 16 horas, em Limeira, enquanto no mesmo horário o Santos recebe o Corinthians, na Vila Belmiro

Ferroviária estréia na Série A-2 do Paulista contra o Monte Azul

A Ferroviária vai estrear na Série A-2 do Campeonato Paulista de 2009 contra o Monte Azul, no dia 25 de janeiro, às 16 horas, em Monte Azul Paulista. A tabela e o regulamento da competição foram definidos na tarde desta terça-feira (18), em reunião do Conselho Arbitral realizado na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). Coincidentemente, o primeiro desafio da Locomotiva em busca do acesso à elite do futebol paulista será contra a equipe dirigida por Edison Só, ex-técnico grená.


Na segunda rodada, a primeira com mando da Ferroviária, o adversário será o São Bernardo, no dia 1º de fevereiro, na Arena Fone Luminosa, em Araraquara. Homero Santarelli, gerente de futebol do clube-empresa, explicou que a diretoria tem até o próximo dia 26 de novembro para enviar à FPF solicitação das datas e dos horário que deseja mandar seus jogos.


Homero afirmou que não se sentiu surpreso com o resultado da reunião "Na verdade já esperávamos o que ficou decidido na reunião. A única novidade da competição é o tempo de duração, que foi prolongado por um mês, mas as cotas aos clubes não aumentaram", explica Homero.


A FPF vai destinar R$ 80 mil para cada um dos 20 clubes participantes da Série A-2, o mesmo valor que foi repassado em 2008. O motivo da Série A2 crescer na disputa foi pelo fato da FPF marcar poucos, ou quase nada de jogos para o meio de semana. A maioria ficou para o final de semana.


"Na segunda fase os jogos serão apenas de finais de semana. Isso relativamente é bom para os clubes, que terão mais tempo para se prepararem e para recuperarem jogadores com lesões", afirma Homero.


Os valores para o campeão e vice também não mudaram. O time que ficar com a taça vai levar R$ 100 mil e o vice R$ 50 mil. O preço mínimo dos ingressos será de R$ 10,00.
RegulamentoO regulamento diz que a primeira fase terá jogos de todos contra todos em turno único. Os oito melhores classificados vão se dividir em dois grupos. No Grupo 1 ficarão: primeiro, quarto, quinto e oitavo colocado. O Grupo 2 terá o segundo, o terceiro, o sexto e o sétimo colocado. Os dois melhores de cada grupo conquistam o acesso e os dois primeiros colocados disputam a grande final.


Confira a primeira rodada:
25/01, às 16 horas


São Bento x Rio Claro

Flamengo x União São João

Taquaritinga x Atlético Sorocaba

Linense x Rio Preto

São Bernardo x Rio Branco

Monte Azul x Ferroviária

União Barbarense x Sertãozinho

Comercial x Juventus

América x Catanduvense

Portuguesa Santista x São José

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Diretoria do Atlético já deu início a contratações para 2009

A Diretoria do Atlético Monte Azul, representada pelo seu diretor de futebol, Luiz Eduardo Cortilazzi e a atual comissão técnica não estão perdendo tempo e já fizeram vários contatos para a formação do elenco para a temporada de 2009.

Todas as equipes estão em busca de contratações, fazendo com que o mercado de contratações fique muito intenso. "Isso dificulta um pouco, mas estamos com ótimos contatos e temos certeza que vamos fazer ótimas contratações", afirmou o diretor.

"Antes de contratar qualquer jogador, procuramos informações sobre sua índole, comportamento, histórico do atleta e contusões , para evitar problemas futuros", frisa o diretor.

"Alguns jogadores já estão contratados, mas seus nomes só serão divulgados após a assinatura do contrato", afirma a diretoria.

A unica contratação que já pode ser divulgada, é a do atacante Wilian Dagol. Contratado desde Outubro, o jogador já está instalado no alojamento do Atlético Monte Azul e vinha treinando com a equipe sub-20 do Atlético Monte Azul.

O Jogador tem 23 anos e veio do Radium Mococa. Jogador alto, passadas largas e grande habilidade, são algumas características do jogador que pretende dar alegria a torcida.

Está semana também será decidido os atletas da categoria sub-20 que farão parte do elenco profissional.

A data prevista para apresentação do elenco é dia 24/11 no estádio do AMA.

PLAY FREITAS ESTÁ CONFIRMADO NO COMANDO DO UNIÃO SÃO JOÃO PARA A A2-2009‏

O presidente do união São João E.C. de Araras, José Mário Pavan, acabou de oficializar junto com os demais diretores do clube a contratação de Play Freitas para o Paulistão da série A2 de 2009.
Play comandou a equipe durante a Copa Paulista deste ano, assumindo na 7ª rodada da competição quando a equipe ocupava uma incômoda última colocação no grupo, ainda sem ter vencido no certame.

E foi sob o comando de Play Freitas que o União conseguiu sua primeira vitória na competição e, à partir daí a equipe deixou as últimas colocaçãoes do grupo chegando até mesmo a brigar pela classificação no campeonato fazendo um excepcional trabalho, tendo tido no comando do alvi-verde 03 vitórias, 04 empates e apenas uma derrota.

Quanto à contratação de jogadores para o Paulistão 2009, Pavan diz que ainda não tem nenhum novo nome acertado com o clube pois é agora que Play vai apresentar os nomes à diretoria e daí sim dar ínicio as negociações com os atletas que devem já estar se apresentando no Herminião no ínicio do mês de dezembro.

Sobre os atletas que integraram o elenco da Copa Paulista Pavan disse ter uma lista de alguns nomes que devem estar retornando ao clube para disputa do Paulistão e compor junto aos novos contratados um elenco forte para brigar pelo objetivo maior que é a conquista do acesso, mas nega divulgar os nomes para evitar as especulações do mercado da bola e o assédio junto aos atletas que voltarão a defender as cores do alvi-verde de Araras.

Mirassol enfenta XV e traz zagueiro do futebol baiano

O Mirassol anunciou ontem a contratação do zagueiro Arthur, que estava no Vitória da Conquista-BA, para a disputa do Paulistão 2009. O novo reforço assinou contrato até o final de maio e já iniciou os treinamentos com o elenco. Para o estadual, o Leão da Araraquarense já havia anunciado a vinda do volante Danilo Mendes, ex-Santa Helena-GO, e que está desde o mês passado integrado ao clube. Danilo chegou ao Mirassol após o prazo de inscrições de atletas para a Copa Paulista.

A diretoria aguarda ainda o retorno do volante Luciano Sorriso, que estava emprestado à Ponte Preta. Já o meia Eder, considerado um dos destaques do Leão na Copinha, desfalca o time no segundo duelo da fase semifinal contra o XV, domingo, às 10 horas, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Eder ficará de fora porque recebeu o terceiro cartão amarelo no empate de 1 a 1, anteontem à noite, no jogo de ida. O provável substituto é o meia-atacante Lutti. O atacante Guilherme cumpriu suspensão automática e também fica à disposição do técnico Roberval Davino.

Para conquistar a vaga na final da Copinha, o Leão terá de ganhar do XV por qualquer placar. “Só dependemos de uma vitória simples e temos de lutar até a nossa última chance. Não é porque empatamos em casa que vamos abaixar a cabeça”, disse Davino, que deu um puxão de orelha nos atletas ontem. “Avisei que o XV tinha aquela jogada, mas vamos buscar a vaga”, acrescentou o treinador, referindo-se ao gol marcado pela equipe piracicabana no início do segundo tempo. O elenco do Leão trabalha hoje pela manhã no Centro de Treinamento (CT) Bolão, em Mirassol. Amanhã faz um recreativo e viaja após o almoço para Piracicaba. Na partida de domingo, o XV de Piracicaba não contará com o volante Nilton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o zagueiro Natanael e o meia Marlon, que cumpriram suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo, retornam ao time. O zagueiro Carlão, que torceu o tornozelo direito no primeiro tempo do jogo de anteontem, é dúvida. A diretoria quinzista aposta no apoio da torcida. A expectativa dos dirigentes é de um público de 10 mil pagantes.

Foto: Edvaldo Santos

Ponte consegue manter partida contra o ABC no dia 22

Após uma argumentação exaustiva no dia de ontem e em quase todo o dia de hoje, o Departamento de Futebol da Ponte Preta teve seu pedido de manutenção da partida contra o ABC no dia 22 acatado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A CBF tinha antecipado a partida para a terça-feira, dia 18, mas a decisão foi revista hoje e a Ponte teve seus argumentos respeitados.

“Estamos aguardando a oficialização desta medida, mas acabamos de ser informados pela CBF que o jogo entre Ponte e ABC será no mesmo no dia 22 de novembro, às 16h20. Acreditamos que imperou o bom-senso e a CBF teve a atitude correta ao manter todos os jogos no mesmo dia e horário, respeitando assim os times que ainda estão na disputa por uma vaga no G4”, pontua Cláudio Henrique Albuquerque, gerente de futebol.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

São Paulo inaugura mais uma loja Sao Store


Líder do Campeonato Brasileiro o São Paulo em parceria com a empresa fornecedora de material esportivo do clube, inaugurou nesta segunda-feira mais uma loja Sao Store, no Shopping Center Norte localizado na zona norte da capital paulista.

Empolgados com a boa campanha do clube na reta final do brasileirão os torcedores do tricolor compareceram em grande número para prestigiar a inauguração da segunda loja que detém direitos exclusivos da grife São Paulo Futebol Clube. Embalados pelo hino do clube os torcedores confiantes na conquista do hexa entoaram os cantos de “É campeão”, e “Ooo....nosso freguês voltou”, referindo-se ao retorno do Corinthians para Série A.

O presidente Juvenal Juvêncio e alguns jogadores do elenco estiveram presentes, dentre eles os atacantes Borges e André Lima, os zagueiros Anderson e Ayslan, o volante Zé Luis, o lateral Rafael e o goleiro Bosco. Borges foi um dos jogadores mais festejados pela torcida por fazer os 3 gols na partida contra a Portuguesa na última rodada. Rene Santana filho de Telê também participou da festividade na qual a decoração com caricaturas de seu pai estavam expostas na loja. “Agradeço a toda torcida São Paulina pelo carinho que tem pelo meu pai”, declarou Rene.
Segundo informações da assessoria de marketing do tricolor a loja terá uma linha de produtos exclusivos do “Mestre Telê”, parte da renda dos produtos com seu nome serão revertidos para o seu Memorial em Itabirito(MG).

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Atlético-GO vence e garante o acesso para série B

Uma das vagas de acesso para série B, do Campeonato Brasileiro já esta definida após vitória do Atlético-GO sobre o Confiança-SE por 2 a 1, em Aracajú, na noite de ontem. O clube goiano chegou aos 24 pontos na décima rodada e não pode ser mais alcançado pelo quinto colocado Brasil-RS que tem 13 pontos e tem confronto direto com o quarto colocado Guarani que perdeu ontem para o lanterna Rio Branco-AC, por 4 a 2, no Estádio Arena da Floresta. O Águia é o sexto com 18 pontos e chega no máximo aos 24, mais ficaria com uma vitória a menos do que o Atlético. O Confiança permanece em sétimo com 11 pontos e ainda mantém as chances de acesso. Na próxima rodada o Duque de Caxias-RJ recebe o líder Atlético-GO, já o Campinense-PB pega o Confiança-SE, e a equipe do Águia-PA joga contra o Rio Branco-AC.

Rio Branco-AC 4 X 2 Guarani

No outro jogo da noite o Bugre foi goleado (4 a 2) pelo Rio Branco que mesmo com a vitória é o lanterna do octogonal final com dez pontos, resultado que faz o time do Acre respirar. Já o Guarani permaneceu com os mesmo 13 e ficou na quarta colocação. O Rio Branco vai até Belém, no Para, enfrentar o Águia e o time campineiro volta a campo na segunda-feira contra o Brasil-RS às 19h.

Resultados da 10º rodada:

Quarta-feira

Duque de Caxias-RJ 2 X 2 Campinense-PB
Brasil-RS 2 x 1 Águia-PA

Quinta-feira

Confiança-SE 1 x 2 Atlético-GO
Rio Branco-AC 4 x 2 Guarani-SP

Ponte Preta antecipa férias de atletas que não interessam para 2009

Com um olho no planejamento de 2009 e outro nas cinco partidas que restam no Brasileiro 2008 (e cujos resultados ainda podem levar o time à série A), o Departamento de Futebol da Ponte Preta deu início ontem às primeiras ações visando ao ano que vem, ao antecipar as férias de alguns atletas.

“Temos jogadores cujo contrato se encerra agora em dezembro e alguns que têm vínculos com outros clubes e que não estão nos planos da Ponte para o ano que vem. Por essa razão, estamos em contato com os atletas para uma antecipação de férias até mesmo para que possam aproveitar este tempo para conversar com outras equipes interessadas neles”, explica o gerente de futebol Cláudio Henrique Albuquerque, acrescentando: “De maneira alguma isso significa que estamos jogando a toalha, pois há chances reais e ainda acreditamos em subir para a série A.”

Apesar de alguns nomes já terem sido divulgados pela mídia, Albuquerque ressalta que as conversas com os jogadores estão ocorrendo no dia de hoje e que os nomes dos que tiveram suas férias antecipadas só serão oficializados após os documentos estarem assinados entre as partes.

Ele diz ainda que entre os 27 que ficaram no elenco há alguns que têm contrato se encerrando em dezembro e a Ponte Preta tem interesse em renovar contratos para o próximo ano, desde que eles apresentem bom desempenho em campo nos próximos cinco jogos.“É importante lembrar que a Ponte fez contratos mais longos com diversos atletas - como Renato, Arroz, Danilo Neco, Jean e Leandrinho, por exemplo – e que já tem uma base formada no time do ano que vem”, finaliza Albuquerque.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Palmeiras e Botafogo estão fora da Copa Sulamericana

Os jogos desta quarta-feira, válidos pelas quartas de final da Sulamericana, não beneficiaram os times brasileiros que caíram diante de seus rivais argentinos. Jogando no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires – ARG, o expressinho do Palmeiras foi batido pelo Argentino Juniors por 2 a 0. O alviverde precisava vencer o jogo pela diferença de dois gols para avançar a semifinal, mais com 20 minutos de jogo Scotti e Pavlovich marcaram para os Argentinos ampliando a vantagem adquirida no primeiro jogo no qual o Argentino Jrs venceu por 1 a 0.

Kléber e Denílson criaram boas oportunidades mais não conseguiram converte-las em gol. No segundo tempo os argentinos administraram o resultado e passaram para a semi-final e enfrentam o seus compatriotas do Argentino Jrs que venceu o Botafogo. O Palmeiras direciona as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, no qual figura na segunda posição um ponto atrás do líder São Paulo, e tem jogo importantíssimo neste domingo contra o Grêmio que esta na terceira posição com um ponto a menos do que o clube de Parque Antártica.

Ficha Técnica

Argentino Juniors-ARG 2 x 0 Palmeiras

Local: Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires - ARG
Árbitro: Carlos Amarilla - PAR
Cartões Amarelos: Caruzzo e Sabia (Argentino Juniors-ARG); Kléber, Léo Lima, Maurício e Thiago Cunha (Palmeiras)
Gols: Scotti aos 9’/1T e Pavlovich aos 17’/1T (Argentino Junior-ARG)

Argentino Juniors - ARG
Torrico; Caruzzo, Scotti, Sabia e Escudero; Mauro Bogado, Ortigoza, Mercier e Carlos Recalde; Hauche (Romero) e Pavlovich (Gabriel Perez).
Técnico: Nestor Gorosito.

Palmeiras
Bruno; Paulo Miranda, Maurício, Martinez; Fabinho Capixaba, Sandro Silva, Léo Lima, Maicossuel (Lenny) e Jéfferson; Kléber (Thiago Cunha) e Denílson.
Técnico: Nei Pandolfo.

Botafogo 2 x 2 Estudiantes de La Plata

Jogando em casa o Botafogo precisava reverter a vantagem do Estudiantes que venceu a primeira partida na Argentina (2 a 0), para avançar a semi-final e ter esperanças de conquistar um título em 2008.

Com o apoio da torcida o fogão saiu para o ataque na tentativa de marcar nos primeiros minutos mais quem saiu na frente foi o Estudiantes com Angeleri que fez 1 a 0 aos 3 min. do primeiro tempo. O ímpeto em atacar era tão grande que o Botafogo se descuidou na defesa e acabou tomando o segundo gol, Salgueiro ampliou a vantagem para 2 a 0. A equipe saiu do gramado ouvindo uma sonora vai de sua torcida que se irritou com a postura do time durante o jogo. O time alvinegro voltou para o segundo tempo disposto a reverter o placar e aos 13 min. Lúcio Flávio fez o primeiro do fogão e André Luis empatou as 20 min.

O Botafogo ainda buscou a vitória mais a equipe de La Plata se fechou na saga e voltou para Argentina com a classificação garantida para semi-final onde enfrenta o Argentino Juniors. Para o Botafogo a temporada de 2008 está praticamente encerrada já que a sua situação no Campeonato Brasileiro está complicada e o quarto colocado que garante vaga para Libertadores esta a 9 pontos do clube alvinegro.

Ficha Técnica

Botafogo 2 x 2 Estudiantes-ARG

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro - RJ
Árbitro: Carlos Chandía - CHI
Cartões Amarelos: Thiaguinho, Triguinho, André Luís e Jorge Henrique (Botafogo); Salgueiro, Juan Diaz, Verón e Cellay (Estudiantes)
Cartão Vermelho: André Luís (Botafogo)
Gols: Lúcio Flávio aos 13/'2T e André Luís aos 20'/2T (Botafogo); Angeleri aos 3'/1T e Salgueiro aos 34'/1T (Estudiantes)

Botafogo: Renan; Thiaguinho (Lucas), Renato Silva, André Luis e Triguinho (Luciano Almeida); Leandro Guerreiro, Diguinho, Carlos Alberto e Lucio Flavio; Jorge Henrique e Wellington Paulista (Fábio).
Técnico: Ney Franco

Estudiantes-ARG: Andújar; Angeleri, Desábato, Cellay e Juan Díaz; Galván (Sanchez), Braña, Verón e Benítez; Salgueiro (Calderón) e Boseli.
Técnico: Leonardo Astrada.

Brasil-Rs vence e continua no páreo por uma vaga

Em partida válida pela décima rodada do Octogonal final do Campeonato Brasileiro da série C, o Brasil-Rs venceu o Águia–PA por 2 a 1, jogando no Estádio Bento de Freitas, nesta quarta-feira. Com a vitória os gaúchos chegaram aos 13 pontos e perde para o Guarani no saldo de gols voltando a brigar por uma vaga. O Águia segue sem vencer e pode cair para vice-lanterna caso o Confiança vença o jogo contra o Atlético-GO.

Jogando em casa e precisando vencer para manter a chance de classificação viva o Brasil-Rs saiu para o ataque e sufocou a equipe paraense que se arriscava nos contra-ataques. O sufoco foi tão grande que com 10 min. de jogo os gaúchos tiveram quatro cobranças de escanteio anotadas e na quinta foi a que originou o gol. Na cobrança do escanteio Marcos Alexandre escorou de cabeça o goleiro do Águia não segurou e no rebote Alex Martins estufou a rede do time do Pará fazendo 1 a 0. No minuto seguinte, ao gol, o Águia quase empata com Soares que acertou o travessão do goleiro Vanderlei assustando a torcida local.

Logo após o gol os paraenses melhoraram na partida e comandaram as iniciativas do jogo quase conseguiram empatar ainda no primeiro tempo. Aleilson recebeu cara a cara com o goleiro mais desperdiçou a chance do time do Águia que ficou durante toda a primeira etapa atrás do marcador.

Com o início do segundo tempo o Águia continuou melhor com mais posse de bola tentando chegar ao gol mais quem o fez foi o Brasil aos 15 min. Sharlei aumentou a vantagem dos gaúchos para 2 a 0. O time do Pará não se abateu e voltou ao ataque sendo coroado aos 24 min. com o gol de Ciro que fez 2 a 1. No final o Brasil administrou e comemorou a vitória que reafirmou a esperança de conseguir uma vaga na série B.

Ficha Técnica:

Brasil-RS 2 x 1 Águia-PA

Local: Estádio Bento de Freitas, em Pelotas
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro-MG
Cartões Amarelos: Gustavo, Ciro, Adriano (Águia-PA); Moscatelli, Marcos Alexandre e Cleber Gaucho (Brasil)
Gols: Alex Martins aos 20'/1T e Sharlei aos 15'/2T (Brasil-RS); Ciro aos 24'/2T (Águia-PA)

Brasil-RS: Vanderlei; Adans (Diego Bottin), Rodrigo, Alex Martins e Gleidson; Junior Paulista (Régis), Marcos Alexandre, Cleber Gaúcho e Marcelo Moscatelli; Cláudio Millar (Vainer) e SharleiTécnico: Beto Almeida
Águia-PA: Diego; Edkleber (Peri), Magrão e Adriano; Gustavo, Analdo, Soares, Ciro e João Pedro; Beto (Caçula) e Aleilson (Balão).Técnico: João Galvão

Classificação do Octogonal Final

1 – Atlético-GO 21
2 - Campinense-PB 16
3 - Duque de Caxias-RJ 14
4 – Guarani-SP 13
5 – Brasil-RS 13
6 – Águia-PA 12
7 – Confiança-SE 11
8 – Rio Branco-AC 7

Visitantes largam na frente nos jogos de ida

Os mandantes não tiveram fácil nos jogos de ida da Copa Paulista, onde os visitantes venceram os as partidas se tornando o grande destaque da rodada. A exceção foi a equipe do Mirassol que fez a sua parte jogando em casa e venceu o Bragantino por 1 a 0, resultado que dá a vantagem do empate na volta, que será no domingo, em Bragança Paulista e o Braga precisa de uma vitória simples, já que teve a melhor campanha nas fases anteriores.

Em Catanduva os donos da casa tiveram trabalho e não conseguiram segurar o Atlético Sorocaba que venceu a Catanduvense, por 3 a 2 e pode até perder por um gol no próximo sábado, quando recebe o Feitiço que precisará vencer por dois gols. Outro time que esta nas mesmas condições que a equipe de Catanduva é o Linense que perdeu para o XV de Piracicaba, por 1 a 0, jogando no Estádio Gilberto Siqueira Lopes em Lins.

No jogo da “matine”, o Flamengo de Guarulhos recebeu o Santo André que venceu o Corvo por 2 a 1 no Estádio Antonio Soares de Oliveira em Guarulhos, dando o direito do Ramalhão perder a partida por um gol, enquanto o menguinho precisa fazer no mínimo dois gols.
RegulamentoAo final da fase, caso haja um empate em algum dos jogos, terá vantagem aquele time que somou mais pontos nas fases anteriores. Neste critério, Santo André, Atlético Sorocaba, XV de Piracicaba e Bragantino superam os rivais.

Confira os resultados das quartas:

Quarta-feira

Flamengo 1 x 2 Santo André
Catanduvense 2 x 3 Atlético Sorocaba
Linense 0 x 1 XV de Piracicaba
Mirassol 1 x 0 Bragantino

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Massa vence o GP do Brasil mais Hamilton faz a festa

Em uma corrida cheia de emoções o brasileiro Felippe Massa, da Ferrari, venceu o grande prêmio do Brasil, realizado no Autódromo de Interlagos, mas não conquistou o título de campeão do mundo que ficou com o inglês Lewis Hamilton da McLaren.

Durante a semana os metereologistas, afirmavam que a prova de Interlagos poderia ser realizada debaixo de chuva. Mas o que se viu foi chuva antes da largada e nas últimas voltas. Devido a chuva os pilotos que estavam no grid não quiseram arriscar e largaram todos com pneus intermediários pois não tinham certeza se chuva voltaria.

Na largada Massa continuou na frente e Hamilton ficou com a quarta colação, já na disputa das posições intermediárias Nelsinho Piquet, que deve continuar na Renault, rodou e bateu na primeira volta. Nakashima da Willians e Coulthard da RBR se tocaram e o piloto escocês saiu na primeira curva e encerrou sua carreira na F1.

No decorrer das outras voltas Massa se manteve a frente e Hamilton apenas administrou a corrida. Para o piloto brasileiro só a chuva ou um possível erro trariam o titulo para ele. Ex que nas últimas voltas a água caiu em Interlagos levando a esperança de que na troca de pneus o piloto da Mclaren perdesse ao menos uma posição. E foi o que aconteceu.

Enquanto os pilotos pararam e trocaram os pneus de seco para pneus de chuva, o alemão Tino Glock não foi para os boxes e ficou com a quarta posição seguido por Hamilton. A três voltas para o final o piloto inglês perdeu a quinta posição para Sebastian Vettel, resultado este que daria o titulo para Felipe Massa. Mas a 500m do final, na última curva os pneus de Tino Glock não tiveram aderência possível para levar o piloto até a linha de chegada e acabou sendo ultrapassado por Vettel e Hamilton que ficou com o quinto lugar se tornando o Campeão Mundial de Fórmula 1 de 2008.

Para Massa ficou o gostinho amargo de cruzar a linha de chegada como campeão e subir no podium como vice. A tempos a Fórmula 1 não mexia com o povo brasileiro como ontem que esperou o domingo todo para ver a corrida como fazia no tempo das vitórias triunfais de Ayrton Senna.

São Paulo é o novo líder do Campeonato Brasileiro

A trigésima terceira rodada do brasileirão conheceu ontem mais um líder na competição que esta cada vez mais acirrada. Boa etapa para as equipes paulistas que chegaram ao topo e para Lusa que respira um pouco fora de zona da degola.

A rodada começou no sábado com três jogos, na qual os times que tentam fugir do rebaixamento foram a campo. O Náutico fez a sua parte e venceu o Vitória por 1 a 0, o Ipatinga bateu o Coritiba em casa por 2 a 0 e o Flamengo, que já comemorava o título antecipadamente sem figurar na primeira posição viu as chances do título ficar mais distante ao empatar com a Portuguesa no Maracanã por 2 a 2.

No domingo por conta do grande prêmio do Brasil de Fórmula 1 a rodada começou às 17h os quatro jogos e mais tarde foi finalizada com os outros três jogos que começaram às 19h. O Goiás recebeu o Cruzeiro que briga pelas primeiras posições e vencia a partida por 3 a 0 a 16min. do primeiro tempo, resultado este que perdurou por toda a partida. Na Vila Belmiro o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 com um gol no primeiro minuto da primeira etapa e o segundo no último minuto do segundo tempo. Resultado que levou o Verdão a vice liderança do campeonato.

Na arena da baixada o Furacão não decepcionou a sua torcida e venceu a difícil equipe do Sport por 1 a 0 e saiu da zona do rebaixamento. O Atlético-Mg parece definitivamente ter conseguido se salvar da “degola ao bater o Botafogo no Minerão por 2 a 1 encerrando o primeiro tempo da rodada de domingo.

O segundo tempo da trigésima terceira rodada começou com Fluminense e Vasco que estão lutando para fugir da série B e amargam a penúltima e antepenúltima posição na tabela. Sorte do time da colina que derrotou o Flu pelo placar de 1 a 0. Para fechar a rodada restavam o jogo do então líder Grêmio e do vice-líder São Paulo.

Jogando no Olímpico o Grêmio comprovou que esta caindo constantemente de produção e frustrou a torcida ao empatar com o Figueirense por 1 a 1, resultado que levou o figueira para zona do descenso e fez o tricolor gaúcho cair para terceira posição. O São Paulo que não tem nada a ver com isso sobrou em campo e atropelou o “mistão” do Internacional fazendo 3 a 0 em noite inspirada de Dagoberto que fez um golaço.

Com este resultado o tricolor paulista soma 62 pontos e chega liderança do brasileirão pela primeira vez, seguido do Palmeiras com 61 e Grêmio com 60. O Cruzeiro ficou com 58 fechando o grupo dos quatro primeiros.